“Ganhe Azul” – aplicativo permite ao motorista vaga de graça no estacionamento rotativo de Fortaleza

Através dessa ferramenta, o condutor pode estacionar mais de uma vez nos espaços rotativos sem pagar. O procedimento é simples, A medida já está disponível para a população, principal beneficiada com a tecnologia


Habilitado para a venda do Cartão Azul Digital (CAD) em Fortaleza, o aplicativo “Ganhe Azul” permite o acesso gratuito às vagas de estacionamento rotativo na cidade. O procedimento é simples, basta que o condutor baixe o App e assista a um anúncio. A medida já está disponível para a população, principal beneficiada com a tecnologia.


Segundo o gerente de expansão da STB Soluções Tecnológicas, Cláudio Barbosa, o usuário tem direito ao bônus de forma ilimitada. “Através dessa ferramenta, o condutor pode estacionar mais de uma vez nos espaços rotativos sem pagar, respeitando o tempo máximo indicado na sinalização. Quando o tempo estiver expirando, é preciso ver novamente o anúncio para obter um segundo CAD”, esclarece.


Outra vantagem é que a pessoa pode solicitar o CAD antes mesmo de estacionar. Ele tem até uma hora para ativá-lo. “Se eu sei que vou estacionar na Av. Beira-Mar, por exemplo, antes mesmo de sair de casa já posso adquirir gratuitamente o cartão e ao chegar lá só ativar. Afinal, tenho 60 minutos para fazer isso”, reforça.


Modernização
No intuito de garantir maior rotatividade nos espaços públicos, otimizando o acesso às vagas de Zona Azul, a Prefeitura de Fortaleza vem modernizando desde 2018 o sistema de estacionamento rotativo com nova tecnologia que permite mais segurança e comodidade.

Através de uma simples tela de celular é possível adquirir os créditos e controlar todos os processos e gastos com maior facilidade. Os condutores podem usufruir do serviço por meio de sete aplicativos disponibilizados na App Store e na Google Play.


O procedimento é rápido, cabendo ao usuário realizar um cadastro inicial em que deve informar os dados pessoais e a placa do veículo. Após ser cadastrado, o condutor precisa adquirir o Cartão Azul Digital (CAD), que pode ser pago por meio de cartões de crédito, débito ou boleto. Em seguida, é necessário apenas ativá-lo.


Quem não possui smartphone ou tenha dificuldade no acesso à internet tem a opção de comprar o Cartão Azul Digital (CAD) nos Pontos de Venda Credenciados (PDVs) devidamente padronizados que estão conectados à rede. O agente de trânsito, por sua vez, dispõe de um sistema que informa se o veículo pagou pela hora de estacionamento na sua vaga.


Tempo de permanência
O tempo de permanência nas vagas de Zona Azul é de uma ou duas horas, podendo ser prorrogado por igual período. Ainda existe a possibilidade de esse tempo ser de cinco horas, dependendo da área, não havendo prorrogação neste caso. Cada Cartão Azul Digital (CAD) custa R$ 2,60.

(Com informações do O Otimista)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_09_10_2023

MARACANAUENSES MAIS INDIGNADOS, NOS QUATROS CANTOS DA CIDADE,  RECLAMAM DA FALTA DE VAGAS NOS 1°s ANOS DO ENSINO MÉDIO, NA ESCOLA CÍVICA QUE AGORA É A PREFEITURA QUE ADMINISTRA, RECLAMAM POR NÃO CHAMAREM OS APROVADOS NA SELEÇÃO DE SECRETÁRIOS ESCOLARES, RECLAMAM PORQUE OS DEMITIDOS DA UPA AINDA NÃO RECEBERAM AS CONTAS, OBRAS DEVASTANDO O JÁ LIMITADO MEIO AMBIENTE DE MARACANAÚ, RECLAMAM QUE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CULTURA É UMA FARSA POIS SÓ FICA COM MIGUALHAS E A PREFEITURA SÓ DAR VALOR O SÃO JOÃO DE MARACANAÚ, E RECLAMAM TAMBÉM DA POSSÍVEL DOAÇÃO DE TERRENO DA PREFEITURA PARA TIME DE FORA AMPLIAR CT

Quando uma gestão municipal passa muito tempo no poder, cada dia que se passa pode se perceber o tanto que é incapaz, devido a população se deparar com muitas coisas erradas, pra tudo que é lado, e a imensa insatisfação do povo tomar conta das redes sociais, imprensa e na boca do povo. É que a população perde a paciência, por perceber que enquanto o grupo político, na atual gestão, permanecer no poder, as suas  necessidades e desejos cada vez mais deixarão de ser contempladas, com a imensidão de maus feitos de um grupo político que só estar demorando ser colocado pra fora da Prefeitura, por conta que "o toma lá dá cá" ainda estar vencendo, nas Eleições. Revoltante, a atitude da Prefeitura que gasta horrores para manter a Escola Cívica, que foi desenganada pelo Governo Federal, e parece que os alunos novatos são escolhidos (as) a dedo, em vez de haver uma seleção e mais clareza. Revoltante, que não chamam logo os aprovados da seleção para Secretário Escolar, o que aumenta a suspeita de que vai ser mais uma seleção que nunca vai chamar os (as) aprovados (as), continuando a politicagem de contratarem só indicados de políticos. Revoltante a falta de empatia para com os trabalhadores (as) que tanto serviram a UPA da PAJUÇARA, que além de ser demitidos parece que para poder dar lugar à indicados (as)  de políticos, estes profissionais ainda não receberam as contas, é muita humilhação. Revoltante, se deparar com a contradição na Cultura de Maracanaú, que os (as) artistas não estão tendo o seu valor respeitado, e ainda é praticamente agredido quando integrante da cultura fala que não se tem retorno em aplicar recursos na cultura da cidade, e só tem retorno no São João de Maracanaú, desrespeitando a Lei da área da cultura. Revoltante ver o grupo político que estar prestes a terminar o seu ciclo na Prefeitura, demonstrar que não estar nem aí para o meio ambiente, ao estar enchendo a cidade de pedras em pavimentação de grandes obras, sem praticar a devida arborização, com isso Maracanaú estar ficando cada vez mais quente,  o prefeito que mora fora e na beira da praia parece não estar nem aí para os residentes de Maracanaú, que sofrem muito com o calor. É muito revoltante também a Prefeitura ficar dando terreno a time de futebol de fora para ampliar Centro de Treinamento, quando era para ser para o time da cidade fazer também um CT, para conseguir se bancar, e a Prefeitura que já gastou cercs de 10 milhões neste time da cidade investir mais antes em todos os esportes. Essa gestão municipal parece que pensa que  a Prefeitura é do seu grupo político,  á só aumentar a prática de atitudes inadequadas. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários