Maracanaú: Ciro acelera nos bastidores para lançar mais uma via pré-candidato a prefeito e reforçar reeleição de José Sarto

A estruturação do palanque ‘12’, a partir da Capital, passa, nesse momento, por Maracanaú, com a filiação ao PDT, nesta quarta-feira), às 17 horas, do pré-candidato a prefeito

O ex-presidenciável Ciro Gomes acelera nos bastidores políticos com as articulações para montar um cinturão de pré-candidatos a prefeito nas cidades da Região Metropolitana de Fortaleza como estratégia para fortalecer o projeto de reeleição do prefeito José Sarto e fazer frente ao grupo liderado pelo Ministro da Educação, Camilo Santana (PT).


A estruturação do palanque ‘12’, a partir da Capital, passa, nesse momento, por Caucaia, com a pré-candidatura de Zé Gerardo Arruda, e Maracanaú, com a filiação ao PDT, nesta quarta-feira), às 17 horas, do deputado estadual Lucinildo Frota, e está sendo articulada, também, nas cidades de Pacatuba, Itaitinga, Maranguape, Eusébio, e Aquiraz – importantes colégios eleitorais da Grande Fortaleza.


LIMITES DOS MUNICÍPIOS


O ‘cinturão’ articulado pelo ex-presidenciável Ciro Gomes e pelo ex-prefeito Roberto Cláudio é uma espécie de tática eleitoral para dar mais visibilidade aos nomes que o PDT lançará na disputa pelas Prefeituras da Região Metropolitana. Como os Municípios são limítrofes, a agenda do PDT terá ações para os nomes dos pré-candidatos serem mais balados e chegarem ao cotidiano dos eleitores.


Essa operação foi deflagrada com a entrada de Zé Gerardo, pré-candidato a prefeito de Caucaia, segundo maior colégio eleitoral da RMF, tem sequência com a filiação de Lucinildo Frota, pré-candidato à Prefeitura de Maracanaú, e chegará a outras cidades, especialmente, Eusébio e Aquiraz.


BASTIDORES POLÍTICOS NO JORNAL ALERTA GERAL


O movimento da pré-campanha às eleições municipais, com foco na Região Metropolitana de Fortaleza, ganha destaque, nesta quarta-feira, no Jornal Alerta Geral, que é gerado a partir das 7 horas da manhã, pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão pela Internet e pelas emissoras de rádio que integram o Sistema Ceará Agora de Comunicação e a Rede Somzoom Sat.

(Com informações do Ceará Agora)

#ARTIGO_SEMANAL_EM_05_02_2024

VERGONHA! ENQUANTO ESTUDANTES  MERENDAM SÓ BOLACHA E SUCO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MARACANAÚ E AINDA FALTAM VAGAS PARA MUITAS CRIANCAS, PREFEITURA DE MARACANAÚ GASTA R$ 17 MILHÕES EM MEGA ESTACIONAMENTO QUE SÓ SERVIRÁ TAMBÉM PARA LOCAL DO SÃO JOÃO E OUTROS EVENTOS

Quando uma gestão é composta por gente que não veio das classes populares, a maioria da população pode se sacrificar muito por falta de atendimento às suas necessidades e desejos. Principalmente quando um gestor é milionário e mora fora da cidade. Este geralmente não terá a empatia para com os munícipes que estão mergulhados na grande precariedade da educação, saúde, segurança, falta de oportunidades para a Juventude e chefes de famílias, etc. Com isso, na maior cara de pau, o gestor pode priorizar na construção de obras de dezenas de milhões que primeiro atendem seus interesses e de amigos, como por exemplo um político empresário que tem a coragem de tirar dezenas de milhões da maioria da população para contemplar o empresariado com obra super cara. EM   O GESTOR ENDIVIDOU A CIDADE, COM DOIS EMPRÉSTIMOS QUE TOTALIZAM CENTENAS DE MILHÕES PARA FAZER OBRAS CARÍSSIMAS QUE NÃO SÃO PRIORIDADES EM VEZ DE RESOLVER AS NECESSIDADES DOS POSTOS DE SAÚDE E ESCOLAS. Um prefeito advindo das classes populares fazia isso? Percebe-se que não. Porque ele queria fazer de tudo para ver quem estar com ele no dia a dia, 24h na cidade, vivendo da melhor forma possível. Ele também só pensaria em ter o Maracanaú crescendo muito com todos e todas usufruindo de forma justa da arrecadação da cidade. Com a saúde, educação, segurança, geração de empregos recebendo R$ Dezenas de Milhões anualmente, em vez de gastar em obras faraônicas. Como a gestão de um grupo que vai para 20 anos no poder, e desperdiçou os recursos públicos, não teve competência para captar muito mais, ao não se aliar com o Governo do Estado, um minuto se quer. E ainda deve deixar a  cidade endividada, depois de megas empréstimos realizados na última meia década. Se não bastasse uma geração ter tido década perdida, a que estar usufruindo do seu direito de estudar nas escolas municipais, estar tendo um desenvolvimento comprometido ao ter uma merenda  muito pouca nutritiva: bolacha e suco industrializado. Como que esse estudante vai ter físico e cognitivo para estudar e se desenvolver desse jeito? A indignação da população tem que vencer em 2024, e ingressar numa nova era daqui a 11 meses. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários