Ceará chega à marca de 30 açudes sangrando neste sábado (30); veja quais

Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) registra 16 açudes com volume acima de 90% e 38 com volume abaixo de 30%


O Ceará amanheceu com 30 açudes sangrando na manhã deste sábado, 30, de acordo com dados do Portal Hidrológico da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh). No mesmo período, no ano passado, o Estado tinha 44 açudes com 100% da capacidade máxima preenchida. 

O açude Acaraú Mirim, localizado no município de Massapê, é o mais recente a atingir a capacidade máxima segundo dados extraídos da última atualização às 10h01min deste último sábado de março, véspera do fim da metade da quadra chuvosa.


Além disso, o Estado tem 16 açudes com volume acima de 90% e 38 com volume abaixo de 30%. Ao todo, a Cogerh monitora 157 açudes em todo o Ceará.


Entre os açudes que atingiram capacidade máxima, oito são da bacia hidrográfica do Litoral, seis da Coreaú, cinco da Acaraú assim como da Curu, quatro são da bacia Metropolitana, uma da bacia do Alto Jaguaribe e uma do Setrão de Cratéus.

Veja quais açudes estão sangrando no Ceará:

  1. Acaraú Mirim (em Massapê);

  2. Arrebita (Forquilha);

  3. Forquilha (Forquilha);

  4. São Vicente (Santana de Acaraú);

  5. Sobral (Sobral);

  6. Caldeirões (Saboeiro);

  7. Angicos (Coreaú);

  8. Diamantino II (Marco);

  9. Gangorra (Granja);

  10. Itaúna (Granja);

  11. Tucunduba (Senador Sá);

  12. Várzea da Volta (Moraújo);

  13. Frios (Umirim);

  14. Itapajé (Itapajé);

  15. Jerimum (Irauçuda);

  16. São Domingos (Caridade);

  17. São Mateus (Canindé);

  18. Gameleira (Itapipoca);

  19. Gerardo Atimbone (Sobral);

  20. Missi (Miraíma);

  21. Patos (Sobral);

  22. Quandú (Itapipoca);

  23. Santa Maria de Aracatiaçu (Sobral);

  24. Santo Antônio de Aracatiaçu (Sobral);

  25. São Pedro Timbaúba (Miraíma);

  26. Aracoiaba (Aracoiaba);

  27. Cauhipe (Caucaia);

  28. Germinal (Palmácia);

  29. Tijuquinha (Baturité);

  30. Batalhão (Crateús).

(Com informações do O Povo Online)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_25_03_2024

QUE EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE MARACANAÚ É ESSA? SÓ TEM FARDAMENTO PARA ESTUDANTES EM ANO DE ELEIÇÃO; NA MERENDA NAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL TAMBÉM PRATICAMENTE É SÓ BOLACHA COM SUCO E A REFEIÇÃO NÃO TEM VARIEDADE; DEMONSTRANDO A FALTA DE EMPATIA E A INCAPACIDADE DE TER ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL DE UM JEITO QUE ESTUDANTES POSSAM TER MAIOR RENDIMENTO, QUE ESTAR LONGE DE SER SÓ PASSAR DOIS PERÍODOS NA ESCOLA  DE TEMPO INTEGRAL PARA APRENDER MAIS 

A área da Educação é uma das que mais tem recursos, e que a população maia espera ser atendida. Com escolas dignas para as crianças terem as condições ideais para terem a formação escolar necessária. E uma cidade que tem uma grande arrecadação deveria ser destaque com escolas servindo da melhor forma possível toda a comunidade escolar. E jamais o que acontece em Maracanaú que ao longo dos últimos 20 anos cada vez mais deixa a desejar. É inadmissível que em Maracanaú nem o básico aconteça da forma que deveria: não ter novo fardamento anualmente e nem uma merenda mais nutritiva. Isso é de uma falta de ética imensurável. Porque enquanto isso, percebemos que a Prefeitura de Maracanaú gasta horrores com pessoas de fora ocupando cargos comissionados e ganhando altos salários. Também gastando horrores com time de futebol profissional da cidade que sempre foi dirigido por funcionário da gestão municipal e ultimamente por familiar do chefe do grupo político que ainda se perpetua no poder municipal, desde 2005. Também por gastar horrores com obras faraônicas que custam R$ Dezenas de Milhões. E no evento São João de Maracanaú que a cada ano percebemos que se torna mais caro. TUDO SERIA RESOLVIDO SE A GESTÃO MUNICIPAL PRIORIZASSE AS NECESSIDADES E DESEJOS DA POPULAÇÃO E DEIXASSE DE FAZER AS COISAS DE INTERESSES POLÍTICOS DA CÚPULA DA PREFEITURA. Isso! Se tantos recursos destinados à que deveria ser Plano B, uma parte considerável, tivesse na área da Educação, há muito tempo já teria escola de tempo integral com sensacionais condições para estudantes poderem ter uma ótima formação de Ensino Fundamental. Que não haveria dúvida que teria um excelente Ensino Médio e uma sensacional formação técnica, tecnológica e superior. Além de ser cidadãos/ãs mais bem preparados/as contribuindo para Maracanaú ter uma gestão que todos necessitam e são cientes que é possível termos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários