Via Metro continua se apossando indevidamente dos créditos dos usuários da Carteira de Estudante Metropolitana mesmo já podendo recarregar no App Libercard


Enquanto no mesmo App, os estudantes que usam os ônibus de Fortaleza tem a devolução dos créditos da Carteirinha 2022, os maracanauenses que desde maio aderiram a recarga da Carteirinha Metropolitana no App Libercard foram pegos de surpresa com mais uma desfeita da Via Metro. Epois que não devolveu os créditos, e pior não avisou a população estudantil que não ia haver devolução, ocasionando transtorno aos alunos no momento de passar na catraca, na volta às aulas.


Enquanto no mesmo App, os estudantes que usam os ônibus de Fortaleza tem a devolução dos créditos da Carteirinha 2022, os maracanauenses que desde maio aderiram a recarga da Carteirinha Metropolitana no App Libercard foram pegos de surpresa com mais uma desfeita da Via Metro. Depois que não devolveu os créditos, e pior não avisou a população estudantil que não ia haver devolução, ocasionando transtorno aos alunos no momento de passar na catraca, na volta às aulas. 


A empresa tem um contrato milionário com a Prefeitura e mesmo assim apronta com os estudantes que usam Carteirinha de Estudante Metropolitana quando bem quer. No mês passado, depois de mais de uma década que os usuários dessa Carteirinha usavam também no Transporte Público Municipal, a Via Metro de forma absurda decidiu extinguir esse direito adquirido de parte dos estudantes de Maracanaú. E nesse mês, estudantes foram desrespeitados novamente, alguns sofrendo vergonha, porque a Via Metro não devolveu o saldo da Carteirinha 2022, mesmo as recargas podendo ser realizadas no Aplicativo Libercard. Esse App que devolve os créditos das Carteirinhas de Fortaleza e porque a Via Metro não disponibilizou o restante de créditos da Carteirinha Metropolitana 2022 também?


"Eu fui enrolado em dois dias! Em um mesmo no aplicativo informando que eu tinha um saldo de R$ 12, ao passar minha carteirinha 2023 na catraca não foi liberada, perguntei ao motorista porque isso se a minha carteirinha é a nova e tenho saldo, segundo o App da Libercard que já faço recarga nele, desde o mês trasado. Ele disse que não sabia o que era. Aí tive que desembolsar o dinheiro para pagar o Restaurante Universitário, para pagar inteira. Sacanagem" relata ao Blog um estudante que não quis se identificar.



"Na outra vez, semana passada, depois que não consegui falar com alguém da entidade estudantil para saber o que estava havendo que a minha X

Carteirinha de Estudante metropolitana 2023 que já tinha começado a usar normalmente em julho, agora estava informando que eu não tinha saldo, mas no App informava que eu tinha saldo sim. Eu em outra viagem pra Fortaleza fui passar a Carteirinha com fé que poderia ter normalizado né, só que apresentou o mesmo problema de dias antes. Mas dessa vez o motorista disse que a carteirinha estava sem créditos e que eu recarregasse no ponto de recarga (que a gente ia passar por lá mais tarde). Quando recarreguei, os créditos de R$ 12 restantes da Carteirinha tinha sumido. Só apresentou, no comprovante em papel, o saldo correspondente a nova recarga que eu tinha acabado de fazer. Fiquei muito revoltado" acrescenta


"Ah! lembrando que no início de julho o total de saldo informado no App Libercard, do saldo de créditos da Carteirinha 2022 também o mesmo valor era informado na Carteirinha 2023. Por isso insistir várias vezes usar este saldo na catraca. Uma imoralidade tudo isso que a Via Metro estar fazendo com os universitários maracanauenses." conclui



#Artigo_Semanal_em_07_08_2023

FALTA DE RESPEITO MAIOR AINDA NAS REDES SOCIAIS DA PREFEITURA DE MARACANAÚ AO FICAR COM BRINCADEIRAS AO PASSAR INFORMAÇÕES, QUE SE NÃO BASTASSE AGUENTAR "AS MENTIRAS" AGORA TEM QUE TOLERAR A FALTA DE SERIEDADE QUE UMA FONTE DE INFORMAÇÃO PÚBLICA TEM QUE TER, PARA PASSAR CONFIANÇA E CREDIBILIDADE?

Percebe-se na reação da população, uma revolta enorme, quando vai buscar informações nas redes sociais públicas e se depara com práticas inadequadas de uma Prefeitura passar uma informação, praticando infomarketing como quem estar vendendo algo. A população quer é saber se as obrigações da esfera pública estão sendo realizadas da forma devida. E que as informações sejam objetivas. Não quer piadinha e gracinha não. Isso por que a população que não tem um bom serviço público, ela quer é explicação porque as coisas erradas acontecem. E não marketing com coisa séria. Que isso pode sinalizar é incapacidade da gestão pública de cumprir seus compromissos, devido a isso as redes sociais se enchem de reclamações dos cidadãos e cidadãs. Um absurdo isso, a prefeitura em vez de atender a demanda da população resolve é fazer das suas redes sociais um espaço online de descontração. Contudo, estar chateando mais ainda a população que, em vez de ter soluções nas suas demandas, ESTAR SE DEPARANDO AGORA NAS REDES SOCIAIS DA PREFEITURA DE MARACANAÚ É COM SOCIAIS MÍDIAS PARECENDO QUE SE IMPORTAM MAIS É VENDER A IMAGEM DA ATUAL GESTÃO MUNICIPAL DO QUE TRATAR COM SERIEDADE A POPULAÇÃO. Percebemos que as mudanças que a população quer nas redes sociais da Prefeitura é a aproximação de quem compõe a gestão falando com a população explicando porque ainda por vários meses, falta remédio nos postos de saúde. Porque a Prefeitura quer insistir com a escola civico-militar e não dar fardamentos da forma devida, e atualmente tem pais que estão se sacrificando para comprarem blusas para os alunos todos os meses. A população que também reclama muito da forma inadequada das ofertas de empregos do Sine Municipal, quer mais clareza do trabalho, pois muitos trabalhadores e trabalhadoras chegam no Sine não tem nada, mas a Prefeitura vive com postagens engraçadas ofertando empregos. Entretanto, quando muita gente chega lá não tem vagas. Ainda fica assujeitando os jovens a entrarem em barca furada, e ainda pedem para alguns gravarem vídeos elogiando o Sine Municipal. Enfim, nota-se que são muitas demandas da população que não estão tendo feed-back como deveria ser. Daí estar cada vez mais revoltante suportar a forma que o grupo político que está há cerca de 19 anos no poder, em Maracanaú, agir de uma forma como se a população fosse um mero consumidor. Meio que impondo que todos e todas aceitem que dói menos, ser bombardeados com foca, com macaco, com pessoa desfigurada para ficar engraçada ao ter uma cabeçona criada por designer. TUDO ISSO MOSTRA MAIS AINDA QUE A HORA DE DAR UM BASTA NÃO PODE PASSAR DE 2024? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.




Comentários