Maracanaú: jovem de 15 anos é assassinado em ataque a tiros; sonhava em ser jogador de futebol

Familiares relataram que o estudante se preparava para uma partida de futebol, garante que o jovem não tinha envolvimento com a criminalidade. Bomens armados apareceram em um carro e fizeram vários disparos. Baleado, a vitima foi levada ao hospital, mas não resistiu


Um jovem de 15 anos foi assassinado em um ataque a tiros em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O crime aconteceu na noite de terça-feira (14), em uma comunidade conhecida como Alto da Paz. Segundo testemunhas, indivíduos que estavam em um carro disparatam vários tiros, lesionando o adolescente. Ele foi socorrido, mas já chegou morto ao hospital.


Familiares relataram que o estudante se preparava para uma partida de futebol. Enquanto aguardava uma carona, avisou à mãe que ia comprar um lanche. No trajeto, homens armados apareceram em um carro na rua em que estava e fizeram vários disparos. Baleado, Ismael foi levado ao hospital, mas não resistiu.

A família garante que o jovem não tinha envolvimento com a criminalidade e acredita que poderia ter acontecido com qualquer morador. Iarley Félix de Sousa tinha 15 anos e sonhava em ser jogador de futebol. Filho único, ele acreditava que, com a carreira de atleta, iria melhorar a vida da família.


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para atender a uma ocorrência de homicídio, no município de Maracanaú.

Conforme a SSPDS, o adolescente, de 15 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo em via pública, no bairro Vila da Paz. A vítima chegou a ser socorrida por populares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

O caso ficará a cargo do Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP), da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, que seguirá com as investigações para elucidar os fatos.

A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que auxiliem nas investigações. As informações podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.

(Com informações do GC Mais) 


#ARTIGO_SEMANAL_EM_13_11_2023

ABSURDO! EMPREENDEDORES DE MARACANAÚ SE NÃO BASTASSE A SENSAÇÃO DE TER SIDO ENGANADOS PELA A PREFEITURA, AGORA, NA TENTATIVA DE TER DE VOLTA SEUS PRODUTOS, SÃO RECEBIDOS POR SECRETARIO MUNICIPAL ARMADO, SEGUNDO DENÚNCIA; É DESSE JEITO QUE O GRUPO QUE AINDA ESTAR NA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL VAI COMPLETAR 20 ANOS NO PODER SEM CUMPRIR A PROMESSA DE TRANSFORMAR A CIDADE NO POLO COMERCIAL DA RMF

Hoje em dia, cada vez mais aumenta o número de pessoas que têm seu próprio negócio, o que se faz necessário o poder público proporcionar muitas condições para os empreendedores serem bem sucedidos: gerando empregos e aumentando a arrecadação da prefeitura, por exemplo. Então, jamais esses deve ser enganados, como parece que aconteceu em Maracanaú quando a prefeitura transferiu vendedores de rua para um espaço com quiosques para muito distante, e sem a movimentação de pessoas caminhando nas ruas e comprando. Que era só questão de tempo para os empreendedores abandonarem os quiosques, pois as vendas são escassas, mas jamais, esses, esperavam não poder pegar logo seus produtos de volta. Culminando com uma revolta nas redes sociais, porque se depararam com um Secretário Municipal armado e sem nenhuma empatia, revoltando mais ainda os empreendedores que se sentem sacaneados pela prefeitura. ERA PARA A PREFEITURA DE MARACANAÚ TER MUDADO ESSES VENDEDORES DE RUA PARA UM LOCAL QUE TERIA PRATICAMENTE A MESMA MOVIMENTAÇÃO DE ONDE ESTAVAM HÁ UM BOM TEMPO? Isso mesmo! Como acontece em outras cidades por aí a fora. Pois só assim, os empreendedores manteria um fluxo de vendas parecido como antes. Isso só não foi feito por maldade ou por incompetência do grupo político que perdura na prefeitura a quase duas décadas, e não cumpriu a promessa de transformar Maracanaú num Polo Comercial da Região Metropolitana. Pior! Age é com amadorismo prejudicando quem ainda sonha de ver Maracanaú sendo uma cidade referência no comércio de uma Região Metropolitana. AGORA, AINDA HÁ TEMPO DA GESTÃO SE REDIMIR DO ERRO? Sim! É só querer. Pois tem condições pra isso. De abrir Centro Comerciais para os empreendedores nas  vias mais movimentadas da cidade. MAS A GESTÃO A CAMINHO DO TÉRMINO DO CICLO DO SEU GRUPO POLITICO FAZ É.SE ARMAR CONTRA QUEM SOFRE POR ESTAR SEM RENDA NO MOMENTO. Pois é! Desumanidade de quem nem em Maracanaú mora e ocupam cargos de gestão municipal que deveriam ser de quem reside em Maracanaú, principalmente quem vive em Maracanaú há décadas. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários