Maracanaú: metrô terá horários gratuitos no primeiro domingo de Enem

A gratuidade acontecerá durante sete horas, sendo dois períodos de 3h30 em cada um

Os metrôs de Fortaleza, de Sobral e do Cariri funcionarão gratuitamente, em horários específicos, no próximo domingo (5), primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, segundo anunciou o governador Elmano de Freitas, pelas redes sociais. 

A gratuidade acontecerá de 10h30 às 14h, e das 15h às 19h30. A medida, que também vale para o Veículo Leve sob Trilhos (VLT), "visa facilitar o deslocamento dos nossos estudantes que realizarão a prova. Neste ano são mais de 240 mil cearenses inscritos no exame", disse o governador. 

Na Capital, a frota de ônibus municipais ganhará reforço para o primeiro domingo do Enem, com 45 veículos extras distribuídos nos terminais de integração, segundo a Prefeitura. 

Os veículos reservas ficarão à disposição dos candidatos das 10h às 20h, e se somam à frota regular de 488 veículos que rodam aos domingos, distribuídos em 227 linhas de ônibus.

A distribuição dos veículos reservas será a seguinte:

  • Terminal Papicu – 6 veículos;

  • Terminal Parangaba – 10 veículos;

  • Terminal Antônio Bezerra – 7 veículos;

  • Terminal Siqueira – 7 veículos;

  • Terminal Messejana – 7 veículos;

  • Terminal Conjunto Ceará – 7 veículos;

  • Terminal Lagoa – 7 veículos.

Além disso, os usuários terão o benefício da Tarifa Social em Fortaleza, com a passagem no valor de R$ 3,90 (inteira) e R$ 1,50 (tarifa estudantil).

PROJETO DE GRATUIDADE

Na última quarta-feira (1º), o prefeito José Sarto enviou para a Câmara um projeto de lei para garantir a gratuidade na passagem de ônibus a todos que possuem carteirinha estudantil, nos dias de aplicação do exame (5 e 12 de novembro), das 8h às 20h.

(Com informações do Diário do Nordeste)

#Artigo_Semanal_em_30_10_2023

A MAIORIA DOS 7 MIL SERVIDORES MUNICIPAIS DE MARACANAÚ, EM MAIS UM ANO, NÃO TEM O QUE COMEMORAR, EM 28 DE OUTUBRO DIA DO SERVIDOR; ESSA CLASSE INJUSTIÇADA, NÃO DEIXA PASSAR EM BRANCO, DETONANDO A GESTÃO MUNICIPAL

Uma Cidade que nem seus funcionários que juntos podem construir um melhor cotidiano para a população, são valorizados pela gestão municipal, pode passar décadas sem a cidade se desenvolver como deveria. Mesmo sendo uma das cidades que mais arrecadam no  Estado. Em Maracanaú. sai ano e entra ano, e não se ver uma gestão digna que proporcionem todos direitos aos Servidores Municipais, assegurados por lei. Esses nem uma festa comemorativa  tem mais, no seu dia, parecendo que o gestor municipal empresário não diferencia o Servidor Municipal de trabalhadores das empresas privadas, que cada vez mais são muito sacrificados. Mais revoltante que mesmo em um ano antes das Eleições Municipais, os Servidores Municipais não têm o devido  reconhecimento, com um tanto de reposição salarial que uma Cidade Polo Industrial pode periodicamente proporcionar aos seus colaboradores públicos. O 28 DE OUTUBRO MARACANAUENSE ERA PARA SER MUITO FESTIVO, QUE ALEGRIA CONTAGIANTE TOMASSE CONTA DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS E DE BOA PARTE DA POPULAÇÃO, SE TIVESSE UM GESTOR ADVINDO DO POVÃO. Possivelmente sim. Porque o atual não estar nem aí, por ser um gestor milionário que nem na Cidade mora. Que demonstra falta de empatia e comportamento antiético, quando não gere a cidade corretamente. E quer se perpetuar no poder, atrapalhando, por décadas, o desenvolvimento da Cidade. Com os Servidores Municipais cada vez mais sufocados, na gestão do grupo político que estar, desde 2005, na prefeitura, os serviços públicos cada vez mais deixam a desejar, pois falta também as condições dignas para trabalho. Por exemplo, a Guarda Municipal e as áreas da Educação e da Saúde, que são os que mais detonam o Robertismo. SE OS SERVIDORES SE ORGULHASSEM  DO GRUPO QUE SE PERPETUA NA PREFEITURA, A CIDADE TERIA UMA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL que atenderia as maiores necessidades e desejos da população, e assim Maracanaú deveria ser da forma que a maioria da população sabe que é possível existir. Por isso que cada vez mais aumenta a onda que quer enxotar o Robertismo do poder municipal, pois a maioria da população não acredita que quem destruiu a cidade vai querer reconstruir, ao abrir mão do seu modus operandis de ganhar a eleição a qualquer preço. Portanto, cada vez mais dezenas de milhares de maracanauenses  se arregimentam para dar posse a uma nova Gestão Municipal, comandada por uma Terceira Via com sangue novo. Dessa forma, dando adeus aos grupos políticos desgastados na cidade, que mesmo em cerca de 40 anos no comando da Prefeitura, não evitaram que essa perdesse espaço para as outras cidades da RMF: na economia,  desenvolvimento, qualidade de vida e valorização dos seus funcionários públicos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários