Ceará deve ofertar 3.400 empregos temporários neste fim de ano

As vagas temporárias são uma consequência do aumento das demandas para os setores de comércio e serviços. Afinal, o comércio costuma ser mais movimentado neste período de natal e ano novo. Trata-se de um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Aproximadamente 3,4 mil novas vagas de trabalhos serão ofertadas no Ceará neste período de fim de ano. A previsão é do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), considerando os meses de setembro a dezembro de 2023.


As vagas temporárias são uma consequência do aumento das demandas para os setores de comércio e serviços. Afinal, o comércio costuma ser mais movimentado neste período de natal e ano novo. Trata-se de um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior.


Assis Cavalcante, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, comenta que este período de 2023 tem superado as expectativas.

“Este período de fim de ano tem fortalecido e muito o nosso comércio. 


Desde setembro, notamos um aumento nas vagas temporárias. Isso é excelente, são mais pessoas empregadas e consequentemente com poder de compra. Os clientes certamente virão ao Centro escolher seus presentes, roupas, artigos de decoração e o nosso comércio está mais que preparado para recebê-los”, enfatiza Assis.


Além de vagas para o comércio, a projeção destaca também que serão oferecidas oportunidades para garçom, recreador, cumin (auxiliar de garçom) e segurança de eventos. E aponta que 20% a 25% dos colaboradores temporários conseguem ser efetivados após o fim do ano.


Para participar da seleção é necessário agendar o seu atendimento em uma das Unidades do IDT, por meio do portal idt.org.br. Importante lembrar de levar o currículo, CTPS, RG, CPF e comprovante de endereço, com CEP.


Maior projeção nacional em 10 anos

Segundo a Confederação Nacional do Comércio, há uma previsão de 110 mil vagas para trabalhadores temporários ao redor do país. O número é o maior dos últimos dez anos. Em 2022, foram 98 mil e oitocentas criadas, exclusivamente, no final do ano. E após o fim dos contratos temporários, cerca de 12 mil funcionários foram efetivados.

(Com informações do Focus.Jor)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_23_10_2023

A GENTE NÃO QUER SÓ MARAFOLIA, A GENTE QUER DIGNIDADE NA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO, POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS CRIANÇAS, JOVENS, MULHERES CHEFES DE FAMÍLIAS E IDOSOS, E MUITO MAIS; POPULAÇÃO DETONA PREFEITURA DE MARACANAÚ QUE QUER ILUDIR A TODOS COM MAIS UM EVENTO FESTIVO NA CIDADE E NADA DE FAZER O QUE É MAIS NECESSÁRIO

Quando uma gestão pública não quer trabalhar de forma correta, mas quer viver ganhando eleições, esta pode não parar de querer dar Pão e Circo a população, ou querer viver tentando colocar pirulito na boca de todos. Só que quando um grupo político super desgastado lança mais um engodo para a população, em meio ao grande descontentamento desta, por ter muito pouco do que é essencial. Em Maracanaú, a gestão municipal estar sendo muito criticada por ter oficializada a Marafolia, que a partir de 2024 vai acontecer no bairro Acaracuzinho. É que a população está furiosa pela a falta de empatia da gestão municipal que em vez de pegar a verba para mais um evento festivo e investir nas áreas mais essenciais, mas não, estão divulgando a Marafolia 2024 de uma forma como se Maracanaú não tivesse mergulhada no caos. A MAIORIA DA POPULAÇÃO QUER É FOLIA DE REALIZAÇÕES NA SAÚDE, EDUCAÇÃO, GUARDA MUNICIPAL PARA TAMBÉM ATUAR NA SEGURANÇA PÚBLICA E TODAS AS OUTRAS MAIORES NECESSIDADES. E com as condições que Maracanaú tem, dava para a população ter tido esta folia, desde 2005. Percebe-se que foram centenas de R$ milhões que a Prefeitura de Maracanaú teve para aplicar na cidade. Parece que a maioria foi para a folha salarial inchada, para obras inacabadas, licitações fraudulentas, malversação dos recursos públicos na Câmara Municipal etc. Parece que se não tivesse acontecido esse descalabro, Maracanaú seria a cidade mais desenvolvida, próspera e melhor em Serviços Públicos, investir e para as pessoas obterem uma renda razoável. AÍ SIM EXISTIRIA MOTIVO PARA A PREFEITURA GASTAR RECURSOS PÚBLICOS EM EVENTOS FESTIVOS. Além da maioria da população satisfeita, por ser contemplada com uma gestão municipal que poderia ser referência nacional, lotando grandes eventos festivos na cidade promovidos pela Prefeitura, a cidade receberia muitos turistas, que viriam conhecer a cidade que poderia ser referência em gestão pública e qualidade de vida. E os trabalhadores, empreendedores e a  Prefeitura de Maracanaú fazia era ganhar muito dinheiro com a cidade podendo viver cheia de visitantes. SÓ QUE FOI A INCAPACIDADE, A FALTA DE EMPATIA, EGOCENTRISMO, ANTIÉTICA QUE PREVALECEU NOS ÚLTIMOS 19 ANOS. Com isso a Saúde, Educação, a Segurança Pública, o saneamento, infraestrutura, a mobilidade urbana, o transporte público, o Plano de Carreira dos Servidores, a inexistência de políticas públicas para a maioria da população, o abandono dos bairros periféricos, a Cultura, as associações comunitárias, ONGs e muito mais vivenciam uma situação muito crítica, longe de ser o que uma cidade Polo Industrial deve ter. ISSO É UMA PROVA INEQUÍVOCA QUE MARACANAÚ PRECISA SER RECONSTRUÍDA URGENTEMENTE COM UMA TERCEIRA VIA. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários