Toalhas devem ser trocadas pelo menos uma vez por semana; Você faz isso?

“Apesar de parecerem limpas, as toalhas terão contraído milhões de germes ao longo do tempo que podem ser um sério risco à saúde de quem mora com você”, diz especialista em higiene doméstica e na prevenção de doenças infecciosas


Uma nova pesquisa com 2,2 mil adultos no Reino Unido sugere que as pessoas nunca pararam para pensar sobre o tempo de uso da toalha. Para Sally Bloomfield, especialista em higiene doméstica e na prevenção de doenças infecciosas o item deve ser trocado pelo menos uma vez por semana.


“Estou um pouco chocada, porque pensei que as toalhas ficariam incrustadas, suadas e muito desconfortáveis de usar”, conta.


RESULTADOS


➡️5% dos entrevistados disseram que lavam as toalhas todos os dias após o banho;⁠

⁠➡️25% faz essa troca uma vez por semana⁠;

⁠➡️quase 20% lavam uma vez por mês⁠;

⁠➡️e 44%, depois de 3 meses ou mais .


CUIDADOS


Sobre em quanto tempo você deve trocar as peças, a especialista diz que “uma frequência razoável seria pelo menos uma vez por semana”.


“Apesar de parecerem limpas, as toalhas terão contraído milhões de germes ao longo do tempo que podem ser um sério risco à saúde de quem mora com você”, completa.

(Com informações do Jornal Jandadeiro)


#Artigo_Semanal_em_18_09_2023

PARECE QUE NO HOSPITAL MUNICIPAL DE MARACANAÚ NUNCA ENCERRARAM A REFORMA E NEM A CONCLUSÃO PORQUE O GRUPO QUE ESTAR NA PREFEITURA, A QUASE DUAS DÉCADAS, NUNCA FOI ALIADO AO GOVERNO DO ESTADO; UMA GERAÇÃO MARACANAUENSE É SACRIFICADA POR UM CHEFE POLÍTICO QUE DEMONSTRA USAR MARACANAÚ COMO TRAMPOLIM, PARA SEU GRUPO CHEGAR AO GOVERNO DO ESTADO; POR ISSO, SEMPRE FEZ UMA "OPOSIÇÃO BURRA", AO GRUPO QUE COMANDA O ESTADO, MESMO TENDO QUE MALTRATAR DEZENAS DE MILHARES  DE FAMÍLIAS QUE SOFREM A MÍNGUA COM O CAOS ETERNO NAS UNIDADES DE SAÚDE DE MARACANAÚ

Como o Hospital Municipal de Maracanaú encabeça um convênio que inclui 7 cidades, até cerca de 80 km distantes, rumo ao maciço de Baturité, faz-se necessário que o Governo Municipal de Maracanaú caminhe junto com o Governo Estadual e Federal, para os recursos públicos chegarem a Maracanaú de forma contínua. Desde 2005, se isso tivesse acontecido, a população maracanauense  já poderia até ter visto o Hospital Municipal, que faz vergonha a estrutura e o atendimento, ter se transformado num Hospital Metropolitano e referência na saúde pública de uma RM de uma das Capitais no Nordeste. Poderia até ter outro Hospital Municipal, mais exclusivo a cidade de Maracanaú. Percebe-se que esse grupo político, que ainda permanece na gestão pública de Maracanaú, é o maior problema do Hospital Municipal local ser chamado de "matadouro", pela população. Porque maldita hora que a cidade veio ser comandada por uma cúpula de gente rica que mora em outra cidade. Que sempre demonstrou ser impiedosa com as famílias maracanauenses que perderam  milhares de familiares da década "trasada" para cá. Devido não ter um hospital reformado e concluído, mesmo numa cidade Polo Industrial que tem uma enorme arrecadação, e uma grande influência política a nível estadual. Mas, por percebermos  ser mal gerida por um chefe político sem empatia e egoísta, estamos passando por quase duas décadas perdidas em Maracanaú. Percebemos que só com um novo ciclo, na política maracanauense, pode ser vista a saúde pública da cidade ser super melhorada. Com uma reconstrução na gestão pública do município, numa chegada da 3a VIA na Prefeitura. Que esta Via seja encabeçada por um munícipe que há décadas em Maracanaú demonstra como é comprometido em fazer muito para a população, mostrando que quer muito o melhor que a população pode ter, por morar numa cidade com muitos recursos públicos, e de uma economia pugante. Que este líder vá gerir, como um amante de uma cidade que este comanda. Que possa, depois de reconstruir Maracanaú, se transformar em  referência no Brasil. Que pode mostrar ao grupo que está prestes de terminar seu ciclo em Maracanaú, felizmente, como que se chega ao governo do estado, sem sacrificar uma cidade. E sim,  potencializando a vida da sua querida cidade e a sua população que todos e todas sonham juntos e juntas em fazermos o nosso dia a dia de cidadania o melhor possível. Sem ganância de poder, e sem abandonar o povo, totalmente diferente de um milionário egocêntrico que mora fora. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários