Nascimento de Jesus não foi dia 25; por que Natal é celebrado nesta data?

Professor, na Faculdade de Teologia, enfatiza que Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Marcelo Carneiro, professor em Ciências da Religião corrobora essa visão, citando que na Bíblia não há nenhuma menção a este dia



A data real do nascimento de Jesus é alvo de polêmica em todo Natal. O evento é celebrado por cristãos em todo o mundo no dia 25 de dezembro, mas a figura principal do cristianismo não nasceu nesta data. A verdade é que não se sabe quando e como Ele teria nascido — a única certeza é que não foi no dia 25 de dezembro.


Nascimento de Jesus Cristo não ocorreu no dia 25 


O dia 25 de dezembro é marcado em todos os calendários do mundo ocidental como a data de nascimento de Jesus Cristo, mas a data é apenas uma formalidade. 


Fernando Ripoli, professor na Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, enfatiza que Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Marcelo Carneiro, professor da pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo. corrobora essa visão, citando que na Bíblia não há nenhuma menção a este dia. 


"O Novo Testamento não faz menção a nenhum dia específico do nascimento de Jesus. Inclusive, a palavra 'Natal' não aparece. Na Bíblia, há relatos dos evangelistas sobre o nascimento de Jesus. E eram considerados relatos apenas para confirmar a maneira que Jesus nasceu" Marcelo Carneiro


Por que o Natal é celebrado em 25 de dezembro?


Para entender como o Natal adotou o dia 25 de dezembro nos calendários, é preciso voltar no tempo e entender a origem do cristianismo: 


•Inicialmente, os cristãos eram parte de uma "seita" dentro do judaísmo e a separação ocorreria mais tarde 


•Em 325, os cristãos, antes perseguidos no império romano, passaram a ter liberdade de culto; 


•Em 380, o cristianismo se tornou a religião oficial dos romanos. 


E, entre o sincretismo religioso dos romanos, um dos deuses mais importantes era Mitra, o deus-sol. 


A festa de Mitra? No dia 25 de dezembro. 


"A tradição cristã escolheu uma data, muito provavelmente em um movimento missionário, aproveitando a deixa cultural existente. Havia toda uma tradição dos povos na antiguidade com o chamado Solstício de inverno no hemisfério norte. E entre os romanos havia a adoração do sol invicto. Então, foi uma oportunidade para os cristãos ressignificarem a festa", aponta Gerson Leite de Moraes, pastor e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Com informações da UOL.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_19_12_2022

PREFEITURA DÁ PRESENTE GREGO A TRABALHADORES E A QUEM PRECISA DE UNIDADE DE SAÚDE EM MARACANAÚ?

Uma gestão municipal ser comandada por empresário advindo de berço de ouro, que mora em outra cidade, que vive praticando desumanidades é capaz de não ser sensível em periodo de festas de final de ano. Com isso, prejudicando muitos funcionários da saúde e milhares de pessoas, não estando nem aí para o atendimento de serviço público essencial prejudicado. Depois de ter sofrido muito ao enfrentar as duas ondas mortíferas da pandemia do coronavirus, os funcionários da UPA Pajuçara são "apunhalados pelas costas" com a atitude da Prefeitura exigir que assinem demissão para em seguida assinarem contratos temporários. POR QUE A PREFEITURA NÃO CONTRATOU LOGO OUTRA ORGANIZAÇÃO SOCIAL, ANTES DA PROVIDA SER COLOCADA PRA FORA DA UPA, JÁ QUE NÃO QUER FAZER CONTRATO EFETIVO COM OS TRABALHADORES? Percebe-se porque é administrada por um grupo incimpetente e desumano. Além dos males já citados, tem uma quadra invernosa batendo na porta que com a UPA com o quadro de funcionários desmotivado e incompleto o risco é enorme de muita gente falecer em Maracanaú. Se o gestor municipal morasse em Maracanaú e tivesse décadas vivenciando o dia a dia da cidade dificilmente ele praticava um ato desumano desse. Pois este gestor pressentiria que muita gente conhecida dele e de sua família estaria ou iria sofrer muito, com uma parte até se enlutando. COMO PARAR O GRUPO QUE ESTAR NA PREFEITURA QUE MESMO NO MÊS DAS FESTAS DE FINAL DE ANO NÃO PARA DE MASSACRAR TRABALHADORES E AS PESSOAS QUE VÃO A UNIDADE DE SAÚDE? É agir da forma que podemos: denunciando, pressionando e buscando os direitos que os cidadãos têm. Porque o grupo que está no poder, em Maracanaú, deve mudar algo para buscar estancar o seu desgaste que só aumenta, rumo ao final do seu ciclo, em 2024. E daqui há 22 meses, a maioria da população que em 2022 disse não aos candidatos do grupo da prefeitura, deve acabar logo de vez com essas décadas perdidas ao eleger a terceira via, para a reconstrução da cidade polo industrial que estar sendo muito judiada de 2005 pra cá, por gente de fora e traidores do povo residentes em Maracanaú. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários