Falha no aplicativo Meu Correios expõe dados e telefones de usuários

Saiba qual a orientação dos Correios para os seus clientes. Além de como estar sendo o atendimento á quem necessita mais informações sobre este problema


Os usuários do aplicativo Meu Correios precisam atualizar a senha. Uma falha técnica nesta semana permitiu o acesso indevido aos números de telefones vinculados aos números do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) dos clientes. Em nota, os Correios informaram que resolveram o problema e comunicou o incidente à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Mesmo assim, orienta a atualização das senhas por prevenção.


“Tão logo a situação foi identificada, foi realizada a comunicação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD e novas medidas de segurança foram adotadas para assegurar a privacidade dos dados pessoais no referido aplicativo. De forma preventiva, os clientes que utilizam o aplicativo foram orientados a atualizarem as senhas de acesso”, destacou o comunicado.


A estatal não informou o número de usuários atingidos nem a brecha técnica que levou à exposição dos dados. Os Correios afirmaram apenas que outros aplicativos da empresa, como Portal Correios, Rastreamento, Busca Cep, Busca Agência e Pré-Postagem, não foram afetados e estão funcionando normalmente.


“Os Correios reafirmam o compromisso em garantir a confiabilidade de seus canais digitais e a segurança das informações, para promover a melhor experiência aos clientes e ao comércio eletrônico nacional e internacional”, destaca a nota.


A empresa informou ter colocado à disposição os canais oficiais de atendimento para tirar dúvidas. Os clientes podem ligar para os telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-725-0100 (para todo o Brasil) ou entrar no site www.correios.com.br e conversar pelo chat ou pelo canal Fale Conosco.

(Com informações da Agência Brasil)


#Artigo_Semanal_em_20_02_2023

POR QUE MESMO REPLETA DE RECURSOS A CIDADE POLO INDUSTRIAL MARACANAÚ NÃO TEM ESPAÇOS PÚBLICOS E EVENTOS GRATUITOS PARA AS FAMÍLIAS APROVEITAREM OS FERIADOS? COMO A POPULAÇÃO PODE MUDAR ESTA REALIDADE NOS PRÓXIMOS ANOS?

O entretenimento e o lazer são tão importantes para as pessoas, igualmente as outras principais necessidades para se ter qualidade de vida. Por isso é assegurado aos cidadãos o direito ao lazer, segundo a Constituição de 1988. A esfera pública tem que atender a demanda da população com frequência, principalmente uma cidade que tem uma grande arrecadação. É uma injustiça social imensurável Maracanaú não ter espaços públicos tradicionais com um calendário de eventos para as famílias terem entretenimento e lazer nos feriados. Isso, por conta da falta de espírito público e desumanidade do grupo que administra a cidade, há quase duas décadas. De 2005 pra cá, dava para ter urbanizado lagoa (s), ter grande espaços públicos para ser realizados shows, ações globais ou algo parecido, piqueniques, tomar banho, além de ter equipamentos de recreação para as famílias aproveitarem os momentos livres e não ficarem só em casa sem usufruírem do seu direito a lazer, principalmente quem mora numa das cidades que mais arrecada no Estado. Por conta da incapacidade do Gestor Municipal que prefere gastar muitos recursos com as pessoas ligadas diretamente ou indiretamente ao seu grupo político, para se garantir muito tempo no poder. Atitude de quem não mora em Maracanaú, não vivenciando o dia a dia da cidade e não sabendo das reais necessidades da população. DAQUI A CERCA DE 19 MESES OS MARACANAUENSES QUE, EM 2022, 80% DO ELEITORADO NÃO VOTOU NOS CANDIDATOS DO GRUPO DA PREFEITURA PODE POR FIM A UM CICLO DE ESTAGNAÇÃO EM MARACANAÚ? É A OPÇÃO DE SAÍDA DO MARASMO MAIS RÁPIDA? Percebemos que sim, e já estará se completando um ciclo político, que segundo a Ciência Política é de cerca de 20 anos. Que a sensação é de décadas perdidas, pois a população maracanauense foi roubada do seu direito de ter a gestão digna de uma cidade com o perfil de Maracanaú. Se tivesse tido um Gestor Municipal sempre aliado ao Estado, e não um egocêntrico que sempre foi egoísta e só o que fez foi querer derrubar o comando do Estado, nas últimas décadas, não importando com as famílias maracanauenses, que perderam o brilho nos seus olhos na perspectiva de um Maracanaú referência em qualidade de vida, nos últimos 18 anos. 

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários