Domingo de Páscoa: saiba qual o significado da data para os fiéis

A Páscoa é um dos eventos mais antigos do calendário cristão, e acontece sempre em um dia diferente. Foi definido que a festividade seria comemorada sempre no primeiro domingo após a lua cheia que acontece depois do equinócio vernal, também conhecido como equinócio de primavera do hemisfério norte ou equinócio de outono no hemisfério sul.




Neste domingo, dia 9 de abril de 2023, o mundo comemora a Páscoa. A data é uma festividade religiosa e celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que, segundo a Bíblia Sagrada, desceu dos céus três dias após a sua morte.


O feriado também marca o fim da Semana Santa, que em 2023 começou em 2 de abril, no domingo anterior. Durante toda a semana, os fiéis realizaram diversas cerimônias, relembrando o trajeto de Jesus Cristo desde a chegada em Jerusalém até a ressurreição.


Os três dias antes da Páscoa estão entre os mais importantes deste período. Na quinta-feira (6), houve a celebração de lava-pés. Já na sexta-feira, todos os cristãos relembram a crucificação e morte de Jesus Cristo. O sábado de Aleluia é o dia em que a comunidade cristã permanece em silêncio, meditando sobre a morte do Senhor e aguardando a ressurreição, que acontece no Domingo de Páscoa.


Domingo de Páscoa


A Páscoa é um dos eventos mais antigos do calendário cristão, e acontece sempre em um dia diferente. Desde o Primeiro Concílio de Nicéia, que aconteceu em 325 d.C., foi definido que a festividade seria comemorada sempre no primeiro domingo após a lua cheia que acontece depois do equinócio vernal, também conhecido como equinócio de primavera do hemisfério norte ou equinócio de outono no hemisfério sul.


É a partir da data da Páscoa que são definidas a maior parte das celebridades cristãs que não possuem um dia fixo.

(Com informações do GC MAIS)


#Artigo_Semanal_em_03_04_2023

A SEMPRE FALTA DE CONCURSO PÚBLICO PARA TODOS OS CARGOS EM MARACANAÚ, HÁ QUASE DUAS DÉCADAS, PODE ESTAR PRÓXIMO DO FIM DESSA IMORALIDADE? 

O que está acontecendo desde 2005 em Maracanaú, a falta de seriedade para com o funcionalismo público municipal, não ser contratados através de concurso público, parece que só vai mudar quando findar o ciclo do grupo político que está há 18 anos no Poder Municipal. Porque há quase duas décadas só fez piorar os contratos de trabalho de muitos funcionários públicos, que nos últimos anos, com o novo Programa de Contratação Qualifica está cada vez menor o salário. Como também os benefícios dos profissionais, sem falar que esses não tem todos os direitos trabalhistas contemplados. RECURSOS QUE DAVA PARA REALIZAR CONCURSO PÚBLICO EM MARACANAÚ PERIODICAMENTE ESTAR SERVINDO PRA QUE? O que parece que por cerca de uma década e meia, dentre outros absurdos, foi para a contratação desordenada de indicados dos políticos que estão na Prefeitura. E a partir da atual década estar sendo para entupir mais ainda os órgãos públicos do município com ex-políticos e ex-secretários de outras cidades e mais muitos indicados por esses, para ocuparem cargos do alto e médio escalão. Com o objetivo do chefe do grupo político que se perpetua em Maracanaú turbinar seu capital político estadual para ainda tentar chegar ao Governo do Estado, mesmo sendo apoiando um político. Com isso teve a ideia, desgraçada, de explorar mais ainda os maracanauenses que ocupam o baixo-escalão na Prefeitura. Ao inventar o Qualifica que na boca do povo é chamado de Desqualifica a dignidade dos trabalhadores, isso sim. COMO UM CICLO POLÍTICO TEM DURAÇÃO DE CERCA DE 20 ANOS, SEGUNDO A CIÊNCIA POLÍTICA, ENTÃO PODE TER CONCURSO PÚBLICO SÓ A PARTIR DE 2025? Pois é! Com a chegada de um novo grupo apoiada por boa parte da população maracanauense Anti-Robertista e Anti-Julista, que uma Terceira Via composta por milhares de cidadãos capacitados para ser aprovados em um concurso para todos os níveis de escolaridade, poderá ter a reconstrução no serviço público maracanauense. Com funcionários usufruindo de todos seus direitos trabalhistas e um salário digno de um concursado. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários