Pix e boleto parcelados crescem no mercado; saiba como funciona

Modelo de "Compre agora, pague depois" avança como opção para financiar compras e despesas de maior valor


As soluções de crédito digital conhecidas como “Compre agora, pague depois” - ou BNPL (Buy now pay later) - vêm ganhando espaço no mercado nacional, sobretudo considerando a baixa bancarização (60% não têm cartão de crédito ou limite para compras de maior valor).


Essa modalidade permite que os usuários parcelem suas compras sem a necessidade do cartão e sem a obrigatoriedade de criar conta bancária. Destacam-se o Pix parcelado e o boleto parcelado.


COMO FUNCIONA

É necessário que a loja seja parceira de empresas financeiras que oferecem o parcelamento. O consumidor seleciona o produto desejado, escolhe essa forma de pagamento e, se o crédito for aprovado, paga a compra em parcelas, cujas cobranças chegarão mensalmente via e-mail.


“Parcelar é uma necessidade da população brasileira devido ao histórico de inflação e juros altos que afetam seu poder de compra e, além disso, o limite médio de cartão de crédito no país é de R$ 1.500, o que impossibilita compras de bens e serviços de maior valor. As soluções alternativas de pagamento como o boleto parcelado e o pix parcelado permitem que mais pessoas possam comprar a prazo, sem a necessidade do cartão” comenta Juana Angelin, COO da Koin, fintech que oferece opções neste segmento.


A empresa foi a primeira startup a ser homologada no país a parcelar compras online com a solução de boleto parcelado; e soma mais de 500 mil consumidores atendidos e R$ 900 milhões em transações processadas.


Estudo sobre meios de pagamento realizado pela consultoria Gmattos apontou que o BNPL teve um crescimento de 27% nos últimos meses, puxado pelo sistema de crediário oferecidos em lojas de departamento. O Pix parcelado tende a impulsionar esse cenário. 


Conforme a Koin, o boleto parcelado pode ser uma opção conveniente para quem não possui cartão de crédito ou prefere evitar dívidas de cartão de crédito. É ainda uma alternativa para pessoas negativas ou com restrições de crédito.


Em alguns casos, esse modelo pode ser mais vantajoso do que o parcelamento da fatura do cartão de crédito, por conta da alta taxa de juros dos cartões. A dica é comparar e pesquisar. É preciso estar atento aos juros das duas modalidades.

(Com informações do Diário do Nordeste)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_10_04_2023

É ÉPOCA DE BALÃO DE ENSAIO PRA TUDO QUE É LADO EM MARACANAÚ; CONTUDO O ANTIJULISMO E ANTIROBERTISMO DEVEM COLOCAR TODO MUNDO PRA SE MANCAR? INDO APOIAR MESMO A 3ª VIA, ADVINDA DO MEIO DO POVO QUE ESTREARÁ AGORA NA CARREIRA POLÍTICA? 

A história mostra que numa esfera política quando a população fica muito indignada com os grupos políticos, que mesmo quase perpetuando-se no poder deixaram muito a desejar, o eleitorado pode optar por uma 3ª VIA que não estar contaminada pela a politicagem. Mostra também que *páraquedistas" lambem os beiços para tentar aterrissar numa cidade, por exemplo, que pode esticar o período de gestão que deixa muito a desejar, por mais tempo ainda. O que geralmente a população não engole, com isso Balão de Ensaio igual o lançado em Maracanaú, no momento, não consegue ir em frente, e meses antes do pleito desaparece do horizonte politico municipal. O BALÃO DE ENSAIO DE FORA NÃO TEM O AMOR, O ORGULHO, NECESSIDADE E O IMENSURÁVEL DESEJO DE VER A CIDADE DANDO UM SALTO DE DESENVOLVIMENTO EM TODAS AS ÁREAS? Tem nada!!! Vai encher a Prefeitura de mais gente de fora mesmo, e usar a Cidade que está entre as que mais arrecada no Estado de trampolim mesmo, para dois anos depois tentar voos mais altos na política. Além do risco enorme de proliferarem as licitações fraudulentas, que fará com que os recursos para prestar um razoável serviço público pode ficar mais curto ainda. Ou seja, se estar ruim pode piorar. Portanto quem pode nos salvar? a 3ª VIA com um nome que não fez parte da gestão de nenhum grupo politico super desgastado da Cidade. Pode ser um nome que tem trabalho voltado para a população da cidade, além de ser uma pessoa instruída demonstra que sabe o que é necessário e os desejos da população. Além do mais ama, se orgulha e sente na pele as maiores necessidades da Cidade e deseja ver a Cidade sendo referência nacional nos indices que só uma ótima gestão pública alcança proporcionando alta qualidade de vida. Porque esta 3ª VIA que cresceu em Maracanaú pretende reconstruí-la de uma forma que seja recuperado boa parte do tempo perdido, fazendo uma reparação histórica. Principalmente a nova geração que arrancaram-lhe décadas de uma vida digna de uma das cidades que mais arrecada no Estado. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários