Próximo à Maracanaú, jovem de 18 anos morre baleada durante 'rolezinho' de motos na noite de Natal

O passeio consiste na reunião de motociclistas que fazem barulho com a descarga da moto adulterada e exibem manobras irregulares nas vias, desrespeitando as leis de trânsito

Uma jovem de 18 anos morreu após ser baleada no Bairro José Walter, em Fortaleza, durante um "rolezinho" que reuniu centenas de motociclistas na madrugada desta segunda-feira (25). Thauany Silva era passageira de uma motocicleta que fazia parte do grupo.


Não se sabe se a garota foi vítima de um tiro acidental, e as circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas.


De acordo com um amigo da vítima, que terá a identidade preservada, ao passar próximo ao Residencial Cidade Jardim I atiraram contra os participantes do "rolezinho" e Thauany foi atingida. Ela não resistiu aos ferimentos.



O grupo que Thauany estava participando tem mais de 27 mil seguidores nas redes sociais, onde organizam os "rolezinhos". O passeio consiste na reunião de motociclistas que fazem barulho com a descarga da moto adulterada e exibem manobras irregulares nas vias, desrespeitando as leis de trânsito.


"Conforme as primeiras informações, a vítima, uma mulher, de 18 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo, em via pública", disse a Secretaria da Segurança Pública.


Ainda conforme a pasta, a vítima chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde, "mas não resistiu à gravidade das lesões".


Uma equipe da Polícia Militar fez buscas no local do crime que auxiliarão na investigação.


Prática de rolezinho


Um grupo de dezenas de motociclistas tirou o sossego de muita gente durante a madrugada desta segunda-feira de Natal (25) em Fortaleza. Com a descarga do veículo adulterada para fazer barulho, eles circularam pelas ruas da cidade exibindo manobras irregulares e forçando o motor para aumento o volume dos ruídos.


Thauany Silva estava na garupa de uma das motos que participava do evento.

Não se sabe se ela foi vítima de um tiro acidental, e as circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas.

(Com informações do G1 CE)


MAIS INFORMAÇÕES


Ao menos duas pessoas são presas durante "rolezinho" em Fortaleza

Imagens registradas por moradores do "rolezinho' ocorrido na noite de Natal


Durante a noite e madrugada deste Natal, moradores de diversos bairros de Fortaleza foram surpreendidos pela presença de dezenas de motociclistas em um evento denominado "Bololo". Durante o “rolezinho”, muitos dos motoqueiros ostentavam descargas adulteradas para emitir um barulho maior e praticaram movimentos arriscados em vias públicas.


O POVO localizou dois casos de prisões efetuadas durante o passeio de moto. No bairro Meireles, nas proximidades do Náutico Atlético Cearense, um motorista foi preso após ser constatado que uma fita adesiva preta estava adulterando a placa do veículo.

A prisão ocorreu após o motociclista ter colidido em um automóvel e uma discussão entre os condutores ter sido iniciada. O homem teve a prisão relaxada em audiência de custódia realizada nesta segunda-feira, 25, e terá de cumprir medidas cautelares.

Já na avenida Silas Munguba, altura do bairro Itaperi, um outro participante do rolezinho foi preso em flagrante, também por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A prisão ocorreu após a PM avistar um grupo de motociclistas em alta velocidade, praticando manobras arriscadas na via, como empinar a roda da moto dianteira e fazendo zigue-zague.

O homem autuado estava com a placa da moto suprimida por adesivo e duas máscaras cobriam o seu rosto. Ele também teve a prisão relaxada em audiência de custódia e cumprirá medidas cautelares.

O POVO entrou em contato com a Polícia Militar para saber quantas prisões ou apreensões foram efetuadas durante o evento, mas a corporação não tinha um balanço das ações realizadas.

Em nota, a PM afirmou apenas que foi acionada para ocorrências de desordem em alguns pontos da Capital e que realizou abordagens que resultaram em conduções a delegacias quando identificadas alguma situação criminal.


Homicídio durante o rolezinho no José Walter

Além das prisões, um homicídio foi registrado durante o rolezinho na altura do bairro José Walter. Thauany Silva, de 18 anos, foi atingida por disparos de armas de fogo na garupa da moto em que estava durante o passeio.

Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil apura as circunstâncias do caso.


Homicídio durante o rolezinho no José Walter

Além das prisões, um homicídio foi registrado durante o rolezinho na altura do bairro José Walter. Thauany Silva, de 18 anos, foi atingida por disparos de armas de fogo na garupa da moto em que estava durante o passeio.

Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil apura as circunstâncias do caso.

(Com informações do O Povo Online)

#Artigo_Semanal_em_18_12_2023

POPULAÇÃO MARACANAUENSE DENUNCIA GRANDE PRECARIEDADE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E DIZ QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE MUDAREM PARA TEMPO INTEGRAL, NO MOMENTO QUE A PREFEITURA ANUNCIA QUE EM 32 ESCOLAS, A PARTIR DE 2024, 9.112 ESTUDANTES FICARÃO O DIA TODO

Um absurdo! A Prefeitura de Maracanaú poderá tornar a vida de milhares de estudantes um tormento, ao determinar dezenas de escolas com tempo integral. Isso porque as escolas municipais sempre estiveram abaixo da crítica em todos os sentidos, segundo denunciou os responsáveis pelos alunas/os assim que as redes sociais da Prefeitura fez o anúncio. Quem está indignado pelo descaso na educação municipal ficou mais ainda ao saber outros descaso que vieram a tona há alguns dias. Sobre a merenda escolar estão dando Baião as crianças as 9h da manhã. Que se repete muito bolacha e suco. E em algumas escolas de Tempo Integral não aceitam as crianças levarem lanche. A não ser que ela seja alérgica a alimentação ofertada a escola. Que é uma injustiça, pois se os/as responsáveis não pudessem comprar como que a criança ia estudar com fome? Que tem escola oferecendo só cuscuz com leite, aqui acolá sopa. Que não cozinha o frango direito, ao deixar aquela pele gordurosa que geralmente as pessoas tiram e joga fora. Que não limpam direito a cozinha e que já foi encontrada larvas na comida. Que teve criança que infecionou o estômago e a mãe de uma criança lamenta não ter processado o culpado. INACEITÁVEL ESTE DESMANTELO NAS ESCOLAS DE UMA DAS CIDADES QUE MAIS ARRECADAM NO ESTADO QUE É DESTAQUE NACIONAL EM DESENVOLVIMENTO. Há lamentação que as escolas não tem estrutura nenhuma para tempo integral. Pois há muita bagunça, professores/as sem moral, salas sem ar condicionados e banheiros fedorentos. Houve denúncias também de creches sem espaço para lazer, com muito mato e até lama, crianças tendo lazer levando sol. Que tem quem quer colocar o/a filho/a em escola de tempo integral mas dificilmente tem vagas perto de casa. No entanto quem conhece alguém arranja bem rapidinho. Que a maioria das escolas de Tempo Integral estão em bairros centrais. Que falta fardamento. Que é um absurdo querer dar  farda nova só de dois em dois anos. Então tem mães que querem  que ajeitem são as escolas, em vez de Tempo Integral. As mães reclamam das péssimas condições das creches e cobram também cadê o monte de creches que foram prometidas. Que tem creche que parece um chiqueiro. MESMO EM 19 ANOS DE GESTÃO O GRUPO QUE AINDA ESTÁ NA GESTÃO MUNICIPAL NÃO FOI CAPAZ DE REALIZAR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DIGNA DA ARRECADAÇÃO QUE MARACANAÚ TEM! MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários