2024: ano bissexto com menos feriados prolongados no Brasil; Veja

Enquanto o ano de 2023 brindou os brasileiros com nove datas comemorativas e pontos facultativos que permitiram uma série de feriados estendidos, 2024 apresenta um cenário mais contido, com apenas cinco ocasiões especiais que permitem uma pausa prolongada


O ano de 2024, caracterizado como bissexto, trará consigo 366 dias ao invés dos usuais 365. No entanto, a surpresa está relacionada à quantidade reduzida de feriados prolongados. Enquanto o ano de 2023 brindou os brasileiros com nove datas comemorativas e pontos facultativos que permitiram uma série de feriados estendidos, 2024 apresenta um cenário mais contido, com apenas cinco ocasiões especiais que permitem uma pausa prolongada.

A peculiaridade do calendário em 2024 reside na concentração das datas comemorativas nos finais de semana e em um meio de semana. Diferentemente de 2023, quando muitos feriados caíram na quinta-feira, facilitando a prática de emendar com os fins de semana, em 2024, as datas festivas coincidem, principalmente, no sábado, domingo e quarta-feira.

Alguns feriados nacionais, como o Dia da Independência e o Dia de Finados, serão comemorados no sábado, tornando-os menos propícios para a tão esperada folga prolongada. O Dia de Tiradentes, por sua vez, acontecerá em um domingo, enquanto o 12 de Outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, será mais uma vez uma data celebrada no sábado.

Embora a lista oficial de feriados e pontos facultativos para 2024 deva ser publicada em dezembro pelo Ministério da Economia, é possível antecipar essas projeções com base nos feriados recorrentes e na lista da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

O ano inicia com a possibilidade de emendar o Carnaval, com o ponto facultativo na segunda e terça-feira de folia, seguido pela Quarta-Feira de Cinzas. Contudo, será no segundo semestre que a maioria dos feriados em 2024 se concentrará em datas menos favoráveis para os feriados prolongados, com destaque para a Independência do Brasil e o Dia de Finados, ambos caindo no sábado.



(Com informações do GC MAIS)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_09_10_2023

MARACANAUENSES MAIS INDIGNADOS, NOS QUATROS CANTOS DA CIDADE,  RECLAMAM DA FALTA DE VAGAS NOS 1°s ANOS DO ENSINO MÉDIO, NA ESCOLA CÍVICA QUE AGORA É A PREFEITURA QUE ADMINISTRA, RECLAMAM POR NÃO CHAMAREM OS APROVADOS NA SELEÇÃO DE SECRETÁRIOS ESCOLARES, RECLAMAM PORQUE OS DEMITIDOS DA UPA AINDA NÃO RECEBERAM AS CONTAS, OBRAS DEVASTANDO O JÁ LIMITADO MEIO AMBIENTE DE MARACANAÚ, RECLAMAM QUE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CULTURA É UMA FARSA POIS SÓ FICA COM MIGUALHAS E A PREFEITURA SÓ DAR VALOR O SÃO JOÃO DE MARACANAÚ, E RECLAMAM TAMBÉM DA POSSÍVEL DOAÇÃO DE TERRENO DA PREFEITURA PARA TIME DE FORA AMPLIAR CT

Quando uma gestão municipal passa muito tempo no poder, cada dia que se passa pode se perceber o tanto que é incapaz, devido a população se deparar com muitas coisas erradas, pra tudo que é lado, e a imensa insatisfação do povo tomar conta das redes sociais, imprensa e na boca do povo. É que a população perde a paciência, por perceber que enquanto o grupo político, na atual gestão, permanecer no poder, as suas  necessidades e desejos cada vez mais deixarão de ser contempladas, com a imensidão de maus feitos de um grupo político que só estar demorando ser colocado pra fora da Prefeitura, por conta que "o toma lá dá cá" ainda estar vencendo, nas Eleições. Revoltante, a atitude da Prefeitura que gasta horrores para manter a Escola Cívica, que foi desenganada pelo Governo Federal, e parece que os alunos novatos são escolhidos (as) a dedo, em vez de haver uma seleção e mais clareza. Revoltante, que não chamam logo os aprovados da seleção para Secretário Escolar, o que aumenta a suspeita de que vai ser mais uma seleção que nunca vai chamar os (as) aprovados (as), continuando a politicagem de contratarem só indicados de políticos. Revoltante a falta de empatia para com os trabalhadores (as) que tanto serviram a UPA da PAJUÇARA, que além de ser demitidos parece que para poder dar lugar à indicados (as)  de políticos, estes profissionais ainda não receberam as contas, é muita humilhação. Revoltante, se deparar com a contradição na Cultura de Maracanaú, que os (as) artistas não estão tendo o seu valor respeitado, e ainda é praticamente agredido quando integrante da cultura fala que não se tem retorno em aplicar recursos na cultura da cidade, e só tem retorno no São João de Maracanaú, desrespeitando a Lei da área da cultura. Revoltante ver o grupo político que estar prestes a terminar o seu ciclo na Prefeitura, demonstrar que não estar nem aí para o meio ambiente, ao estar enchendo a cidade de pedras em pavimentação de grandes obras, sem praticar a devida arborização, com isso Maracanaú estar ficando cada vez mais quente,  o prefeito que mora fora e na beira da praia parece não estar nem aí para os residentes de Maracanaú, que sofrem muito com o calor. É muito revoltante também a Prefeitura ficar dando terreno a time de futebol de fora para ampliar Centro de Treinamento, quando era para ser para o time da cidade fazer também um CT, para conseguir se bancar, e a Prefeitura que já gastou cercs de 10 milhões neste time da cidade investir mais antes em todos os esportes. Essa gestão municipal parece que pensa que  a Prefeitura é do seu grupo político,  á só aumentar a prática de atitudes inadequadas. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários