Mesas de Páscoa: inspirações para montar café e almoço

Ideias para deixar o café da manhã e o almoço do domingo de Páscoa ainda mais convidativo.. Inspire-se nas pitadas de criatividade


Nada mais gostoso do que criar memórias afetivas ao redor da mesa. Em datas comemorativas, então, é especial demais preencher com detalhes temáticos para curtir o momento no clima. Hoje, trouxe ideias para deixar o café da manhã e o almoço do domingo de Páscoa ainda mais convidativo por aí. Inspire-se nas pitadas de criatividade em dobraduras dos guardanapos de tecido.


Essas ideias só confirmam como não é necessário ter louças e peças com o tema da ocasião. São mesas reais, em que a louça branca, aquela que você usa no dia a dia em casa, é a base. Ela é coringa e passeia por diversas produções, deixando o protagonismo para um guardanapo mais colorido, por exemplo.


ORELHAS DE COELHO NA XÍCARA


Nessa sugestão matinal, basta dobrar o tecido como uma faixa e abraçar a xícara, atravessando as pontas em direções contrárias na alça para ter o efeito de orelhas de coelho. Simples e lindo.


Há também uma segunda ideia de encaixar o guardanapo dentro da xícara com as “orelhas” para cima, proporcionando efeito lúdico. Gosto muito de mesclar as dobraduras em diferentes lugares em uma mesma mesa, pois o visual fica dinâmico e criativo.


Como em toda mesa posta ou decoração, é importante lembrar de coordenar o tom das cores na escolha das peças. Nessa mesa de café da manhã, usei o jogo americano verde para harmonizar com a folhagem das flores que, por sua vez, são na cor laranja para conversar com a cor das mini cenouras do arranjo.


MINI OVOS DE CHOCOLATE NO GUARDANAPO 


Amo a versatilidade das dobraduras de guardanapo de tecido. Para o almoço de Páscoa, experimente fazer uma faixa do guardanapo e amarrar no meio com um fio de sisal ou barbante. O resultado é similar a uma cabeça de coelho com as pontas fazendo a vez das orelhas


Basta posicionar em cima do prato raso e preencher com mini ovinhos de chocolate. Complemente com uma tag temática e prontinho. Temos, assim, uma mesa acolhedora, nostálgica e viva.


Uma variação dessa primeira proposta é usar um ramequim (tigela pequena) e abraçar a peça com o guardanapo já com essa dobra em faixa. O resultado é também de orelhinhas de coelho


A dica extra é usar o guardanapo com uma estampa divertida e coordenar com o tom da embalagem dos mini ovos. Para finalizar, a cumbuca entra em cena, recebendo guardanapo e chocolate em cima do prato raso. Usei o xadrez no tom azul. Lindo, lindo!


Com todas essas inspirações, fica até mais fácil criar mesas temáticas e enxergar todo o potencial que tem louça branca do dia a dia. Adicione doses exageradas de afeto nesse momento e o resultado será especial, surpreendendo adultos e crianças que sentarem para curtir o momento.


É no detalhe que a vida se enfeita. Feliz e abençoada Páscoa! 


Este texto reflete, exclusivamente, a opinião da autora e colunista Ana Karenyna 

(Com informações do Diário do Nordeste) 


#Artigo_Semanal_em_03_04_2023

A SEMPRE FALTA DE CONCURSO PÚBLICO PARA TODOS OS CARGOS EM MARACANAÚ, HÁ QUASE DUAS DÉCADAS, PODE ESTAR PRÓXIMO DO FIM DESSA IMORALIDADE? 

O que está acontecendo desde 2005 em Maracanaú, a falta de seriedade para com o funcionalismo público municipal, não ser contratados através de concurso público, parece que só vai mudar quando findar o ciclo do grupo político que está há 18 anos no Poder Municipal. Porque há quase duas décadas só fez piorar os contratos de trabalho de muitos funcionários públicos, que nos últimos anos, com o novo Programa de Contratação Qualifica está cada vez menor o salário. Como também os benefícios dos profissionais, sem falar que esses não tem todos os direitos trabalhistas contemplados. RECURSOS QUE DAVA PARA REALIZAR CONCURSO PÚBLICO EM MARACANAÚ PERIODICAMENTE ESTAR SERVINDO PRA QUE? O que parece que por cerca de uma década e meia, dentre outros absurdos, foi para a contratação desordenada de indicados dos políticos que estão na Prefeitura. E a partir da atual década estar sendo para entupir mais ainda os órgãos públicos do município com ex-políticos e ex-secretários de outras cidades e mais muitos indicados por esses, para ocuparem cargos do alto e médio escalão. Com o objetivo do chefe do grupo político que se perpetua em Maracanaú turbinar seu capital político estadual para ainda tentar chegar ao Governo do Estado, mesmo sendo apoiando um político. Com isso teve a ideia, desgraçada, de explorar mais ainda os maracanauenses que ocupam o baixo-escalão na Prefeitura. Ao inventar o Qualifica que na boca do povo é chamado de Desqualifica a dignidade dos trabalhadores, isso sim. COMO UM CICLO POLÍTICO TEM DURAÇÃO DE CERCA DE 20 ANOS, SEGUNDO A CIÊNCIA POLÍTICA, ENTÃO PODE TER CONCURSO PÚBLICO SÓ A PARTIR DE 2025? Pois é! Com a chegada de um novo grupo apoiada por boa parte da população maracanauense Anti-Robertista e Anti-Julista, que uma Terceira Via composta por milhares de cidadãos capacitados para ser aprovados em um concurso para todos os níveis de escolaridade, poderá ter a reconstrução no serviço público maracanauense. Com funcionários usufruindo de todos seus direitos trabalhistas e um salário digno de um concursado. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários