Incêndio atinge residência em Maracanaú após moradora deixar vela acesa

O fogo teve início após a moradora deixar uma vela acesa em um dos cômodos da casa. Pelo menos quatro compartimentos foram atingidos

O incêndio atingiu o andar superior de uma residência na noite desta quinta-feira (2) no bairro Pajuçara, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. O fogo teve início após a moradora deixar uma vela acesa em um dos cômodos da casa. Pelo menos quatro compartimentos foram atingidos. Não houve feridos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foi acionada para o local e realizou o combate às chamas. Os agentes também precisaram evacuar a área. Vídeos gravados por testemunhas mostram as labaredas já bem altas consumido a parte de cima do imóvel.

Populares informaram que no térreo do imóvel funciona uma padaria, mas que o estabelecimento se encontrava fechado durante a ocorrência devido ao feriado do Dia de Finados.

O que pode causar incêndios em residências?

Muitos fatores podem ocasionar em um incêndio dentro de casa, desde um problema com equipamentos eletrônicos, curto circuito e até mesmo coisas simples do dia a dia, vejamos:

  • Panelas esquecidas no fogo;

  • Ferro de passar esquecido ligado;

  • Velas acesas em lugares impróprios;

  • Descargas elétricas atmosféricas (raios).

Para evitar esses tipos de incêndios é importante manter a atenção nesses tópicos principais, mas também existe um serviço que pode te ajudar, a prevenção de incêndio em residências.

Além desses cuidados básicos citados anteriormente, alguns outros precisam ser levados em consideração, como as instalações elétricas.

Para isso, evite ao máximo utilizar muitos benjamins, os famosos ‘Ts’ ou réguas na mesma tomada.

Evite passar fios de extensão por baixo do tapete ou atrás das cortinas. A revisão da rede elétrica da residência precisa ser feita de anos em anos, consulte sempre um especialista para saber quando é a hora de realizar este tipo de manutenção na sua casa.

Cuidados com crianças devem ser redobrados e os pequenos precisam ser mantidos longe de isqueiros e fósforos, por exemplo.

Já para quem fuma, os cuidados na prevenção de incêndios em residências também devem começar pelo cigarro, como não jogar bitucas perto de papéis ou dentro do lixo sem apagar totalmente e também evitar fumar perto de cortinas e camas.

Caso aconteça um princípio de incêndio na sua residência, você deverá tomar os seguintes cuidados:

  • Fechar o registro e as saídas de gás;

  • Retirar todos os materiais inflamáveis e/ou combustíveis próximos do fogo;

  • Verificar a possibilidade de o botijão de gás do local ser atingido pelo fogo;

  • Entrar imediatamente em contato com o corpo de bombeiros e sair do local.

(Com informação do GC MAIS)


#Artigo_Semanal_em_30_10_2023

A MAIORIA DOS 7 MIL SERVIDORES MUNICIPAIS DE MARACANAÚ, EM MAIS UM ANO, NÃO TEM O QUE COMEMORAR, EM 28 DE OUTUBRO DIA DO SERVIDOR; ESSA CLASSE INJUSTIÇADA, NÃO DEIXA PASSAR EM BRANCO, DETONANDO A GESTÃO MUNICIPAL

Uma Cidade que nem seus funcionários que juntos podem construir um melhor cotidiano para a população, são valorizados pela gestão municipal, pode passar décadas sem a cidade se desenvolver como deveria. Mesmo sendo uma das cidades que mais arrecadam no  Estado. Em Maracanaú. sai ano e entra ano, e não se ver uma gestão digna que proporcionem todos direitos aos Servidores Municipais, assegurados por lei. Esses nem uma festa comemorativa  tem mais, no seu dia, parecendo que o gestor municipal empresário não diferencia o Servidor Municipal de trabalhadores das empresas privadas, que cada vez mais são muito sacrificados. Mais revoltante que mesmo em um ano antes das Eleições Municipais, os Servidores Municipais não têm o devido  reconhecimento, com um tanto de reposição salarial que uma Cidade Polo Industrial pode periodicamente proporcionar aos seus colaboradores públicos. O 28 DE OUTUBRO MARACANAUENSE ERA PARA SER MUITO FESTIVO, QUE ALEGRIA CONTAGIANTE TOMASSE CONTA DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS E DE BOA PARTE DA POPULAÇÃO, SE TIVESSE UM GESTOR ADVINDO DO POVÃO. Possivelmente sim. Porque o atual não estar nem aí, por ser um gestor milionário que nem na Cidade mora. Que demonstra falta de empatia e comportamento antiético, quando não gere a cidade corretamente. E quer se perpetuar no poder, atrapalhando, por décadas, o desenvolvimento da Cidade. Com os Servidores Municipais cada vez mais sufocados, na gestão do grupo político que estar, desde 2005, na prefeitura, os serviços públicos cada vez mais deixam a desejar, pois falta também as condições dignas para trabalho. Por exemplo, a Guarda Municipal e as áreas da Educação e da Saúde, que são os que mais detonam o Robertismo. SE OS SERVIDORES SE ORGULHASSEM  DO GRUPO QUE SE PERPETUA NA PREFEITURA, A CIDADE TERIA UMA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL que atenderia as maiores necessidades e desejos da população, e assim Maracanaú deveria ser da forma que a maioria da população sabe que é possível existir. Por isso que cada vez mais aumenta a onda que quer enxotar o Robertismo do poder municipal, pois a maioria da população não acredita que quem destruiu a cidade vai querer reconstruir, ao abrir mão do seu modus operandis de ganhar a eleição a qualquer preço. Portanto, cada vez mais dezenas de milhares de maracanauenses  se arregimentam para dar posse a uma nova Gestão Municipal, comandada por uma Terceira Via com sangue novo. Dessa forma, dando adeus aos grupos políticos desgastados na cidade, que mesmo em cerca de 40 anos no comando da Prefeitura, não evitaram que essa perdesse espaço para as outras cidades da RMF: na economia,  desenvolvimento, qualidade de vida e valorização dos seus funcionários públicos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários