Feriado de Nossa Senhora da Assunção: veja o que abre e o que fecha em Fortaleza

Fortaleza terá feriado municipal na próxima terça-feira, 15 de agosto, em homenagem à Nossa Senhora da Assunção, padroeira da cidade. A data é feriado religioso desde 2003, conforme lei municipal. Para comemorar a data religiosa, haverá a tradicional Caminhada com Maria


ATENÇÃO


💡 Enel

Equipes da companhia atuarão em campo durante o feriado de 15 de agosto. Lojas de atendimento estarão fechadas na terça-feira, e reabrem normalmente no dia 16.


🛒 Comércio

Será ponto facultativo para o comércio. Os lojistas que desejarem abrir o seu negócio deverão seguir as orientações da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024.


🏦 Bancos

Não haverá atendimento bancário nesta data.


⛽ Postos de combustíveis

Os postos de combustíveis vão funcionar normalmente em todo o estado.


💉 Vacinação

Na segunda e terça-feira, a Prefeitura abre, exclusivamente para vacinação de rotina, contra covid-19, influenza e raiva humana nos postos de saúde Irmã Hercília e Mattos Dourado, de 8h às 16h30.


🏥 Atendimento em saúde

Para atendimentos de urgência, adulto e infantil, Fortaleza conta com 12 Unidades de Pronto Atendimento. A população pode buscar atendimento pediátrico de emergência também no Hospital da Criança de Fortaleza (HCF).


Além disso, para emergência clínica e traumatológica, a população pode buscar o Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura (Frotinha Antônio Bezerra), o Hospital Distrital Maria José Barros de Oliveira (Frotinha Parangaba) e o Instituto Dr. José Frota (IJF) para os casos de alta complexidade.


Emergência obstétrica e ginecológica o acolhimento ocorrerá no Hospital Distrital Gonzaga Mota José Walter (Gonzaguinha do José Walter), no Hospital Distrital Gonzaga Mota (Gonzaguinha Barra) e no Hospital Distrital Nossa Senhora da Conceição.


🚏 Transporte público

A frota será semelhante a dos domingos. No entanto, haverá reforço da frota de ônibus para o evento religioso Caminhada com Maria com 48 coletivos extras distribuídos nos terminais Messejana, Siqueira, Parangaba, Antônio Bezerra e Papicu, na Praça da Estação e na Praça do Coração de Jesus, a partir de 7 horas da manhã até 23h.


A partir de 18h, oito ônibus estarão concentrados próximo à Praça da Estação e à Praça Coração de Jesus, para auxiliar os fiéis no percurso do público de retorno.

(Com informações do Jornal Jangadeiro)


#Artigo_Semanal_em_07_08_2023

FALTA DE RESPEITO MAIOR AINDA NAS REDES SOCIAIS DA PREFEITURA DE MARACANAÚ AO FICAR COM BRINCADEIRAS AO PASSAR INFORMAÇÕES, QUE SE NÃO BASTASSE AGUENTAR "AS MENTIRAS" AGORA TEM QUE TOLERAR A FALTA DE SERIEDADE QUE UMA FONTE DE INFORMAÇÃO PÚBLICA TEM QUE TER, PARA PASSAR CONFIANÇA E CREDIBILIDADE?

Percebe-se na reação da população, uma revolta enorme, quando vai buscar informações nas redes sociais públicas e se depara com práticas inadequadas de uma Prefeitura passar uma informação, praticando infomarketing como quem estar vendendo algo. A população quer é saber se as obrigações da esfera pública estão sendo realizadas da forma devida. E que as informações sejam objetivas. Não quer piadinha e gracinha não. Isso por que a população que não tem um bom serviço público, ela quer é explicação porque as coisas erradas acontecem. E não marketing com coisa séria. Que isso pode sinalizar é incapacidade da gestão pública de cumprir seus compromissos, devido a isso as redes sociais se enchem de reclamações dos cidadãos e cidadãs. Um absurdo isso, a prefeitura em vez de atender a demanda da população resolve é fazer das suas redes sociais um espaço online de descontração. Contudo, estar chateando mais ainda a população que, em vez de ter soluções nas suas demandas, ESTAR SE DEPARANDO AGORA NAS REDES SOCIAIS DA PREFEITURA DE MARACANAÚ É COM SOCIAIS MÍDIAS PARECENDO QUE SE IMPORTAM MAIS É VENDER A IMAGEM DA ATUAL GESTÃO MUNICIPAL DO QUE TRATAR COM SERIEDADE A POPULAÇÃO. Percebemos que as mudanças que a população quer nas redes sociais da Prefeitura é a aproximação de quem compõe a gestão falando com a população explicando porque ainda por vários meses, falta remédio nos postos de saúde. Porque a Prefeitura quer insistir com a escola civico-militar e não dar fardamentos da forma devida, e atualmente tem pais que estão se sacrificando para comprarem blusas para os alunos todos os meses. A população que também reclama muito da forma inadequada das ofertas de empregos do Sine Municipal, quer mais clareza do trabalho, pois muitos trabalhadores e trabalhadoras chegam no Sine não tem nada, mas a Prefeitura vive com postagens engraçadas ofertando empregos. Entretanto, quando muita gente chega lá não tem vagas. Ainda fica assujeitando os jovens a entrarem em barca furada, e ainda pedem para alguns gravarem vídeos elogiando o Sine Municipal. Enfim, nota-se que são muitas demandas da população que não estão tendo feed-back como deveria ser. Daí estar cada vez mais revoltante suportar a forma que o grupo político que está há cerca de 19 anos no poder, em Maracanaú, agir de uma forma como se a população fosse um mero consumidor. Meio que impondo que todos e todas aceitem que dói menos, ser bombardeados com foca, com macaco, com pessoa desfigurada para ficar engraçada ao ter uma cabeçona criada por designer. TUDO ISSO MOSTRA MAIS AINDA QUE A HORA DE DAR UM BASTA NÃO PODE PASSAR DE 2024? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários