Cachorro solta pum? Veja o que fazer para ajudar seu pet

Além do cheiro desagradável, os gases em excesso nos animais provocam incômodo, falta de apetite e prostração. Também como as pessoas, os cães podem sofrer com desarranjos intestinais, vale observar



Cachorro solta pum? A resposta é sim. Como ocorre com os seres humanos, os animais também produzem gases. O que responsáveis devem observar é à frequência e o odor: flatulência em excesso ou barulhos vindos da barriga indicam cachorro com gases.


Também como as pessoas, os cães podem sofrer com desarranjos intestinais, vale observar e na dúvida consultar o veterinário.


Para saber se o cão está com gases, vale observar as seguintes características:


- Ruídos vindos da barriga;

- Gases com odores desagradáveis;

- Barriga dura ou dores abdominais;

- Falta de apetite;

- Prostração;


Segundo informações do Centro Veterinário Seres, as causas são variadas. Cães que só comem ração, quando consomem comida, podem ter mais flatulências. "Como as bactérias do organismo dele não estão 'preparadas' para fazer aquele tipo de digestão, é possível notar um aumento na produção de gases." Nada de dar resto de comida aos pets.


Além disso, os tutores devem ficar atentos à qualidade da ração, à quantidade de alimento ingerido pelo animal e se houve troca de produto sem adaptação. Todos são fatores que podem desencadear as flatulências. 


Outro ponto é a velocidade que o cão come a ração. Se o cachorro come muito rápido, vale investir em comedouros lentos, que auxiliam a fracionar a quantidade de alimento oferecido ao animal.


Como cuidar de um cachorro com gases?


Embora muitos cães fiquem prostrados, um passeio pode ajudar a liberar os gases e até aliviar o mal-estar e dores. Também vale observar se o animal está vermifugado.


E nada de administrar remédios, mesmo que caseiros, por conta. Se o problema persistir, busque ajuda de um veterinário.

Com informações do R7 

.

#ARTIGO_SEMANAL_EM_02_01_2023

APÓS MAIS UM ANO DA VOLTA DO GESTOR MUNICIPAL A PREFEITURA CONTINUA O FESTIVAL DE PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS EM MARACANAÚ; ISSO DEU VITÓRIA A 3ª VIA EM 2022 E A SUA CHEGADA AO PALÁCIO DO JENIPAPEIRO NÃO PASSARÁ DE 2024?

Mesmo que com o tempo as pessoas podem mudar para melhor, há quem não muda, pior ficam é pior. Parte dessas ficam cegas no poder enquanto o seu modelo que só é bom para seu grupo dê certo. Em Maracanaú, passou mais um ano do atual mandato municipal e é mais perceptível que a população maracanauense caiu mesmo no "conto do vigário" a dar oportunidade ao chefe do grupo que está na Prefeitura há 20 anos voltar ao poder. Pois o que dava receio a muita gente, assim que ele assumiu há dois anos, se conclui, que é igual a 2005, foi só um show de promessas mesmo. Com isso, depois só muita indignação de uma grande parte da população, por perceber que pouco foi cumprido. Isso porque o chefe do grupo político que estar há 18 anos, de forma egoista, prejudicou a cidade ao ser sempre oposicionista ao Governo do Estado e em muitos anos sendo oposição do Governo Federal. E vai continuar. ENTÃO O QUE PODE SE PERCEBER DE BOM NESSA VIRADA DE ANO EM MARACANAÚ FOI A CHEGADA DA 3ª VIA NO LEGISLATIVO ESTADUAL E AGORA É CONTAGEM REGRESSIVA PARA ASSUMIR A PREFEITURA DAQUI HÁ DOIS ANOS TAMBÉM? Sim! Porque nas eleições gerais em 2022, 80% do eleitorado maracanauense muito cansado de tanta enrolação do grupo robertista deu uma demonstração que caminha mesmo para não passar de 2024, a colocação da 3ª VIA na Prefeitura. Pois foi demonstrado também que a 2ª VIA não é bem vista para voltar à Prefeitura depois de decadas, com a votação pífia desta em Maracanaú, em 2022. QUE O QUE ARRANCA SUSPIRO DOS MARACANAUENSES É UMA ALTERNÂNCIA DE VERDADE COM UM GRUPO ADVINDO DO MEIO DO POVO, QUE HÁ DECADAS VIVENCIA MARACANAÚ 24 HS POR DIA. Iniciar um Ano Novo dessa forma, percebe-se que foi a melhor sensação que aconteceu com os maracanauenses na entrada de ano, ultimamente. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários