Em Avenida que dá acesso a Maracanaú, Detran aumenta limite da velocidade de trecho

O Detran acrescenta, ainda, que “nada mudará para efeitos de fiscalização, visto que as demais sinalizações e a própria fiscalização eletrônica não passarão por alterações”


Um trecho da Avenida Osório de Paiva, em Fortaleza, teve o limite de velocidade aumentado de 50 km/h para 60 km/h. O processo de alteração da sinalização teve início na quarta-feira (21) e será concluído até o dia 30 deste mês.


A extensão da avenida que passará pela modificação fica entre os cruzamentos com a Av. Perimetral e com o Anel Viário. As informações são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE), enviadas a pedido do Diário do Nordeste.


Nesse trecho de quase 6 km, nos dois sentidos de circulação, a Av. Osório de Paiva se configura como uma via estadual: a CE-065, de gestão do Detran. 


“O Detran Ceará leva em conta que todas as CEs são padronizadas na velocidade máxima de 60 km/h e que o trecho a ser alterado compreende o espaço entre os cruzamentos com a Av. Perimetral e o Anel Viário”, pontuou o órgão, em nota.

Desde 2018, a via completa operava com velocidade regulamentada de 50 km/h, tendo sido uma das primeiras da cidade a receber essa alteração – uma tendência já adotada, hoje, em mais de 50 ruas e avenidas de Fortaleza.


O Detran acrescenta, ainda, que “nada mudará para efeitos de fiscalização, visto que as demais sinalizações e a própria fiscalização eletrônica não passarão por alterações”.

(Com informações do Diário do Nordeste)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_19_06_2023

DISPONIBILIZAR PÃO E CIRCO É FÁCIL, MAS NÃO ATRASAR O PAGAMENTO DOS TRABALHADORES DO PROGRAMA QUALIFICA E MELHORAR O SALÁRIO E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO QUE É BOM  NADICA DE NADA NÉ?

Tem gestão municipal que não cumpre com o dever e a obrigação, para um grupo continuar com mandatos por muito tempo, só aprimora O Pão e Circo.  Percebe-se que paralelamente acontece mais deserviço público em setores da gestão. Os funcionários da Prefeitura geralmente têm sua situação piorada, e a população em geral cada vez mais sofre ao não ter saúde pública, saneamento básico, mobilidade urbana, transporte público, educação pública, políticas públicas para juventude, mães chefes de família e idosos, como deveria ser. PRINCIPALMENTE NUMA CIDADE POLO INDUSTRIAL QUE ESTAR NO TOP DAS QUE MAIS ARRECADAM NO ESTADO. Em Maracanaú, desde 2005 pra cá, já pensou se o grupo político que vai para 20 anos no poder não tivesse focado só em fazer festa junina, cada vez mais luxuosa. Tivesse também focado em fazer as áreas essenciais da gestão pública municipal ser Referêcia na Região do Nordeste, quiçá do Brasil. Pois muitos recursos públicos tem, e se o grupo político tivesse sido aliado do Governo do Estado, teria muito mais ainda. Entretanto, por incompetência, egocentrismo e falta de empatia da cúpula do grupo que pensa que a ótima gente maracanauense só vive de Pão e Circo  o que fez foi a cidade ir para duas décadas perdidas, ao final de 2024. ERA PARA TER TIDO DOIS GRANDES CONCURSOS, NO MÍNIMO, DA DÉCADA TRASADA PRA CÁ E JAMAIS UM PROGRAMA DESQUALIFICA. Então! Aí teríamos milhares de profissionais concursos, residentes em Maracanaú, tendo uma vida infinitamente melhor do que os comissionados, temporários, terceirizados e de quem trabalha no programa que está mais para desqualifica, porque parece que é a pior condição de trabalho dentre as citadas.  Sem mais milhares de concursados na gestão municipal de Maracanaú, a população deixou de aproveitar o que uma cidade com o perfil econômico de destaque deve proporcionar seus habitantes. Diante disso, os maracanauenses, a cada dois anos, demonstram mais que não ver a hora de viver um novo ciclo de reconstrução da cidade. Que pode ser com um novo grupo encabeçado por um líder que há décadas vive no meio do povo de Maracanaú, que tem serviço prestado e títulos acadêmicos, que ama a cidade e quer contribuir para uma das cidades caçulas do Estado virar referência em gestão pública e bem estar, que este mostre a melhor gestão na cidade, e uma era que ultrapasse meio o século de emancipação. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários