Maracanaú: 30 Bairros terão abastecimento de água suspenso para obra da Cagece; lista

Na Pacatuba são 12 bairros e em Maranguape só um. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai realizar serviços para aumentar a segurança hídrica. O serviço deve ser concluído em 24 horas



Alguns bairros de Fortaleza e cidades da Região Metropolitana vão ter o abastecimento de água suspenso temporariamente nesta terça-feira (24). (Confira abaixo a lista de bairros afetados.) A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai realizar serviços para aumentar a segurança hídrica. O serviço deve ser concluído em 24 horas.


Uma obra da adutora Ancuri deve garantir que as futuras manutenções no sistema não necessitem de paralisação do abastecimento de água. Segundo a Cagece, serão feitas, ainda, melhorias operacionais na Eta Gavião e em diversos ramais de água de Fortaleza.


Em pontos mais altos ou mais distantes da estação de tratamento, o retorno total do abastecimento de água poderá ocorrer em até 24 horas após a finalização dos serviços. Em alguns casos, conforme a Cagece, a população pode não sentir nenhum tipo de desabastecimento de água, a depender do nível de armazenamento em caixas d'água.


Intervenções no trânsito


A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai realizar alguns desvios de trânsito temporários no local. Na terça-feira (24) e na quarta-feira (25), a Avenida Castelo de Castro será bloqueada no trecho entre a Avenida Jornalista Tomaz Coelho e a Rua Álef de Souza Cavalcante, no Bairro Jangurussu, em Fortaleza.


Os condutores que trafegarem na Avenida Castelo de Castro devem entrar à esquerda na Avenida Governador Leonel Brizola, à direita na Rua 107, à direita na Avenida Jornalista Tomaz Coelho e à esquerda na Avenida Pompílio Gomes.


Já os condutores que trafegam na Avenida Pompílio Gomes devem dobrar à direita na Avenida Jornalista Tomaz Coelho e fazer o retorno na via, devem dobrar à direita na Rua 109, à esquerda na Avenida Governador Leonel Brizola e à direita na Avenida Castelo de Castro.


Bairros que podem ser afetados


Maracanaú


Novo Maracanaú

Santo Sátiro

Acaracuzinho

Alto Alegre

DI2000

Pajuçara

Novo Oriente

Jenipapeiro

Jereissati I e II

Centro de Maracanaú

Piratininga

Coqueiral

Colônia Antônio Justa

Alto da Mangueira

Olho d’água

Bandeirantes

Jardim das Serras

Luzardo Viana

Nova Vida

Bela Vista

Cidade Nova

Horto

Loteamento Novo Maracanaú (Residencial Novo Maracanau 1 e 2)

Cágado

Mucunã

Parque Santa Maria

Jaçanaú

Parque Tijuca

Jari

Jardim Jatobá


Pacatuba


Jereissati III

Bom Futuro

Vila das Flores

Morada Buquês

Morada das Pétalas

Planalto Benjamin

Bom Retiro

Orgulho do Ceará

Morada da Boa Vizinhança I e II (Mãe Rainha)

Morada das Flores

Alto Fechado

Pavuna


Maranguape


Novo Maranguape

(Com informações do G1 CE)


#Artigo_Semanal_em_23_01_2023

MAIS UM EMPRÉSTIMO É O MOTIVO DA VIAGEM PARA O EXTERIOR DO GESTOR MUNICIPAL NÃO NÉ? JÁ NÃO BASTA OS DOIS COM O BID E UM BANCO BRASILEIRO? DE R $ CENTENAS DE MILHÕES QUE DEVE SER HERANÇA MALDITA PARA O EVENTUAL NOVO CICLO A PARTIR DE 2025 EM MARACANAÚ

Um gestor público tem o dever de quando se licencia para fazer uma viagem internacional, durante semanas, deixar bem explicado o que vai fazer. Não só dizer que vai a busca de negócios para a cidade que administra. Principalmente quando o grupo político que ele comanda deixa muito a desejar, e estar só a alguns anos do final do seu ciclo numa gestão municipal. Levando em conta que um ciclo político dura cerca de 20 anos, segundo a Ciência Politica. SERÁ EMPRÉSTIMO PARA FAZER UM ESTÁDIO DE VERDADE PROMETIDO HÁ QUASE 20 ANOS PELO DITO CUJO GESTOR? Duvido não, se for, pra que isso, já que deve ter gasto de R $ 15 à 20 milhões em um estádio inacabado e num time de futebol, durante 18 anos, em vez disso poderia ter feito um empréstimo em 2005 e com dois anos depois ter entregado o terceiro maior estádio multiuso do Estado a população maracanauense, perdendo só para o PV e o Castelão. Estádio Almirzão e/ou Dutrão servindo também para os eventos religiosos, culturais, etc. Atendendo todos os gostos das dezenas de milhares de maracanauenses. EM VEZ DE UM EVENTUAL EMPRÉSTIMO O QUE DEVE SER BUSCADO PARA MARACANAÚ, LA NO EXTERIOR? Complicado! Para a atual gestão e seu grupo político. Porque o que tem para mostrar de realização em 18 anos de gestão para atrair os investimentos? Que garantia vai ser dada que o atual grupo político no comando de Maracanaú há 18 anos vai contrariar a Ciência Política e esticar um ciclo politico para 4 anos a mais do que duas décadas já no poder? Então, o melhor a ser feito já há dois anos que o chefe do grupo político voltou a prefeitura de Maracanaú já era para estar acontecendo há dois anos. Que era ter deixado de contratar com altos salários centenas de amigos de políticos de fora, ter deixado de contratar os amigos que moram mesmo em Maracanaú, mas sem a necessidade destas contratações. Ter aplicado os recursos públicos; em áreas que são as prioridades numa gestão municipal competente. Aí a cidade estaria desenvolvida como deveria, e sem ter necessidade de empréstimos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários