Oportunidades! Escola de Gastronomia Social de Fortaleza oferta 110 vagas para cursos gratuitos em março

As formações acontecem presencialmente com temáticas entre cozinha básica, confeitaria e panificação



Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) oferta 110 vagas em cinco cursos presenciais neste mês de março.


As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site gastronomiasocial.org.br em ciclo único e os interessados nos cursos devem se inscrever entre os dias 7 e 8 de março. O resultado da seleção será divulgado no dia 9 de março e as aulas acontecerão de 13 a 17 de março.


Os cursos disponíveis são os seguintes:


▪ Cozinha Serra e Sertão (presencial/manhã);

▪ Salgados Comerciais (presencial/manhã);

▪ Bolos Comerciais e Regionais (presencial/manhã);

▪ Pães Artesanais (presencial/tarde) e

▪ Sobremesas Comerciais (presencial/tarde).


Pré-requisitos


Para participar da seleção, os candidatos precisam ter a partir de 17 anos, incluindo adultos e idosos, disponibilidade para participar das aulas no período da manhã, das 8h30 às 12h, ou tarde, das 13h30 às 17h .


As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, seguindo critérios estabelecidos em edital. As pessoas selecionadas serão contatadas por whatsapp, sendo necessário ter atenção no momento de preencher o formulário.

(Com informações do G1 CE)


#Artigo_Semanal_em_06_03_2023 

MARACANAÚ 40 ANOS: SÓ DOIS GRUPOS NA GESTÃO EM 34 ANOS, SE QUER UM HOSPITAL MUNICIPAL AINDA FOI CONCLUÍDO, NEM ESCOLA MUNICIPAL NO MODELO PADRÃO E CENTRO URBANO DE CULTURA, ARTE, CIÊNCIA E ESPORTE TAMBÉM

Desculpa que não tem recursos não cola, numa cidade Polo Industrial e que estar entre as que mais arrecadam no Estado. Gestões que ainda deixam muito a desejar fez a geração de emprego nas indústrias despencar, por conta que as empresas estão preferindo instalar novas unidades em outras cidades da RMF, onde a gestão municipal é aliada ao Estado. Dessa forma, podendo ser ofertadas mais vantagens aos investidores. Sem, Maracanaú, ainda ter entrado na lista das cidades cearenses que estão no topo nacional de destaques na educação pública municipal. Os maracanauenses ainda não têm condições para se tornarem mão de obra especializada que atrairia as empresas modernas para Maracanaú. Não tem creches modelo padrão, permanece há décadas as crianças ocupando casas inadequadas, indicadas por políticos e profissionais sem a devida capacitação para potencializarem o desenvolvimento e socialização dos filhos (as) da Ótima Gente Maracanauense. Sem o devido cuidado a população idosa que se adoece seriamente e foi levada às Unidades de Saúde de Maracanaú, só uma parte consegue sobreviver. Sem um programa assistencial para evitar a evasão escolar. O TRANSPORTE GRATUITO PARA OS ESTUDANTES DEIXA MUITO A DESEJAR, COM A DEMORA DE QUASE UMA HORA PARA PASSAR UM ÔNIBUS NAS PARADAS E OS ESTUDANTES PREFEREM ANDAR KILOMETROS DO QUE A MONÓTONA ESPERA NAS PARADAS QUE POUCAS SÃO COBERTAS. A Mobilidade Urbana estar longe de ser digna de uma cidade industrial de centenas de milhares de habitantes, prejudicando a população e o comércio. Sem um Sistema de Integração no Transporte Coletivo, e uma frota de ônibus que atende da forma devida, numa cidade que tem muitos recursos públicos. ENTÃO, A APROXIMAÇÃO DE UM NOVO CICLO COM UMA TERCEIRA VIA COM UM COMANDO DE QUEM MORA HÁ DÉCADAS EM MARACANAÚ E NÃO INTEGROU AS OUTRAS VIAS, QUE TEM A PRETENSÃO DE FAZER O QUE NÃO FIZERAM EM 40 ANOS É O QUE TEM PARA SE COMEMORAR NESTE 6 DE MARÇO? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários