Casais com conta corrente tendem a ter casamento mais feliz, diz estudo

Além disso, brigam menos por dinheiro e tem decisões mais harmônicas sobre as finanças do lar


Um estudo americano constatou que pessoas casadas e com contas conjuntas tendem a ter um relacionamento melhor com o parceiro. Além disso, brigam menos por dinheiro e tem decisões mais harmônicas sobre as finanças do lar.


O estudo - publicado pelo Journal of Consumer Research - acompanhou 230 casais, com média de 28 anos, noivos ou recém-casados, e em seus primeiros casamentos. Todos os casais se conheciam por cinco anos e estavam envolvidos romanticamente.


A DINÂMICA


No início, todos os participantes tinham contas de banco separadas. Então, eles foram divididos em três grupos: um teria uma conta conjunta, o outro manteria as contas separadas, e o terceiro ficou livre para decidir como bem entendesse.


Após dois anos, enquanto os casais que tinham contas conjuntas relataram maior harmonia e qualidade da relação, os casais de contas separadas relataram decisões financeiras conflituosas, mantendo trocas de interesse.


A pesquisa ainda aponta que ter contas separadas também torna mais fácil acabar com o casal, e a ausência de burocracia pode deixar a opção de pular fora mais atrativa para alguns. Não é a toa que cerca de 20% dos casais participantes não concluíram o estudo, pois romperam com as relações - todos da categoria de contas separadas.

(Com informações do Jornal Jangadeiro)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_08_05_2023

MARACANAÚ NÃO TEM MOTIVOS PARA TER FESTA DE 40 DIAS, COM O CAOS NA SAÚDE PÚBLICA, COM BAIRROS DA PERIFERIA TOMADOS POR RUAS COM ESGOTOS A CÉU ABERTO E AUMENTO DE OBRAS INACABADAS

Há muito tempo, sai ano entra ano, a cidade Polo Industrial da Região Metropolitana da capital cearense, no comando de um mesmo grupo político desde 2005, cada vez mais se distancia de uma gestão pública condizente com uma cidade que está entre as que mais arrecadam no Estado. Agora em meio às denúncias do caos que muitas famílias maracanauenses estão passando com as unidades de saúde cada vez mais deixando a desejar no atendimento, e de muitas ruas nos bairros da periferia, sem pavimentação, com muita lama, perturbando a população com muitas doenças e sem nenhuma expectativa por parte da gestão sobre quando todos esses sérios problemas terão ações que diminuem significativamente o sofrimento de muita gente. AUMENTAR OS DIAS DA MAIOR FESTA DA CIDADE PARA SE AMOSTRAR PARA O ESTADO É DE UMA SACANAGEM IMENSURÁVEL COM MUITA GENTE REVOLTADA COM A GESTÃO MUNICIPAL PÍFIA. Falta de respeito, falta de empatia para com as famílias que estão vendo mais um ano se passar sem ver obras na maioria dos bairros para resolver os graves problemas do cotidiano. Como também não ver uma melhoria nos postos de saúde, nem na UPA e Hospital Municipal. Essas últimas US que podem passar por mais sufoco ainda com seis semanas de festa na cidade, em 2023. OUTRA, ESSA FESTA PODE SAIR MUITO CARA E ARRISCADA PARA QUEM VAI PARTICIPAR. Isso porque as marcas devem tabelar os preços altíssimos de comidas, bebidas e serviços no local da festa. O que as pessoas podem correr o risco de serem assaltadas e se endividarem muito. Percebe-se que durante esse evento, a poluição sonora se torna um inferno para muitas pessoas que precisam dormir para durante o dia trabalhar e/ou estudar. Os idosos e pets também acabam sofrendo muito, com o grande barulho. Enfim, o grupo político que é profissional no Pão e Circo e nos modus operandi de ganhar eleições a qualquer preço, parece que vai terminar o ciclo à frente da Prefeitura sem se ajeitar, e uma grande parte dos maracanauenses contam os meses para se livrar destas décadas perdidas. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários