Bombeiros já apagaram 849 incêndios em residências no Ceará neste ano; veja dicas de prevenção

Na maioria das vezes, os acidentes com chamas são causados por curto circuito, vazamento de gás e explosão de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apagou 849 incêndios residenciais, em todo território cearense, entre janeiro e agosto deste ano.


Destes, 646 incêndios ocorreram em residências unifamiliar (habitação geralmente independente e rodeada por espaços verdes,), 165 em residências multifamiliar (quando diversas moradias ocupam o mesmo lote) e 38 em habitação coletiva (condomínios). Em 2022, no mesmo período, os profissionais debelaram fogo em 800 moradias.


Na maioria das vezes, os acidentes com chamas são causados por curto circuito, vazamento de gás e explosão de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos.


Com pequenas atitudes é possível evitar incêndios e garantir a segurança das pessoas e a preservação do patrimônio.


Confira as dicas do Corpo de Bombeiros para a prevenção de incêndios residenciais:


Realize a manutenção da rede elétrica uma vez a cada cinco ano;

Não ligue dois equipamentos em uma mesma tomada;

Não recarregue sobre sofá, colchão e travesseiro;

Retire aparelhos da tomada após o uso e/ou carga completa;

Desligue o registro de gás quando for sair de casa;

Troque a mangueira do botijão de gás de acordo com a sua validade.

(Com informações do Jornal Jaangadeiro)


#Artigo_Semanal_em_04_09_2023

SERVIDORES MUNICIPAIS DE MARACANAÚ ESTÃO ERRADOS EM RECLAMAREM PORQUE AINDA NÃO RECEBEU O SALÁRIO DE AGOSTO? POIS TÊM QUEM TAMBÉM RECLAMA QUE AINDA NÃO RECEBEU VALE TRANSPORTE E VALE ALIMENTAÇÃO; COMO QUE DAR PARA PRESTIGIAR A MARCHA ANTECIPADA DO DIA DA INDEPENDÊNCIA? E TAMBÉM NÃO FALTAR AO TRABALHO?

Uma Prefeitura de uma cidade Polo Industrial que é uma das que mais arrecada no Estado, não dá para  não se revoltar quando o pagamento de salário, e a entrega dos vales de transporte e alimentação não é entregue no último dia do mês. Já não bastasse, muitos servidores municipais não ter reposição salarial e benefícios dignos de um trabalhador do serviço público, ainda tem que aguentar a humilhação de receber seu salário e vales só quando a gestão municipal bem quiser, como se essa gestão  só estar gerindo Maracanaú porque a população, dentre eles oa servidores municipais, quis colocá-la no poder. O que custa fazer um Pix nem que seja quase no fim do horário comercial, ou seja por volta das 16h do último dia do mês? Quando termina o expediente das Agências Bancárias? Se a prefeitura fazer  esta exigência ao banco parceiro. Pois é! Até quando os maracanauenses vão esperar que a nossa cidade tenha um gestor advindo da massa popular que vai governar priorizando o que é mais necessário ser feito? Pois já está mais do que provado que um gestor milionário, que ainda por cima mora fora, mesmo com quase duas décadas que seu grupo administra uma cidade, o chefe deste grupo político não vai ter a devida empatia para com a população. Pois passa menos da metade de um dia em Maracanaú, parece que quando vai embora da cidade, fica offiline das coisas de Maracanaú, e "o  povo que se lixe", não ficando calado nas redes sociais contra os maus feitos desta gestão municipal de Maracanaú. Já que mesmo a cerca de 1 ano da eleição municipal não paga direito os servidores  públicos. Imagine se sem um funcionalismo satisfeito uma gestão nenhuma vai pra frente. ALÉM DE RECEBER ATÉ O DIA 30 OU 31, DAVA TAMBÉM PARA TER BÔNUS PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS DE MARACANAÚ, SE O GESTOR NÃO PENSASSE AINDA EM AGIR COMO SE A PREFEITURA FOSSE UMA DAS SUAS EMPRESAS E AINDA NÃO USASSE A PREFEITURA COMO TRAMPOLIM PARA TENTAR CHEGAR AO COMANDO DO ESTADO? Pois é! Queria ver se ele morasse em Maracanaú, sonhasse em ver o Maracanaú se destacando positivamente nos índices que avaliam a gestão pública e a qualidade de vida da população. Que além de sonhar buscasse sempre fazer uma grande parceria com os Governos Estadual e Federal, vivenciasse Maracanaú 24h por dia, para sentir o que a maioria da população sente - seja na dor ou nos momentos bons - se os servidores públicos não fosse bem tratados para juntos e juntas fazerem Maracanaú ser o que realmente se esperava quando se emancipou na década de 80. Daí não tinha tido duas décadas perdidas, na segunda metade do tempo de emancipação maracanauense. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários