Capital cearense recebe festival com mais de 400 cães de todo País; entrada é gratuita

Mais de 70 raças de todos os estados do Brasil, estarão competindo durante o evento. O público terá a oportunidade de acompanhar apresentações e exposições dos cachorros considerados os mais belos do País


O Centro de Eventos do Ceará irá receber, entre os dias 7 e 8 de outubro, o 3º Festival de Cães de 2023, promovido pelo Kennel Clube do Estado do Ceará. Mais de 400 cães, de 70 raças de todos os estados do Brasil, estarão competindo durante o evento.


A entrada é gratuita, mas a organização estará no local recebendo doações de ração, remédios e outros itens para destinar a ONGs que cuidam de animais abandonados. O público terá a oportunidade de acompanhar apresentações e exposições dos cachorros considerados os mais belos do País.


O festival contará com árbitros internacionais vindos dos Estados Unidos, Tailândia, México e Chile, além do Brasil. Para se inscrever na competição, o cão precisa possuir certificado de Pedigree da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC).


O superintendente do Kennel Ceará, Rafael Moreno, explica que a competição tem uma importância significativa para criadores profissionais de todo Brasil, já que garante pontos para o ranking nacional. Entre os participantes desta edição estão animais que, atualmente, lideram este ranking.


“A competição segue um julgamento de critérios de conformação, beleza e cuidado do cão, tudo dentro das diretrizes internacionais. Essa conformação ocorre com a comparação entre animais da mesma raça, divididos em classes segundo sexo e idade, observando o equilíbrio estrutural e as características morfológicas próprias de cada raça”, explicou.


Doações

Durante o festival, o Kennel Ceará espera arrecadar ração, medicamentos, coleiras e outros itens pets para doar a organizações que acolhem animais abandonados. Além disso, a organização disponibilizou gratuitamente um espaço para que a ONG Grupo de Apoio Animal instale uma lojinha para comercializar produtos e arrecadar recursos para manter suas atividades.

“Este é um festival que também tem um viés solidário para proporcionar bem-estar ao maior número de cães. Podemos dizer que é um festival voltado para toda a família, para os amantes de pets e para quem quer conhecer um pouco de raça e ter contatos com criadores de qualidade”, destacou Rafael Moreno.


Serviço

3º Festival de Cães de 2023
Data: de 7 a 8 de outubro
Local: Centro de Eventos do Ceará
Inscrição de participantes: http://www.kcec.com.br/
Entrada gratuita

(Com informações do focus.jor)

#Artigo_Semanal_em_18_09_2023

PARECE QUE NO HOSPITAL MUNICIPAL DE MARACANAÚ NUNCA ENCERRARAM A REFORMA E NEM A CONCLUSÃO PORQUE O GRUPO QUE ESTAR NA PREFEITURA, A QUASE DUAS DÉCADAS, NUNCA FOI ALIADO AO GOVERNO DO ESTADO; UMA GERAÇÃO MARACANAUENSE É SACRIFICADA POR UM CHEFE POLÍTICO QUE DEMONSTRA USAR MARACANAÚ COMO TRAMPOLIM, PARA SEU GRUPO CHEGAR AO GOVERNO DO ESTADO; POR ISSO, SEMPRE FEZ UMA "OPOSIÇÃO BURRA", AO GRUPO QUE COMANDA O ESTADO, MESMO TENDO QUE MALTRATAR DEZENAS DE MILHARES  DE FAMÍLIAS QUE SOFREM A MÍNGUA COM O CAOS ETERNO NAS UNIDADES DE SAÚDE DE MARACANAÚ

Como o Hospital Municipal de Maracanaú encabeça um convênio que inclui 7 cidades, até cerca de 80 km distantes, rumo ao maciço de Baturité, faz-se necessário que o Governo Municipal de Maracanaú caminhe junto com o Governo Estadual e Federal, para os recursos públicos chegarem a Maracanaú de forma contínua. Desde 2005, se isso tivesse acontecido, a população maracanauense  já poderia até ter visto o Hospital Municipal, que faz vergonha a estrutura e o atendimento, ter se transformado num Hospital Metropolitano e referência na saúde pública de uma RM de uma das Capitais no Nordeste. Poderia até ter outro Hospital Municipal, mais exclusivo a cidade de Maracanaú. Percebe-se que esse grupo político, que ainda permanece na gestão pública de Maracanaú, é o maior problema do Hospital Municipal local ser chamado de "matadouro", pela população. Porque maldita hora que a cidade veio ser comandada por uma cúpula de gente rica que mora em outra cidade. Que sempre demonstrou ser impiedosa com as famílias maracanauenses que perderam  milhares de familiares da década "trasada" para cá. Devido não ter um hospital reformado e concluído, mesmo numa cidade Polo Industrial que tem uma enorme arrecadação, e uma grande influência política a nível estadual. Mas, por percebermos  ser mal gerida por um chefe político sem empatia e egoísta, estamos passando por quase duas décadas perdidas em Maracanaú. Percebemos que só com um novo ciclo, na política maracanauense, pode ser vista a saúde pública da cidade ser super melhorada. Com uma reconstrução na gestão pública do município, numa chegada da 3a VIA na Prefeitura. Que esta Via seja encabeçada por um munícipe que há décadas em Maracanaú demonstra como é comprometido em fazer muito para a população, mostrando que quer muito o melhor que a população pode ter, por morar numa cidade com muitos recursos públicos, e de uma economia pugante. Que este líder vá gerir, como um amante de uma cidade que este comanda. Que possa, depois de reconstruir Maracanaú, se transformar em  referência no Brasil. Que pode mostrar ao grupo que está prestes de terminar seu ciclo em Maracanaú, felizmente, como que se chega ao governo do estado, sem sacrificar uma cidade. E sim,  potencializando a vida da sua querida cidade e a sua população que todos e todas sonham juntos e juntas em fazermos o nosso dia a dia de cidadania o melhor possível. Sem ganância de poder, e sem abandonar o povo, totalmente diferente de um milionário egocêntrico que mora fora. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários