Maracanaú: mãe pede socorro e policiais ajudam em parto dentro de viatura


Uma mulher de 35 anos deu à luz um bebê em uma viatura da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quarta-feira (14), enquanto estava a caminho da maternidade. Os policiais militares ajudaram no trabalho de parto e, na sequência, levaram mãe e filho para uma unidade hospitalar do município.


Por volta das 4h50, a equipe da 1ª Companhia do 14º Batalhão da PM realizava patrulhamento preventivo na rua Lateral Sul, no bairro Acaracuzinho, quando foi abordada na rua por uma mulher que pedia socorro para uma amiga, que tinha entrado em trabalho de parto, mas não tinha conseguido transporte até a maternidade municipal.


Na viatura estavam a 3º sargento Áurea Maria e os soldados Matheus do Nascimento e Matheus William. Os militares prestaram socorro à gestante, a colocaram na viatura e se dirigiram ao Hospital Municipal João Elísio de Holanda, no Centro de Maracanaú, para que mãe e filho pudessem receber atendimento.


No entanto, pouco antes de chegar à maternidade, a criança nasceu dentro da viatura. “Eu nunca tinha passado por uma situação dessa em quase 16 anos de Polícia”, contou a sargento Áurea Maria em conversa com o g1. Veja o momento do nascimento:


Apesar do susto, o menino, chamado Rafael, nasceu bem e saudável, com 3,204kg e medindo 50cm. Após o nascimento dentro do veículo, mãe e criança foram levados ao hospital, onde, segundo os policiais militares, o atendimento foi rápido. Em nota, a Polícia Militar do Ceará afirmou que mãe do menino também está saudável.


“É um sentimento de alívio de ter dado tudo certo, da criança ter vindo ao mundo com saúde, da mãe também ter ficado com saúde, foi muito gratificante para nós três, você dá aquele suspiro de alívio que deu tudo certo no final”, assegura a sargento Áurea Maria.

(Com informações do G1 CE)



#Artigo_Semanal_em_12_06_2023

CHEGOU A VEZ DA CULTURA? COM O MINISTÉRIO PÚBLICO DE MARACANAÚ AGORA QUERENDO SABER DE ONDE VEM E COMO SÃO GASTOS OS RECURSOS PÚBLICOS CONSUMIDOS PELO SÃO JOÃO MARACANAÚ? O QUE PODE LEVAR GENTE PARA A BARRA DO TRIBUNAL? COMO ESTAR SE ENCAMINHANDO PARA ACONTECER COM EX-INTEGRANTES DA SECRETARIA DE ESPORTE APÓS O MPCE TER DEFLAGRADO A OPERAÇÃO BOLA FORA Na gestão pública, mais cedo ou mais tarde, ações erradas podem vim a tona, as vezes é algo que se suspeitava, e que já estava na boca do povo, nos quatro cantos da cidade. Não é a pouco tempo que todos anos se têm notícias da gastança no São João de Maracanaú, que percebia seja na rua e/ou nas redes sociais, a população criticando muito a Prefeitura por não atender as necessidades essenciais da população, mas torra R $ Milhões de Reais numa festa anual. Depois a população, em mais de 10 meses do ano, aguenta de forma revoltada o atendimento que deixa muito a desejar nas Unidades de Saúde, no transporte público, no saneamento básico, etc. MAS MUITA GRANA PÚBLICA NÃO FAZ FALTA NO PÃO E CIRCO DO GRUPO QUE SE APROXIMA DA MARCA DE ESTAR HÁ DÉCADAS NA PREFEITURA DE MARACANAÚ. Pois é! O que é um absurdo. Imagina os muitos R $ Milhões exageradamente gastos no São João de Maracanaú, de 2005 pra cá, tivesse melhorado a saúde pública, a educação e ter dado mais assistência às mães chefes de família, dessa forma a população maracanauense teria ganhado muito mais. Agora que justiça seja feita, com o MPCE intensificando uma investigação para saber se realmente os R$ Milhões de Reais públicos foram aplicados devidamente no São João de Maracanaú. Percebe-se que é grande a chance de gente ser enquadrada de acordo com o rigor da lei. Com isso pode ser o fim da gastança em uma secretaria da gestão municipal como foi na do esporte até 2019. Que culminou com a saida de um grupo político desta secretaria, depois de mais uma década. Na Secretaria de Cultura deve ser de muita gente ligada a um braço direito do chefe do grupo político que está na Prefeitura, em se confirmando a veracidade de desmando dos recursos públicos, nesta nova empreitada do MPCE no combate à malversação dos recursos públicos em Maracanaú. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.





Comentários