Deficiência de zinco pode causar queda de cabelo, sonolência e sensação de enjoo

Embora ele seja encontrado facilmente em alimentos como carne vermelha, ovos, mariscos, ostras, fígado e miúdos, a sua deficiência é difícil de ser identificada. Mas, é comum que idosos, veganos, vegetarianos e portadores de doenças crônicas tenham um nível de zinco desregulado


O zinco, mineral presente no organismo de todo ser humano, é fundamental para a produção de hormônios, fortalecimento do sistema imunológico e cicatrização. Sua falta, que pode ser causada por inúmeros fatores, contribui para a queda de cabelo, aumenta a sonolência e provoca sensação de enjoo.


Embora ele seja encontrado facilmente em alimentos como carne vermelha, ovos, mariscos, ostras, fígado e miúdos, a sua deficiência é difícil de ser identificada. Mas, é comum que idosos, veganos, vegetarianos e portadores de doenças crônicas tenham um nível de zinco desregulado.


🤧 SINTOMAS


Dentre os principais sintomas, estão: alteração de crescimento; alteração na função sexual; alteração de paladar; dificuldade de cicatrização; lesões de pele; diminuição da imunidade.


💊 REPOSIÇÃO


A reposição do zinco deve ser feita apenas com a devida orientação médica, pois ela não é indicada como forma de prevenção ou tratamento de viroses/ aumento da imunidade.

(Com informações do Jornal Jangadeiro)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_28_08_2023

POR QUE A 3a VIA EM MARACANAÚ PODE CHEGAR AO PODER SÓ COM CERCA DE 35% DOS VOTOS? SEGUNDO OS EXEMPLOS POR AÍ A FORA E UMA LÓGICA DA CIÊNCIA POLÍTICA

Na vida, em particular na política, percebe-se que há uma lógica de acontecimentos que mais cedo ou mais tarde vão acontecer. Após várias décadas, dois grupos políticos deixam de ser "Manda Chuva" numa cidade. Naturalmente vai surgir uma 3a VIA que vai ganhar a Eleição Municipal, pois uma parte considerável do eleitorado, em um certo momento, não vai mais querer de jeito nenhum os outros dois grupos políticos super desgastados. Por conta que já tiveram muitos anos à frente da gestão municipal e mesmo assim deixaram muito a desejar. Com isso, não passam mais confiança que vão ainda atenderem as necessidades e desejos prioritários da população. Portanto, "instintivamente" a população quer outro nome, preferencialmente que  não tenha tido nenhum vínculo com os grupos políticos desgastados, que durante muitos anos se confrontaram na cidade. Que, igualmente a Maracanaú, um quer se perpetuar no poder, mesmo com uma rejeição gigantesca, e o outro que já foi colocado pra fora porque já deu o que tinha pra dá, na ganância pelo poder, quer  voltar à prefeitura, em vez de dar uma chance a outra alternativa. Em nome da alternância no poder tão importante para a potencialização da Democracia  e a igualdade. Oportunizando o máximo possível que outros cidadãos e cidadãs  tenham sua chance de também administrar a sua cidade.

A DISPUTA ACIRRADA PELO PODER MUNICIPAL APÓS UMA GRANDE DIVISÃO DE VOTOS QUE ACONTECEU NAS VIZINHAS CIDADES DE MARANGUAPE E PACATUBA, NAS DUAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES, É UMA PROVA CABAL QUE EM MARACANAÚ PODE ESTÁ PRÓXIMO DISSO TAMBÉM ACONTECER? E A 3a VIA SENDO COLOCADA NO PODER, POR QUEM JÁ DEMONSTROU QUE SÓ PENSA ISSO. Sim, sim! Os nossos vizinhos estavam passando por muitas coisas que os maracanauenses passam há vários anos. Onde o que mais cresce na cidade é a grande divisão da preferência do eleitorado, muita gente querendo se livrar de grupos políticos muito rejeitados. Devido ter perdido a confiança por não ter aplicado da melhor forma os recursos públicos e correr atrás de verbas e realizações para a cidade. E só os integrantes dos grupos políticos se dão bem em Maracanaú, em detrimento de dezenas de milhares de maracanauenses que cada vez mais se sacrificam e se decepcionam com o Robertismo e o Julismo. Com a união de uma parte considerável do eleitorado que quer aproveitar a oportunidade para não passar mais de duas décadas gerido por um grupo que deixa muito a desejar. Essa união diante de um contexto favorável pode ser vitoriosa com pouco mais de 1/3 (um terço) do total de votos, ou seja sem precisar ter muito mais da metade. Pois percebemos que seria um desafio muito maior, já que o modus operandis da 1a  e 2a VIAS, em usufruírem injustamente da máquina pública parece que podem perder uma eleição por pouco. Nada de ter uma derrota acachapante. Ao vermos o resultado de 2020, em Maracanaú, a meta em 2024 pode ser diminuir em 33% a votação do candidato à reeleição, e que a  segunda maior votação de 2020 suba no mínimo 9%, ficando com 34% e as outras vias com menos. Daí uma média de votação que aconteceu em 2020 na cidade de Maranguape e em 2016 em Pacatuba, também poderá eleger um prefeito com cerca de 34% dos votos válidos em Maracanaú. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários