Advogado recebe registro da OAB aos 92 anos: 'Nunca é tarde'



Aos 92 anos, o advogado Domingos Pereira Valverde recebeu o registro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), inscrito na seção de Goiás.


O que aconteceu:


▪ Valverde recebeu sua carteira profissional numa cerimônia online na segunda-feira passada (29). Ele é o dono da inscrição 69.069.


▪ Ele se formou em Direito em 1956 na UFG (Universidade Federal de Goiás). Na época, não existia exame de Ordem e o registro na OAB não era obrigatório.


▪ Dedicado à carreira no Banco do Brasil, Valverde protelou com sua inscrição provisória. Na década de 1980, ele começou a trabalhar no departamento jurídico de uma empresa no ramo de transportes, onde ficou por mais de 40 anos.


▪ O idoso se aposentou em março deste ano. Decidiu, então requerer sua inscrição definitiva na OAB. Ele planeja se associar a um escritório, em Goiânia, para compartilhar sua experiência.


▪ Ainda tenho muito a contribuir e a aprender. Não há tempo para queixas. Aos mais jovens, aconselho mais leitura, conhecimentos gerais. Todos têm potencial de alcançar os seus objetivos se tiver persistência e perseverança. Nunca é tarde."

(Com informações do UOL)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_04_06_2023

SÓ EM DOIS ANOS E MEIO NO PODER, NA MAIOR CIDADE DA RMF, PREFEITO LANÇA CONCURSO COM QUASE 2 MIL VAGAS; MAS EM MARACANAÚ EM QUASE 20 ANOS NA PREFEITURA, UM GRUPO POLÍTICO ALÉM DE NÃO TER FEITO ISSO, PREFERIU TORRAR R $ DEZENAS DE MILHÕES NO SÃO JOÃO DE MARACANAÚ; QUE EM 2023 SÃO CERCA DE R $ 5 MILHÕES A SEREM GASTOS, SEGUNDO AS LICITAÇÕES JÁ PUBLICADAS

A história mostra que uma nova cidade promissora, que arrecada muito, e de uma grande capacidade de receber muito investimentos pode se estagnar ao perder todas as condições de proporcionar uma digna qualidade de vida a sua população, se  durante décadas se deparar com um só grupo político incompetente e com atitudes aparentemente antieticas no poder. MARACANAÚ INFELIZMENTE SE DEPAROU COM ISSO, contudo, ainda bem, percebemos que estar bem próximo do término desse ciclo, para esquecer, tão logo Maracanaú se livre dele. Isso pode estar a 17 meses da população dar um basta. Com R $ Dezenas de Milhões que deduz-se foram gastos no São João de Maracanaú, de 2005 pra cá, o que parece, dava para garantir o lançamento de um concurso com oferta de milhares de vagas. Se o grupo político que está há 18 anos na Prefeitura tivesse só inventado de ter um evento de entretenimento custando muitos R $ milhões, só se uma empresa patrocinasse tudo. Mas tudo mesmo! Em uma parceria que poderia cobrar algo durante a festa e esta empresa ter o direito de vender bebidas e comida no evento. RECURSOS ESTADUAIS E FEDERAIS NÃO DEVERIAM SER GASTOS EM SÓ UM EVENTO ANUAL E A CIDADE PASSAR MAIS DE 10 MESES PRATICAMENTE SEM MOVIMENTAÇÃO CULTURAL NA CIDADE. Exatamente! Não cola dizer que a Prefeitura não estar gastando nada, pois a estrutura, segurança e outros serviços estão sendo bancados por recursos dos governos estadual e federal. Pois esses recursos deveria ser para proporcionar bem estar a juventude o ano todo, ao contemplar muitos projetos na cultura e em outras áreas que a Prefeitura diz que não tem dinheiro. ALÉM DO MAIS, DEVERIA BUSCAR RECURSOS ERA PARA FAZER CONCURSOS COM MILHARES DE VAGAS TAMBÉM, AÍ MUITAS FAMÍLIAS PODERIA BANCAR O LAZER O ANO TODO. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários