Maracanaú: dupla armada invade  loja em shopping; VÍDEO

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, que na ocorrência, os dois homens estavam de posse de arma de fogo


Neste sábado (22), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) registrou dois roubos a lojas de shopping. Os casos aconteceram em centros comerciais localizados em Maracanaú e bairro Sapiranga, em Fortaleza. Até a conclusão desta reportagem, nenhum suspeito foi preso.


Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que na ocorrência de Maracanáu, dois homens em posse de arma de fogo roubaram produtos do comércio. A reportagem apurou com uma fonte da Polícia Militar que o local assaltado era uma joalheria. Imagens de câmerasImagens de câmeras de segurança auxiliam nas investigações e Polícia Civil segue apurando o fato.


Em relação ao crime registrado no Sapiranga, a SSPDS detalhou que uma equipe da Polícia MIlitar foi acionada na tarde do sábado.  Segundo apurações preliminares, um homem armado entrou no estabelecimento comercial e roubou aparelhos celulares.

(Com informações do Diário do Nordeste)


MAIS INFORMAÇÕES

                                

Em Maracanaú, conforme O POVO apurou, dois homens se passaram por clientes e abordaram, armados, as funcionárias. Um deles ficou com uma funcionária na parte de baixo e outro subiu para subtrair as joias do cofre.  Aproximadamente R$ 300 mil em joias foram retiradas do local.


De acordo com informações de uma fonte ligada à Polícia, os homens seriam os mesmos que atacaram outra joalheria em um shopping de Fortaleza, há aproximadamente um mês.

(Com informações do O Povo Online.



#Artigo_Semanal_em_17_04_2023

SEIS VIATURAS NOVAS PARA A GUARDA MUNICIPAL PARA UM EFETIVO DE SÓ 60% DE GUARDAS EM RELAÇÃO AOS CONTRATADOS NO ÚNICO CONCURSO QUE HOUVE PODE NÃO DAR A DIGNA SEGURANÇA AS ESCOLAS DE MARACANAÚ QUE CONTA COM DEZENAS DE MILHARES DE ESTUDANTES

Inaceitável que uma cidade Pólo Industrial, com mais de 200 mil habitantes, de uma Região Metropolitana, que é uma das que mais arrecadam no Estado, e uma das mais violentas, não tenha um efetivo mínimo de 200 guardas, de acordo com a lei em uma cidade de 50 mil a 500 mil habitantes. Só tem pouco mais de 90, um total muito reduzido em relação ao número de contratados (as), quando houve concurso há quase duas décadas, quando houve a contratação de cerca de 150 guardas. Em Maracanaú, além desse agravante, tem o sucateamento da autarquia da Guarda Municipal que falta quase tudo de equipamentos de segurança e salários defasados. O que faz o efetivo ir reduzindo com frequência sem ninguém ser contratado (a) para evitar um déficit gigantesco no tamanho do quadro efetivo que corresponde a 45% do total minimo de 200 guardas que Maracanaú deveria ter de acordo com a lei. ENTÃO É FALÁCIA DA GESTÃO MUNICIPAL DIZER QUE A GUARDA MUNICIPAL AGORA VAI DAR MUITA SEGURANÇA AS ESCOLAS, APÓS SÓ REPÔR UMA PARTE DO DÉFICIT DA FROTA COM A COMPRA DE SEIS VIATURAS? Percebemos que sim! Estar longe do que a Prefeitura tem que fazer para proporcionar segurança nas escolas públicas municipais. Diante disso, faz-se necessário a continuidade da cobrança a Prefeitura para não injustiçar mais a Guarda Municipal e reconstruir esta autarquia, pois recursos federais para a segurança nos municípios já foram liberados. TAMBÉM REDUZINDO O NÚMERO DE GENTE DE FORA NOS CARGOS COMISSIONADOS PRINCIPALMENTE DO MÉDIO E ALTO ESCALÃO, E PEGANDO UMA PARTE DOS DOIS EMPRÉSTIMOS DA PREFEITURA, DE R $ CENTENAS DE MILHÕES, DEVE DAR PARA PROPORCIONAR A SEGURANÇA NECESSÁRIA NAS ESCOLAS? Sim! Para além da reconstrução da Guarda Municipal; contratação de psicólogos escolares; capacitação dos professores, estudantes e pais para a prevenção a violência escolar; e acompanhamento dos estudantes fora das escolas também. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários