Serviço na capital cearense cadastra famílias para acolher crianças e adolescentes

 O objetivo é garantir a convivência em ambiente familiar daqueles que tenham sido afastados da família de origem de maneira temporário




Já ouviu falar do serviço Família Acolhedora? O objetivo é garantir a convivência em ambiente familiar daqueles que tenham sido afastados da família de origem de maneira temporária. Desde 2018, 49 meninos e meninas foram atendidos. Atualmente, há 163 aptos a ser acolhidos.


COMO PARTICIPAR?


As famílias interessadas em acolher se cadastram e passam por capacitação, enquanto os processos judiciais que definirão se o acolhido retornará à família de origem ou seguirá para o processo de adoção não é finalizado.


Lane Brandão, o marido e as duas filhas são uma das famílias acolhedoras de Fortaleza. “Assim que ouvi falar do projeto, me inscrevi. Em pouco tempo, já me chamaram para a capacitação e recebemos a primeira criança, uma menina linda de 6 anos. Ela passou sete meses e foi adotada por uma família muito especial”.


Agora, já estão acolhendo a segunda criança. “Eles chegam ainda tímidos, mas a gente vai dando amor até ganhar a confiança. Quando começam a sorrir e correr pela casa, é lindo. Recebemos de volta todo aquele carinho. A despedida é difícil. Mas saber que cada criança sai daqui melhor do que chegou é gratificante”.


Há acompanhamento de equipe do programa da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, composta por assistente social, psicóloga e pedagoga. “Por isso eu digo para todos: se cadastre, você vai ter o apoio necessário, além de dar e receber amor. Afinal, o mais importante é mostrar para a criança que ela tem direito de ser amada”.


COMO ACOLHER?


Quem quiser fazer parte não pode ter intenção de adotar. É necessária também a concordância de todos os membros da família; os acolhedores precisam morar em Fortaleza há pelo menos 1 ano; não estar respondendo a processo judicial; ter acima de 21 anos, sem restrição quanto ao sexo e estado civil; ter disponibilidade de tempo para participar da capacitação.


As famílias cadastradas recebem subsídio financeiro por criança em acolhimento. Além disso, o imóvel fica isento de pagamento do IPTU.


Os interessados podem entrar em contato pelo familia.acolhedora@sdhds.fortaleza.ce.gov.br ou telefones (85) 9 8902.8374 e (85) 3105.3449.

(Com informações do Jornal Jangadeiro)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_10_04_2023

É ÉPOCA DE BALÃO DE ENSAIO PRA TUDO QUE É LADO EM MARACANAÚ; CONTUDO O ANTIJULISMO E ANTIROBERTISMO DEVEM COLOCAR TODO MUNDO PRA SE MANCAR? INDO APOIAR MESMO A 3ª VIA, ADVINDA DO MEIO DO POVO QUE ESTREARÁ AGORA NA CARREIRA POLÍTICA? 

A história mostra que numa esfera política quando a população fica muito indignada com os grupos políticos, que mesmo quase perpetuando-se no poder deixaram muito a desejar, o eleitorado pode optar por uma 3ª VIA que não estar contaminada pela a politicagem. Mostra também que *páraquedistas" lambem os beiços para tentar aterrissar numa cidade, por exemplo, que pode esticar o período de gestão que deixa muito a desejar, por mais tempo ainda. O que geralmente a população não engole, com isso Balão de Ensaio igual o lançado em Maracanaú, no momento, não consegue ir em frente, e meses antes do pleito desaparece do horizonte politico municipal. O BALÃO DE ENSAIO DE FORA NÃO TEM O AMOR, O ORGULHO, NECESSIDADE E O IMENSURÁVEL DESEJO DE VER A CIDADE DANDO UM SALTO DE DESENVOLVIMENTO EM TODAS AS ÁREAS? Tem nada!!! Vai encher a Prefeitura de mais gente de fora mesmo, e usar a Cidade que está entre as que mais arrecada no Estado de trampolim mesmo, para dois anos depois tentar voos mais altos na política. Além do risco enorme de proliferarem as licitações fraudulentas, que fará com que os recursos para prestar um razoável serviço público pode ficar mais curto ainda. Ou seja, se estar ruim pode piorar. Portanto quem pode nos salvar? a 3ª VIA com um nome que não fez parte da gestão de nenhum grupo politico super desgastado da Cidade. Pode ser um nome que tem trabalho voltado para a população da cidade, além de ser uma pessoa instruída demonstra que sabe o que é necessário e os desejos da população. Além do mais ama, se orgulha e sente na pele as maiores necessidades da Cidade e deseja ver a Cidade sendo referência nacional nos indices que só uma ótima gestão pública alcança proporcionando alta qualidade de vida. Porque esta 3ª VIA que cresceu em Maracanaú pretende reconstruí-la de uma forma que seja recuperado boa parte do tempo perdido, fazendo uma reparação histórica. Principalmente a nova geração que arrancaram-lhe décadas de uma vida digna de uma das cidades que mais arrecada no Estado. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.








Comentários