Maracanaú: operação contra falsos advogados prende suspeitos

Também em Pacatuba, as pessoas suspeitas de participarem da movimentação criminosa criava falsos escritórios de advocacia para aplicar golpes


A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (22), 12 pessoas suspeitas de participarem de uma organização criminosa que criava falsos escritórios de advocacia para aplicar golpes em diversos estados do Brasil.


São cumpridos, 20 mandados de prisão e outros 63 mandados de busca e apreensão. A "Lobo em pele de cordeiro" aconteceu em Maracanaú, Pacatuba e Fortaleza, no Ceará; em Guarulhos, São Paulo; e em Curitiba, no Paraná.


De acordo com as investigações, o grupo tinha como alvo principal, vítimas do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Investigação realizada pelas policiais civis do Ceará e do Paraná resultou na operação policial, que teve como objetivo o combate aos crimes de estelionato para cumprir 83 ordens judiciais contra a organização criminosa.


Golpe por aplicativos de mensagem


Conforme a investigação, os criminosos consultavam informações reais de processos jurídicos e entravam em contato com as pessoas envolvidas nos casos para aplicar os golpes. Por meio de aplicativos de mensagens como o WhatsApp, eles cobravam dinheiro às

vítimas para pagar pelo andamento dos processos.


Os suspeitos criavam também registros falsos no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).


Ação conta com a participação de mais de 200 policiais civis da PC-CE e acontece na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza.

(Com as informações do G1 CE)


#Artigo_Semanal_em_20_11_2023

REVOLTANTE! PREFEITURA NÃO SE PRONUNCIA SOBRE O POSSÍVEL CALOTE DO MEGA SHOPP, QUE UMA PARTE DOS MILHARES DE COMERCIANTES DENUNCIAM QUE HÁ ANOS PAGAM  BOXES NÃO ENTREGUE EM 2022, COMO PROMETIDO;  EMPREENDEDORES QUE ACREDITARAM NO GESTOR MUNICIPAL, QUANDO ELE ERA QUASE GAROTO PROPAGANDA DESTE EMPREENDIMENTO, ANTES DE 2021, DETONAM ESSE POLÍTICO QUE SE NÃO BASTASSE NÃO TER. TRANSFORMADO MARACANAÚ EM UMA CIDADE COMERCIAL, A POPULAÇÃO PERDEU RESERVA E SE ENDIVIDOU AO QUE PARECE CAIR NO MAIOR CALOTE DA HISTÓRIA DE MARACANAÚ, QUE A ATUAL GESTÃO PARECE SER UMA DAS MAIORES CULPADAS

Quando uma cidade tem uma gestão de um grupo político incapaz, antiético e ludibriador, a população pode ser enganada até o último minuto que durar o ciclo deste grupo. Esse pode fazer a população viver sonhando e tendo um pesadelo na imensidão de promessas encantadoras não cumpridas. Pode ser capaz até de fazer com que a população tire dinheiro seja da onde para investir em algo que não tem garantia nenhuma, ocasionando muitos problemas a milhares de pessoas, caso quem as pessoas tanto acreditou não cumpra com sua obrigação. Em Maracanaú, o que foi tão badalado no início da década que serviu até para político tirar proveito na eleição municipal. com muita gente encantada com a construção de um imenso empreendimento comercial, um Mega Shopping de referência no Brasil, pois hoje para muita gente é considerada barca furada. Lançado em julho de 2021, com previsão inicial de entregar sua primeira etapa em maio de 2022, aquele que prometia ser o maior empreendimento privado do país no setor de moda e confecções, vem tendo sua entrega adiada por diversas vezes. Segundo divulgado à época, o empreendimento contaria com 10.350 pontos comerciais, sendo 2.800 lojas, 8.300 boxes, 150 quiosques, praças de alimentação com 80 lanchonetes e 20 restaurantes, estacionamento com 2.357 vagas e hospedagem para até 648 pessoas, com investimento total na casa de R$ 160 milhões, com a geração de 12 mil empregos diretos. A estrutura, divulgação e facilidades no pagamento chamaram a atenção de milhares de comerciantes, que seguem sem nenhuma esperança de obter retorno do investimento realizado. Paralelamente as cobranças dos comerciantes de Maracanaú ao Prefeito, nas redes sociais, a empresa alega não ter conseguido financiamento para finalizar a obra, oferecendo a opção de cancelamento praticamente sem nenhum valor a restituir. Ainda, segundo esses compradores de boxes, as obras, que eram divulgadas constantemente nas redes sociais do empreendimento, estão praticamente paradas há mais de um ano. GESTÃO MUNICIPAL ERA PARA TER EXIGIDO GARANTIA DA EMPRESA QUE SE NÃO CUMPRISSE O PRAZO DE ENTREGA, QUEM QUISESSE, PODERIA REINCINDIR O CONTRATO E RECEBER O VALOR DO INVESTIMENTO ATUALIZADO COMO SE TIVESSE APLICADO A JUROS EM UM DOS INVESTIMENTOS NO MERCADO? Isso!  É muita desumanidade de um grupo que faz a população se desfazer de reserva financeiras, ou de outras posses para pagar por um investimento comercial que o chefe do grupo político praticamente garantiu que todos e todas comerciantes seriam bem sucedidas (os), contudo parece que mais uma vez as pessoas se deram mal com mais uma promessa que só fez foi frustrar mais ainda a população que estar super cansada de tanta mentira de um grupo político que parece que só vai parar de enganar só quando sair da prefeitura, possivelmente no final do ano que vem. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.









Comentários