Picolé caseiro leva só refrigerante e leite condensado. Aprenda a fazer

Na ausência de forminhas de picolé, é permitido usar a forma de gelo com palitos de dente mesmo! Leva-se ao congelador por mais ou menos quantas horas?


Tem sobremesa com mais cara de verão que um bom picolé? Para Isa Scherer e sua família, o picolé criado pelo avô é imbatível. E você aprende a fazer o doce no terceiro episódio da segunda temporada de "À Moda da Isa".


Na ausência dos carrinhos de sorvete na época da mãe de Isa, o patriarca teve a ideia de fazer a receita simples — basta bater guaraná e leite condensado no liquidificador por mais ou menos um minuto.


Virou realmente uma tradição de verão da minha família", conta Isa.


Na ausência de forminhas de picolé, é permitido usar a forma de gelo com palitos de dente mesmo! Leve ao congelador por mais ou menos 6 horas.


Veja passo a passo completo a seguir: 


"A receita mais fácil do mundo!". Isa Scherer já antecipa que não precisa prática para fazer este picolé que é uma receita que ela herdou do avô e faz parte da memória afetiva dos seus verões em família. Leite condensado, refrigerante de guaraná e é tudo!


Ingredientes 


  • 300 mililitro (ml) de refrigerante de guaraná 

  • 150 mililitro (ml) de leite condensado... 


Modo de preparo 


Direto no liquidificador, colocar o leite condensado. 


Usar a latinha ou caixinha do leite condensado para colocar o guaraná, "limpar" o que sobrou do leite condensado com ele, e colocar o guaraná no liquidificador. 


Bater por cerca de um minuto. 


Desligar e colocar a mistura em forminhas de picolé e colocar os palitos (caso não tenha forminhas de picolé, pode usar copinhos, potinhos ou até forminhas de gelo. Neste caso, esperar solidificar um pouco no freezer para colocar os palitos). 


Levar ao congelador por cerca de 6 horas (para forminhas tradicionais de picolé, caso use outro tipo de recipiente, o tempo pode variar).

(Com informações do UOL).


#ARTIGO_SEMANAL_EM_30_01_2023

ATÉ QUANDO OS MARACANAUENSES VÃO TER QUE AGUENTAR UM GRUPO QUE OCUPA O SECRETARIADO MUNICIPAL COM POLÍTICOS DE FORA, DERROTADOS NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES, COM UM GESTOR SENDO ANTIÉTICO AO MENOSPREZAR O DIREITO DO CIDADÃO MARACANAUENSE OCUPAR O 1° ESCALÃO DA GESTÃO MUNICIPAL?

Em 18 anos, até parece que Maracanaú não conseguiu ter gente qualificada para ocupar qualquer cargo dos escalões da Gestão Municipal. O Gestor da Prefeitura, chefe do grupo que está na Prefeitura de Maracanaú, desde 2005, prometia antes, que iria capacitar os maracanauenses para ter bons empregos, mas não deu apoio da forma prometida, mesmo assim muitos maracanauenses estudaram muito na capital cearense, estão capacitados para ocupar qualquer cargo da Gestão Municipal. No entanto, o chefe do grupo no poder desde 2005 não está nem aí com quem colocou ele no poder. Que acreditaram que ele iria realizar o sonho de quem se capacitou para se tornar servidor público na cidade Polo Industrial, que é uma das que mais arrecadam no Estado do Ceará. MESMO TENDO MARACANAUENSE CAPACITADO, A POPULAÇÃO MARACANAUENSE VAI TER QUE SE ENTALAR COM TANTA GENTE DE FORA, SEM SER CONCURSADO,, NO SECRETARIADO, ATÉ VIM UM NOVO CICLO QUE DEVE SER A PARTIR DE 2025? Percebemos que sim! Porque embora cada vez mais a população demonstra insatisfação com o grupo que está na Prefeitura, quando só 20% do eleitorado que foi as urnas em Maracanaú, nas Eleições 2022, votaram nos candidatos do seu grupo, por causa do caos na saúde pública maracanauense, dentre tantas áreas. Contudo, o Gestor Municipal não para de agir como se a Prefeitura fosse uma das suas empresas, colocando amigos políticos de fora na gestão, sem nunca ter "pregado um prego" no cargo de secretário na área da saúde, aliás nunca ocupou um cargo de gestor público. UM ABSURDO, SE AO MENOS MORASSE EM MARACANAÚ HÁ DÉCADAS. Até 2024 resta a população cobrar, denunciar e exigir do grupo que estar na Prefeitura para que seja feita as coisas certas, pelo menos, nos ultimos anos do seu ciclo na Prefeitura, para se reparar, após tanto desmando em 18 anos, e não sair da Gestão Municipal mais desgastado ainda, dessa forma evitando mais sofrimento ainda, da população. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários