Maracanaú: Quatro assassinatos são registrados durante o fim de semana

Além disso, um duplo homicídio foi registrado nas proximidades do limite entre Maracanaú e Pacatuba, na CE-060


O último fim de semana foi violento em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Pelo menos, quatro homicídios foram registrados no Município no sábado, 21, e no domingo, 22. Além disso, dois corpos foram deixados na CE-060, já em Pacatuba, mas nas proximidades do limite deste município com Maracanaú.


No sábado, 21, foram registrados dois assassinatos em Maracanaú. O primeiro caso ocorreu durante a manhã no bairro Alto da Mangueira. Nas proximidades da Escola Albaniza Rocha Sarasate, um homem de 42 anos, não identificado, foi morto a tiros.


Também no sábado, 21, no bairro Pajuçara, mas à noite, um homem de 37 anos foi executado na rua Geraldo Avelino Ferreira. A vítima foi identificada como Raimundo Wyllemy Souza Lima. Conforme a SSPDS, os executores foram dois homens que trafegavam em uma motocicleta.


Já no domingo, 22, novamente, no bairro Pajuçara, um jovem de 22 anos também foi executado, durante a tarde. Ele, que era monitorado por uma tornozeleira eletrônica, foi morto em uma calçada da rua Osvaldo Risato.


Pouco tempo depois, um homem de 32 anos foi morto a tiros no bairro Colônia. A execução ocorreu enquanto a vítima trabalhava na obra de uma casa, conforme a SSPDS. Ambas as vítimas não tiveram as identificações divulgadas.


Foi também no domingo, mas já à noite, que dois corpos foram encontrados na CE-060, nas proximidades da rotatória que leva ao bairro Jereissati III, em Pacatuba. As vítimas foram um homem de 26 anos e uma mulher de idade não revelada. Os nomes deles também não foram divulgados.


Vídeo registrado por uma pessoa que passava pelo local mostra dois carros parados e a mulher já morta em plena CE. As imagens também flagraram uma discussão em que é possível ouvir um homem dizendo “sai” e outro diz, em tom de lamúria, “ele morreu” e “ajeita o cara, por favor”. Outro vídeo filmado por um transeunte já mostra os dois corpos estirados na rodovia, sem os carros.


Até a publicação desta matéria nenhum suspeito dos crimes foi preso. A SSPDS informa que os casos ocorridos em Maracanaú são investigados pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Já o duplo homicídio na CE-060 é apurado pela Delegacia Metropolitana de Pacatuba.


Estatísticas


Até este fim de semana, sete homicídios haviam sido registrados no ano em Maracanaú, conforme dados da SSPDS. Em todo o ano passado, 131 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) foram registrados em Maracanaú, um aumento de 12,93% em relação aos 116 assassinatos registrados em 2021.


Já Pacatuba viu o número de assassinatos subir para quatro com este duplo homicídio. Em 2022, 33 homicídios foram registrados naquele município, redução de 36,53% em relação a 2021.

(Com informações do O Povo Online)


#Artigo_Semanal_em_23_01_2023

MAIS UM EMPRÉSTIMO É O MOTIVO DA VIAGEM PARA O EXTERIOR DO GESTOR MUNICIPAL NÃO NÉ? JÁ NÃO BASTA OS DOIS COM O BID E UM BANCO BRASILEIRO? DE R $ CENTENAS DE MILHÕES QUE DEVE SER HERANÇA MALDITA PARA O EVENTUAL NOVO CICLO A PARTIR DE 2025 EM MARACANAÚ

Um gestor público tem o dever de quando se licencia para fazer uma viagem internacional, durante semanas, deixar bem explicado o que vai fazer. Não só dizer que vai a busca de negócios para a cidade que administra. Principalmente quando o grupo político que ele comanda deixa muito a desejar, e estar só a alguns anos do final do seu ciclo numa gestão municipal. Levando em conta que um ciclo político dura cerca de 20 anos, segundo a Ciência Politica. SERÁ EMPRÉSTIMO PARA FAZER UM ESTÁDIO DE VERDADE PROMETIDO HÁ QUASE 20 ANOS PELO DITO CUJO GESTOR? Duvido não, se for, pra que isso, já que deve ter gasto de R $ 15 à 20 milhões em um estádio inacabado e num time de futebol, durante 18 anos, em vez disso poderia ter feito um empréstimo em 2005 e com dois anos depois ter entregado o terceiro maior estádio multiuso do Estado a população maracanauense, perdendo só para o PV e o Castelão. Estádio Almirzão e/ou Dutrão servindo também para os eventos religiosos, culturais, etc. Atendendo todos os gostos das dezenas de milhares de maracanauenses. EM VEZ DE UM EVENTUAL EMPRÉSTIMO O QUE DEVE SER BUSCADO PARA MARACANAÚ, LA NO EXTERIOR? Complicado! Para a atual gestão e seu grupo político. Porque o que tem para mostrar de realização em 18 anos de gestão para atrair os investimentos? Que garantia vai ser dada que o atual grupo político no comando de Maracanaú há 18 anos vai contrariar a Ciência Política e esticar um ciclo politico para 4 anos a mais do que duas décadas já no poder? Então, o melhor a ser feito já há dois anos que o chefe do grupo político voltou a prefeitura de Maracanaú já era para estar acontecendo há dois anos. Que era ter deixado de contratar com altos salários centenas de amigos de políticos de fora, ter deixado de contratar os amigos que moram mesmo em Maracanaú, mas sem a necessidade destas contratações. Ter aplicado os recursos públicos; em áreas que são as prioridades numa gestão municipal competente. Aí a cidade estaria desenvolvida como deveria, e sem ter necessidade de empréstimos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários