Maracanaú: hipermercado com unidade local dará nome as lojas do Carrefour que encerrará operações no Ceará

A unidade do hipermercado Carrefour na região de Maraponga será adaptada e convertida para um novo formato. Após analise a localidade e o perfil dos consumidores, foi concluído que uma unidade do novo nome seria a melhor oferta para atender as necessidades dos clientes, a partir de fevereiro de 2024

A bandeira Carrefour deixará o Ceará a partir de 2024. As lojas da Maraponga e Fátima, em Fortaleza, serão convertidas em Atacadão. Já a unidade da Washington Soares, também na Capital, será transformada em Sam's Club. As conversões estão previstas para o fim de janeiro do próximo ano.


As informações foram apuradas pelo Diário do Nordeste junto a funcionários do hipermercado e fontes do setor varejistas do Estado. A marca Carrefour só está presente em Fortaleza e não possui lojas em outras cidades do Ceará. 


De todas as unidades da marca, a única que terá as atividades encerradas e não será convertida em outra bandeira do Grupo Carrefour será a da avenida Bezerra de Menezes, no bairro Farias Brito. A loja foi convertida com a bandeira da marca francesa em dezembro de 2022, após a compra do Grupo Big por R$ 7,5 bilhões, e fecha as portas também em 31 de janeiro do ano que vem.


Questionado sobre a informação, o Grupo Carrefour limitou-se a confirmar sobre a unidade da Maraponga, a primeira aberta em Fortaleza do grupo. Em maio deste ano, o grupo já havia fechado a loja na Aldeota, localizada na Avenida Barão de Studart.  


"A unidade do hipermercado Carrefour na região de Maraponga será adaptada e convertida para o formato de atacarejo, com a bandeira Atacadão. Após analisarmos a localidade e o perfil dos consumidores, concluímos que uma unidade do Atacadão seria a melhor oferta para atender as necessidades dos clientes", informa o Carrefour em nota.


A reportagem do Diário do Nordeste entrou em contato com o Grupo Carrefour e solicitou mais informações sobre as conversões e fechamento de loja. A matéria será atualizada quando as respostas forem enviadas. 

(Com informações do Diário do Nordeste)


#Artigo_Semanal_em_18_12_2023

POPULAÇÃO MARACANAUENSE DENUNCIA GRANDE PRECARIEDADE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E DIZ QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE MUDAREM PARA TEMPO INTEGRAL, NO MOMENTO QUE A PREFEITURA ANUNCIA QUE EM 32 ESCOLAS, A PARTIR DE 2024, 9.112 ESTUDANTES FICARÃO O DIA TODO

Um absurdo! A Prefeitura de Maracanaú poderá tornar a vida de milhares de estudantes um tormento, ao determinar dezenas de escolas com tempo integral. Isso porque as escolas municipais sempre estiveram abaixo da crítica em todos os sentidos, segundo denunciou os responsáveis pelos alunas/os assim que as redes sociais da Prefeitura fez o anúncio. Quem está indignado pelo descaso na educação municipal ficou mais ainda ao saber outros descaso que vieram a tona há alguns dias. Sobre a merenda escolar estão dando Baião as crianças as 9h da manhã. Que se repete muito bolacha e suco. E em algumas escolas de Tempo Integral não aceitam as crianças levarem lanche. A não ser que ela seja alérgica a alimentação ofertada a escola. Que é uma injustiça, pois se os/as responsáveis não pudessem comprar como que a criança ia estudar com fome? Que tem escola oferecendo só cuscuz com leite, aqui acolá sopa. Que não cozinha o frango direito, ao deixar aquela pele gordurosa que geralmente as pessoas tiram e joga fora. Que não limpam direito a cozinha e que já foi encontrada larvas na comida. Que teve criança que infecionou o estômago e a mãe de uma criança lamenta não ter processado o culpado. INACEITÁVEL ESTE DESMANTELO NAS ESCOLAS DE UMA DAS CIDADES QUE MAIS ARRECADAM NO ESTADO QUE É DESTAQUE NACIONAL EM DESENVOLVIMENTO. Há lamentação que as escolas não tem estrutura nenhuma para tempo integral. Pois há muita bagunça, professores/as sem moral, salas sem ar condicionados e banheiros fedorentos. Houve denúncias também de creches sem espaço para lazer, com muito mato e até lama, crianças tendo lazer levando sol. Que tem quem quer colocar o/a filho/a em escola de tempo integral mas dificilmente tem vagas perto de casa. No entanto quem conhece alguém arranja bem rapidinho. Que a maioria das escolas de Tempo Integral estão em bairros centrais. Que falta fardamento. Que é um absurdo querer dar  farda nova só de dois em dois anos. Então tem mães que querem  que ajeitem são as escolas, em vez de Tempo Integral. As mães reclamam das péssimas condições das creches e cobram também cadê o monte de creches que foram prometidas. Que tem creche que parece um chiqueiro. MESMO EM 19 ANOS DE GESTÃO O GRUPO QUE AINDA ESTÁ NA GESTÃO MUNICIPAL NÃO FOI CAPAZ DE REALIZAR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DIGNA DA ARRECADAÇÃO QUE MARACANAÚ TEM! MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários