Maracanaú recebe operação da PM contra poluição sonora neste fim de semana

Além disso, a ação também quer combater a prática de outros crimes de natureza ambiental. No Ceará, segundo o Decreto (34.704/2022), fica proibida a utilização de paredões de som, independentemente da medição de nível sonoro, em espaços públicos e em espaços privados de livre acesso ao público


A Polícia Militar do Ceará realiza, neste sábado (26) e domingo (27), uma Operação de Fiscalização e Combate à Poluição Sonora. A ofensiva será realizada em Fortaleza, Região metropolitana e interior do Ceará.


Segundo a PM, a ação tem o objetivo de combater a prática de poluição sonora e orientar a população em geral sobre o cumprimento da legislação vigente que se refere à proibição de “paredões automotivos".


Além disso, a ação também quer combater a prática de outros crimes de natureza ambiental.


A LEI NO CEARÁ


No Ceará, segundo o Decreto (34.704/2022), fica proibida a utilização de paredões de som, independentemente da medição de nível sonoro, em espaços públicos e em espaços privados de livre acesso ao público, tais como postos de combustíveis e estacionamentos, além de sistemas e fontes de som em estabelecimentos comerciais em níveis sonoros que excedam os limites definidos na legislação.


Porém, estão permitidos eventos que envolvam som automotivo, somente em espaços apropriados, desde que observada a legislação local e mediante prévia autorização dos órgãos municipais competentes, sendo responsabilizado aquele que, de qualquer forma, concorrer para a prática de infrações previstas na Legislação Ambiental.

(Com informações do Jornal Jangadeiro)


#Artigo_Semanal_em_21_08_2023

MÃES RECLAMAM NAS REDES SOCIAIS DA PREFEITURA DE MARACANAÚ SOBRE DOAÇÃO DE KITS PARA BEBÊS, DEVIDO ESTAREM ESPERANDO MESES PARA RECEBEREM E NADA; MAS NA CIDADE QUE AINDA SÓ QUEM SE DAR MUITO BEM SÃO OS POLÍTICOS E SUAS PATOTAS, INVESTIGAÇÃO APUROU QUE TEM ASSESSOR NA CÂMARA MUNICIPAL COM SALÁRIO MAIS ALTO DO QUE UM DE VEREADOR

Pode prestar atenção que quando tem informações de dinheiro público sendo gasto de forma indevida em um lugar da gestão pública, paralelamente, tem outro onde deveria ter aplicação de recursos públicos, sendo injustiçado, não recebendo nada ou praticamente nada. E quando a gente vai ver as fontes de informações da prefeitura se depara com inverdades e parte da população não deixa pra trás, fazem comentários detonando a notícia que só propaga que estar fazendo aquilo e outro, só que não. Dar esperanças as mães com bebê, ou as que estão próximas à ganharem bebês é de uma falta de empatia imensurável. Pois o órgão público municipal deve falar a verdade para as mães. Informando que vai ter doação só para tantas pessoas, e ter transparência. É um absurdo que em Maracanaú com arrecadação que tem, deixar muitas mães sem um apoio municipal na hora que colocam mais uma pessoa no mundo. AINDA MAIS QUE ENQUANTO ISSO SE DESCOBRE QUE TEM ASSESSOR PARLAMENTAR GANHANDO MAIS DE R$ 13 MIL REAIS POR MÊS. Isso mesmo! Parece que é porque a Câmara Municipal, que tem direito a uma porcentagem da arrecadação anual da prefeitura, a Câmara Municipal consegue ter um superavit, essa pode aplicar em projetos, ou realizar ações de apoio a quem estar precisando muito. Na imprensa já foi noticiado cidades que a Câmara fez a coisa certa com os recursos que administra. Mas em Maracanaú o grupo político que vai para duas décadas no poder só avança pra pior. Os maracanauenses estão cada vez mais próximo de dar um basta e entregar a cidade a 3a Via, que deve reconstruir a gestão pública municipal. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários