Maranguape: Cães são resgatados por bombeiros de casa invadida por abelhas

A intensa, a infestação era apenas temporária, com as abelhas transitando pela residência, sem se agruparem


Os bombeiros resgataram dois cachorros que ficaram presos em uma casa após o imóvel ser invadido por um enxame de abelhas na localidade de Cachoeira, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã de domingo (28).


O Corpo de Bombeiros informou que os agentes foram acionados pela tutora dos animais, que informou que inúmeras abelhas estavam sobrevoando o interior da residência e, por conta disso, os cães ficaram presos na área de serviço.


Equipados com o equipamento de proteção individual (EPI), os bombeiros militares adentraram a casa e conseguiram resgatar os animais com segurança.


Abelhas italianas


Os agentes constataram que eram abelhas italianas, espécie com ferrão venenoso que pode causar inchaço, dor e coceira em contato com a pela da vítima.


Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, apesar de intensa, a infestação era apenas temporária, com as abelhas transitando pela residência, sem se agruparem.


Para garantir a dispersão das abelhas e melhorar a ventilação, os bombeiros militares abriram os cômodos da casa, permitindo que as abelhas encontrassem seu caminho para fora.


Cuidados


O comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Luiz Claudio Araújo Coelho, enfatizou a importância da prevenção em casos como esse.


Ele recomenda algumas condutas que podem evitar a ocorrência de ataques de abelhas e garantir a segurança da população. São elas:


▪ evite deixar frestas e aberturas em residências e locais de trabalho, como rachaduras em paredes e janelas, pois isso pode facilitar a entrada de abelhas em busca de abrigo;


▪ Mantenha áreas externas limpas e organizadas, evitando o acúmulo de lixo, entulhos e objetos que possam atrair abelhas;


▪ Tenha cuidado ao realizar podas de árvores e jardinagem, pois isso pode perturbar abelhas que possam estar nas proximidades. Se necessário, conte com a ajuda de profissionais especializados nesses serviços;


▪ Se encontrar um enxame de abelhas, mantenha a calma e afaste-se lentamente. Não tente espantá-las ou provocá-las, pois isso pode resultar em ataques; e


▪ Em casos de emergência, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros, que possui os equipamentos adequados e a experiência necessária para lidar com situações desse tipo.

(Com informações do G1 CE)


#Artigo_Semanal_em_29_05_2023

ENQUANTO VEREADOR DENUNCIA FALTA DE TRÊS REMÉDIOS ESSENCIAIS NOS POSTOS DE SAÚDE, PREFEITURA DE MARACANAÚ SÓ COM UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS NO SÃO JOÃO DE MARACANAÚ VAI GASTAR MAIS DE R $ 2 MILHÕES

Uma gestão pública que deixa muito mais a desejar é capaz de sacrificar até quem estar necessitando com urgência atendimento médico e de medicamentos essenciais. E não esconde a falta de ética quando gasta horrores com o que não é prioridade, e parece que com intenção de se aproveitar da boa fé da ótima gente de uma cidade. EM MARACANAÚ A SAÚDE DA POPULAÇÃO PARECE ESTAR EM SEGUNDO PLANO. Isso porque R $ milhões vão ser gasto em um super evento junino de mais de um mês, como se a cidade não tivesse muitas necessidades urgentes. A falta de medicamentos essenciais nas Unidades de Saúde municipais por muito tempo é um absurdo. Isso mais ainda quando, na maior cara de pau, a gestão municipal, aplica de forma indevida muita grana em um evento que dá para a população ficar sem. Diferentemente do pouco recurso para comprar medicamentos essenciais que estão faltando. O desmando na gestão municipal de Maracanaú continua tão grande que até vereador que fazia parte do grupo político robertista, desde quando este ainda lutava para chegar à Prefeitura, há duas décadas, agora o vereador caiu fora, depois de tanta enganação. Que a cada eleição municipal, este grupo não tem limites para ganhar a eleição de qualquer jeito, pars isso é capaz de fantasiar as propostas de campanha, enganando até os aliados. Que faz até integrantes fortes do grupo caírem fora, engrossando as fileiras da oposição. O que, quem diria, que o vereador em questão iria fazer muitas denúncias. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários