Maracanaú: fogo atinge roda do metrô; vídeo

Segundo o passageiro, após ficar parado por alguns minutos, o metrô seguiu, mesmo com a fumaça ainda saindo da cabine. "Ficamos no metrô e o trem fez algumas pausas longas em cada estação. O trem opera mesmo


Uma parte da estrutura do metrô da Linha sul pegou fogo na tarde de quinta-feira (17). Um passageiro afirmou ao g1 que o metrô teve que fazer uma pausa de emergência na estação Raquel de Queiroz, na Avenida Central Sul, no bairro Acaracuzinho, no município de Maracanaú.


Segundo o passageiro, após ficar parado por alguns minutos, o metrô seguiu, mesmo com a fumaça ainda saindo da cabine. Não há relatos de pessoas feridas.

"Ficamos no metrô e o trem fez algumas pausas longas em cada estação. O trem opera mesmo com a cabine pegando fogo", disse.


Um vídeo feito por passageiros mostra chamas atingido a parte inferior do veículo e a fumaça na estação. (Assista no vídeo acima.)

Conforme o Metrofor, a fumaça mostrada no vídeo é resultado de uma falha mecânica que gerou aquecimento em uma das rodas do trem.

A pasta disse que equipes de manutenção acompanharam essa ocorrência, e conseguiram isolar o item que estava sofrendo aquecimento, o que permitiu a continuidade das viagens.

"Mesmo após solucionada a falha mecânica, equipes do metrô prosseguiram dentro do trem, para atuar rapidamente em caso de nova necessidade", afirmou.


A Linha Sul completou as viagens previstas para quinta-feira, e funciona normalmente nesta sexta-feira (17).

(Com informações do G1 CE)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_13_11_2023

ABSURDO! EMPREENDEDORES DE MARACANAÚ SE NÃO BASTASSE A SENSAÇÃO DE TER SIDO ENGANADOS PELA A PREFEITURA, AGORA, NA TENTATIVA DE TER DE VOLTA SEUS PRODUTOS, SÃO RECEBIDOS POR SECRETARIO MUNICIPAL ARMADO, SEGUNDO DENÚNCIA; É DESSE JEITO QUE O GRUPO QUE AINDA ESTAR NA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL VAI COMPLETAR 20 ANOS NO PODER SEM CUMPRIR A PROMESSA DE TRANSFORMAR A CIDADE NO POLO COMERCIAL DA RMF

Hoje em dia, cada vez mais aumenta o número de pessoas que têm seu próprio negócio, o que se faz necessário o poder público proporcionar muitas condições para os empreendedores serem bem sucedidos: gerando empregos e aumentando a arrecadação da prefeitura, por exemplo. Então, jamais esses deve ser enganados, como parece que aconteceu em Maracanaú quando a prefeitura transferiu vendedores de rua para um espaço com quiosques para muito distante, e sem a movimentação de pessoas caminhando nas ruas e comprando. Que era só questão de tempo para os empreendedores abandonarem os quiosques, pois as vendas são escassas, mas jamais, esses, esperavam não poder pegar logo seus produtos de volta. Culminando com uma revolta nas redes sociais, porque se depararam com um Secretário Municipal armado e sem nenhuma empatia, revoltando mais ainda os empreendedores que se sentem sacaneados pela prefeitura. ERA PARA A PREFEITURA DE MARACANAÚ TER MUDADO ESSES VENDEDORES DE RUA PARA UM LOCAL QUE TERIA PRATICAMENTE A MESMA MOVIMENTAÇÃO DE ONDE ESTAVAM HÁ UM BOM TEMPO? Isso mesmo! Como acontece em outras cidades por aí a fora. Pois só assim, os empreendedores manteria um fluxo de vendas parecido como antes. Isso só não foi feito por maldade ou por incompetência do grupo político que perdura na prefeitura a quase duas décadas, e não cumpriu a promessa de transformar Maracanaú num Polo Comercial da Região Metropolitana. Pior! Age é com amadorismo prejudicando quem ainda sonha de ver Maracanaú sendo uma cidade referência no comércio de uma Região Metropolitana. AGORA, AINDA HÁ TEMPO DA GESTÃO SE REDIMIR DO ERRO? Sim! É só querer. Pois tem condições pra isso. De abrir Centro Comerciais para os empreendedores nas  vias mais movimentadas da cidade. MAS A GESTÃO A CAMINHO DO TÉRMINO DO CICLO DO SEU GRUPO POLITICO FAZ É.SE ARMAR CONTRA QUEM SOFRE POR ESTAR SEM RENDA NO MOMENTO. Pois é! Desumanidade de quem nem em Maracanaú mora e ocupam cargos de gestão municipal que deveriam ser de quem reside em Maracanaú, principalmente quem vive em Maracanaú há décadas. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários