Maracanaú: Incêndio de grandes proporções atinge fábrica têxtil

O fogo formou uma cortina de fumaça de cor escura, que pôde ser vista de vários pontos do município. O fogo só foi controlado várias horas depois


Uma fábrica têxtil foi atingida por um incêndio no Bairro Pajuçara, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quinta-feira (1º). O fogo começou durante a madrugada e formou uma cortina de fumaça de cor escura, que pôde ser vista de vários pontos do município. Segundo atualização do Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado por volta de 10h15. Não há feridos.


Em nota nas redes sociais, a Delrio confirmou que na madrugada de hoje, por volta das 4h, ocorreu um incêndio em um dos galpões de sua fábrica, localizada na cidade de Maracanaú. "O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não se alastrou para os demais galpões. Felizmente, não houve nenhum ferido".


Conforme os bombeiros, os agentes foram acionados às 4h30, por pessoas que perceberam o fogo. Inicialmente, populares tentaram debelar as chamas com a utilização de extintores, mas o fogo se espalhou. Essa é a segunda vez, em menos de três anos, que ocorre um incêndio na empresa.


Segundo o Comandante Geral Adjunto do CBMCE, Coronel Wagner Alves Maia, "o fogo, em profundidade, atingiu bobinas de tecido, material de fácil combustão, e as frentes de combate priorizaram a preservação de áreas importantes como depósito e almoxarifado".


Às 15h30min, após avaliação do sinistro, as guarnições foram liberadas restando, porém, uma equipe que permanecerá de sobreaviso no local para garantir que novos focos não venham a reacender, promovendo o resfriamento da área queimada.


Ainda segundo os bombeiros, sete veículos da corporação e cerca de 40 agentes foram enviados ao local.


A fábrica estava funcionando e haviam funcionários no local quando o fogo começou. Os que entrariam no expediente na manhã de hoje foram liberados.


O trabalho de rescaldo da corporação consistiu no resfriamento dos restos de incêndio, visando uma diminuição da temperatura a fim de evitar o surgimento de novos focos, bem como uma possível reignição (nova ignição de incêndio já combatido e extinto).


Funcionários auxiliaram bombeiros


O Corpo de Bombeiros evacuou a área do foco do incêndio, mas funcionários da empresa foram convocados para ajudar na retirada de materiais dos balcões que não foram atingidos, para evitar que o incêndio se alastre na fábrica.


De acordo com a capitã do Corpo de Bombeiros, Juliany Freire, o fogo começou em um galpão de produção e se espalhou devido aos materiais combustíveis.


"Os próprios funcionários que estavam na hora quando perceberam o princípio de incêndio e tentaram debelar, mas como não conseguiram foram logo acionando o Corpo de Bombeiros. Por ser um local que tem muito material combustível, como linhas e tecidos, isso acaba que gera uma carga de incêndio muito alta, o que favorece é que ele se alastra", disse capitã Juliany Freire.


Segundo a capitã, os funcionários estão auxiliando os agentes em uma área de segurança.


"O próprio pessoal da fábrica, por já conhecer os acessos, como eles não podem estar na área do fogo, que só é permitida aos bombeiros por ter os equipamentos de proteção, eles [funcionários] estavam em uma área mais separada para poder fazer a retirada desse material, que potencialmente é um material combustível e estava próximo a região do incêndio", explicou a capitã dos bombeiros.

(Com informações do G1 CE)


#Artigo_Semanal_em_29_05_2023

ENQUANTO VEREADOR DENUNCIA FALTA DE TRÊS REMÉDIOS ESSENCIAIS NOS POSTOS DE SAÚDE, PREFEITURA DE MARACANAÚ SÓ COM UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS NO SÃO JOÃO DE MARACANAÚ VAI GASTAR MAIS DE R $ 2 MILHÕES

Uma gestão pública que deixa muito mais a desejar é capaz de sacrificar até quem estar necessitando com urgência atendimento médico e de medicamentos essenciais. E não esconde a falta de ética quando gasta horrores com o que não é prioridade, e parece que com intenção de se aproveitar da boa fé da ótima gente de uma cidade. EM MARACANAÚ A SAÚDE DA POPULAÇÃO PARECE ESTAR EM SEGUNDO PLANO. Isso porque R $ milhões vão ser gasto em um super evento junino de mais de um mês, como se a cidade não tivesse muitas necessidades urgentes. A falta de medicamentos essenciais nas Unidades de Saúde municipais por muito tempo é um absurdo. Isso mais ainda quando, na maior cara de pau, a gestão municipal, aplica de forma indevida muita grana em um evento que dá para a população ficar sem. Diferentemente do pouco recurso para comprar medicamentos essenciais que estão faltando. O desmando na gestão municipal de Maracanaú continua tão grande que até vereador que fazia parte do grupo político robertista, desde quando este ainda lutava para chegar à Prefeitura, há duas décadas, agora o vereador caiu fora, depois de tanta enganação. Que a cada eleição municipal, este grupo não tem limites para ganhar a eleição de qualquer jeito, pars isso é capaz de fantasiar as propostas de campanha, enganando até os aliados. Que faz até integrantes fortes do grupo caírem fora, engrossando as fileiras da oposição. O que, quem diria, que o vereador em questão iria fazer muitas denúncias. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários