Muso do Carnaval tem 116 cm de bumbum; veja dicas para turbinar os glúteos

Se você também quer turbinar o bumbum, como o muso do bumbum de 16 cm, separamos alguns exercícios abaixo. Mas preste atenção


Muso do Carnaval, Fábio Alves chama a atenção pelos atributos avantajados: ele tem 116 cm de bumbum. Ele contou em entrevista ao gshow que já enfrentou "censura" em escolas de samba e precisou desfilar de calça em 2022. 


"Meu trabalho sempre teve uma pegada diferente, mais sensual. Mas ainda assim alguns diretores de harmonia não entendem, dizem que estou desrespeitando a escola por querer desfilar de sunga e pintura corporal. Desrespeitando onde, se tem musa de biquíni e com o corpo pintado?"

Fábio Alves, muso do Carnaval, em entrevista ao gshow.


Se você também quer turbinar o bumbum, como o muso do bumbum de 16 cm, separamos alguns exercícios abaixo. 


▪ Mas preste atenção: Converse com um profissional de educação física antes de incluir os exercícios na sua rotina. 


▪ Lembre-se que após um treino o recomendado é descansar cerca de 48 horas antes de trabalhar novamente o mesmo grupo muscular.


Seis exercícios para fortalecer os glúteos 


1. Agachamento sumô 


▪ Afaste os pés em uma largura maior do que a entre os ombros. Deixe a ponta dos pés virada para fora e estenda os braços para a frente, mantendo as mãos unidas. 


▪ Flexione as pernas e realize um agachamento com o quadril encaixado, como se fosse sentar em uma cadeira. 


▪ Retorne para a posição inicial empurrando o chão com os calcanhares --assim, você sentirá a parte inferior dos glúteos trabalharem. Durante todo o movimento, mantenha o abdome contraído para evitar dores na região lombar.


2. Afundo 


▪ Fique em pé, com as mãos na cintura. Dê um passo à frente com a perna esquerda. 


▪ Flexione os joelhos e agache até a coxa esquerda ficar paralela ao chão e o joelho direito quase tocar o chão (você vai formar um "quadrado" com a perna da frente e outro com perna de trás). 


▪ Retorne para a posição inicial fazendo força com a perna esquerda e realizando pressão no pé da frente contra o solo. 


Faça 15 repetições, troque a posição das pernas e execute o movimento novamente. Isso é uma série. Realize três séries. Descanse por 30 segundos entre cada uma. 


3. Afundo com toque no calcanhar 


▪ Em pé, afaste as pernas nas larguras do quadril e una as mãos na frente do tronco. Contraia o abdome, dê um passo para a frente com o pé direito e flexione as pernas até o joelho esquerdo se aproximar do chão. 


▪ Erga lateralmente o pé esquerdo, passando por trás da perna direita, e toque o calcanhar com a mão direita. Volte para a posição inicial e depois repita o movimento com a outra perna.


Execute o exercício sem parar durante 1 minuto e passe para o próximo sem descansar. 


4. Afundo do corredor com salto 


▪ Afaste as pernas na largura do quadril e deixe os braços estendidos ao lado do corpo. 


▪ Faça os passos a seguir em um movimento rápido e contínuo, sem parar: dê um passo para trás com a perna esquerda estendida apoie as mãos no solo --ficando na posição de largada de uma corrida de 100 metros. Depois, fique em pé e dê um salto, flexionando a perna esquerda e levantando o joelho pelo menos até a altura do quadril. 


▪ Repita o movimento com a outra perna.


Execute o exercício por 1 minuto. Ao terminar, descanse por 30 segundos a 1 minuto. 


5. Agachamento búlgaro 


▪ Fique em pé, de costas para uma cadeira. Dê um passo à frente com a perna esquerda e apoie a ponta do pé direito no assento. 


▪ Flexione a perna esquerda, descendo o corpo e aproximando o joelho esquerdo do chão. Atente-se para que o joelho da frente não ultrapasse a ponta do pé. Estenda a perna e volte para a posição inicial. 


▪ A perna apoiada na cadeira não deve fazer força --o esforço deve ser sempre da perna apoiada no chão. 


▪ Contraia o abdome para manter o tronco estabilizado durante o movimento e foque o olhar sempre para a frente, para evitar dores na cervical.


Faça 12 repetições, troque a posição das pernas e repita o movimento. Isso é uma série. Realize três, com descanso de 1 minuto entre cada uma. 


6. Glúteo médio com pé na cadeira 


▪ Fique em pé, ao lado da cadeira. Apoie o pé direito no assento, mantendo a perna estendida. Semiflexione a perna esquerda, Semiflexione a perna esquerda, descendo o corpo, depois retorne. A perna apoiada na cadeira deve ficar esticada o tempo todo. 


▪ Busque manter o olhar fixado em algum objeto para não perder o equilíbrio. 


▪ Outra dica é atentar-se para descer com a postura bem reta, evitando que o joelho aponte para dentro, o que pode causar sobrecarga e dores nas articulaçõess.


Faça 15 repetições, mude a posição das pernas e repita. Isso é uma série. Realize 3 séries, com descanso de 45 segundos entre elas.

(Com informações do UOL)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_13_02_2023

SÓ O ESTADO MESMO COM UMA EVENTUAL INTERVENÇÃO EM MARACANAÚ, A POPULAÇÃO VAI TER UM TRANSPORTE PÚBLICO DIGNO DE CIDADE DE MAIS DE 200 MIL HABITANTES? A MUDANÇA PODE ACONTECER NAS LINHAS METROPOLITANAS, COM A CHEGADA DE OUTRA EMPRESA, PARA RECEBER O PASSE LIVRE QUE O GOVERNADOR JÁ ESTAR NEGOCIANDO PARA A GRATUIDADE VIGORAR O MAIS BREVE POSSÍVEL; POIS, PERCEBE-SE QUE A VIA METRO É INCAPAZ DE EVITAR AINDA MAIS SUPERLOTAÇÃO QUE VIRÁ POR AÍ? É possível ter uma gestão pública capaz e ética para colocar um transporte público que atenda a população de forma digna. Uma cidade Polo Industrial, com centenas de milhares de habitantes, não deve ter só uma empresa de transporte público, que há décadas nunca atendeu a população devidamente. Frota sucateada, grande demora para passar um ônibus na parada, muitos motoristas necessitando capacitação para atender adequadamente os passageiros, sem terminais na cidade para a integração, etc, isso prejudica demais milhares de passageiros diariamente. Mesmo a passagem de valor muito alta, termina ano e começa ano, o sofrimento dos usuários de ônibus permanece entre os maracanauenses. SE NÃO BASTASSE, PODE PIORAR MUITO, EM BREVE, COM O PROGRAMA ESTADUAL DE GRATUIDADE DE PASSAGENS, PREJUDICANDO MAIS AINDA QUEM ANDA DE ÔNIBUS JÁ UM BOCADO DE ANOS? Subentendemos que sim, porque quem acredita que a única empresa de ônibus em Maracanaú, de uma hora para outra, vai mudar da água para o vinho? E transformar o Sistema de Transporte Público de Maracanaú? Quem acredita que o gestor municipal que sempre esteve na oposição ao Governo do Estado vai dar outra concessão a outra empresa de transporte público para contribuir para o sucesso do programa de gratuidade do novo governo estadual? Pois fazer o melhor para a população, já-se sabe, há 18 anos, que parece não é primeiro plano do grupo que está na Prefeitura, pois se fosse, a cidade de Maracanaú nunca tinha se estagnado, e imagine como poderia ser o transporte público, saúde, educação, desenvolvimento social e econômico maracanauense se viesse tendo muitas parcerias com o governo do Estado de 2005 pra cá? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários