Conversar com estranhos está entre os métodos para "aprender a ser mais feliz", aponta estudo

Pesquisa desenvolvida por estudiosos de universidade apontam nove práticas capazes de aumentar os níveis de felicidade por até dois anos


Existe fórmula para a felicidade? A resposta é sim, e não somos nós que estamos dizendo, mas os pesquisadores da Universidade de Bristol, no Reino Unido. E, conforme os estudiosos, conversar com estranhos em diferentes ambientes é um dos "segredos" que compõe esta fórmula.


Estudo comprova que dá para aprender a ser mais feliz


Tudo começa em 2018, quando a Universidade de Bristol lança um curso chamado "Ciência da Felicidade", o primeiro do tipo Reino Unido. O objetivo desta graduação um tanto quanto inusitada é estudar os sentimentos de alegria e contentamento a partir da ótica da psicologia e neurociência.


Após seis anos desde o início do curso, pesquisadores da Universidade publicam um estudo na edição de março da revista científica Higher Education, que reúne conclusões sobre os conteúdos e aplicações do curso de "Ciência da Felicidade". A pesquisa mostrou que, sim, é possível, a partir de determinadas práticas, aprender a ser mais feliz.


A pesquisa mostrou que executar, de forma constante, as práticas sugeridas nesta graduação aumentam em 10% a 15% o bem-estar pessoal. Os resultados, ainda conforme o estudo, podem perdurar por dois anos. As conclusões para o trabalho científico foram obtidas após análise de 228 alunos do curso em questão - que utilizavam os métodos sugeridos em sala de aula.


Como ser mais feliz?


São 9 as atividades sugeridas no curso de "Ciência da Felicidade" e, posteriormente, apontadas no estudo, que nos ajudam a atingir mais altos níveis de felicidade. Vejamos:


▪︎ Conversar com estranhos;

▪︎ Dar presentes a outras pessoas;

▪︎ Ter boa qualidade de sono;

▪︎ Caminhar na natureza;

▪︎ Praticar atos de bondade;

▪︎ Praticar meditação;

▪︎ Prestar atenção ao que acontece de positivo a cada dia;

▪︎ Praticar atividade física;

▪︎ Praticar a gratidão.


Bruce Hood, psicólogo, filósofo especializado em neurociência cognitiva do desenvolvimento e autor do estudo, diz que seguir as nove atividades é uma prática sugestivamente contínua.

(Com informações do Terra.com)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_25_03_2024

QUE EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE MARACANAÚ É ESSA? SÓ TEM FARDAMENTO PARA ESTUDANTES EM ANO DE ELEIÇÃO; NA MERENDA NAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL TAMBÉM PRATICAMENTE É SÓ BOLACHA COM SUCO E A REFEIÇÃO NÃO TEM VARIEDADE; DEMONSTRANDO A FALTA DE EMPATIA E A INCAPACIDADE DE TER ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL DE UM JEITO QUE ESTUDANTES POSSAM TER MAIOR RENDIMENTO, QUE ESTAR LONGE DE SER SÓ PASSAR DOIS PERÍODOS NA ESCOLA  DE TEMPO INTEGRAL PARA APRENDER MAIS 

A área da Educação é uma das que mais tem recursos, e que a população maia espera ser atendida. Com escolas dignas para as crianças terem as condições ideais para terem a formação escolar necessária. E uma cidade que tem uma grande arrecadação deveria ser destaque com escolas servindo da melhor forma possível toda a comunidade escolar. E jamais o que acontece em Maracanaú que ao longo dos últimos 20 anos cada vez mais deixa a desejar. É inadmissível que em Maracanaú nem o básico aconteça da forma que deveria: não ter novo fardamento anualmente e nem uma merenda mais nutritiva. Isso é de uma falta de ética imensurável. Porque enquanto isso, percebemos que a Prefeitura de Maracanaú gasta horrores com pessoas de fora ocupando cargos comissionados e ganhando altos salários. Também gastando horrores com time de futebol profissional da cidade que sempre foi dirigido por funcionário da gestão municipal e ultimamente por familiar do chefe do grupo político que ainda se perpetua no poder municipal, desde 2005. Também por gastar horrores com obras faraônicas que custam R$ Dezenas de Milhões. E no evento São João de Maracanaú que a cada ano percebemos que se torna mais caro. TUDO SERIA RESOLVIDO SE A GESTÃO MUNICIPAL PRIORIZASSE AS NECESSIDADES E DESEJOS DA POPULAÇÃO E DEIXASSE DE FAZER AS COISAS DE INTERESSES POLÍTICOS DA CÚPULA DA PREFEITURA. Isso! Se tantos recursos destinados à que deveria ser Plano B, uma parte considerável, tivesse na área da Educação, há muito tempo já teria escola de tempo integral com sensacionais condições para estudantes poderem ter uma ótima formação de Ensino Fundamental. Que não haveria dúvida que teria um excelente Ensino Médio e uma sensacional formação técnica, tecnológica e superior. Além de ser cidadãos/ãs mais bem preparados/as contribuindo para Maracanaú ter uma gestão que todos necessitam e são cientes que é possível termos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários