Maracanaú: Veja as quatro empresas  que estão no ranking das melhores empresas para trabalhar no Ceará

O Great Place to Work, empresa global de pesquisa, consultoria e capacitação, divulgou os resultados da 13ª edição do Ranking Melhores Empresas do Ceará 2022. O critério de participação requer que as empresas tenham, no mínimo, 30 funcionários e um CNPJ registrado no Estado.





A pesquisa foi realizada em duas etapas: quantitativa – necessário que a empresa alcance a amostra mínima de funcionários e obtenha nota igual ou superior a 70% – e práticas culturais uma vez atingidas as condições da primeira etapa, a empresa passa para a fase de avaliação das práticas.


A 13ª edição do ranking Ceará contou com contou com 150 empresas inscritas, representando 71.160 funcionários. Neste ano, 50 empresas foram premiadas, sendo 10 de porte grande, 30 de porte médio e 10 porte pequeno.


No perfil dos funcionários que trabalham nas empresas vencedoras, 36% tem entre 26 a 34 anos, 30% entre 35 a 44 anos, 19% até 25 anos, 10% entre 45 a 54 anos e 3% tem mais de 55 anos.


O nível de escolaridade apontou 70% com ensino médio completo ou menos, 15% com ensino superior completo, 8% com ensino superior incompleto e 7% com pós graduação.


Quanto ao gênero dos colaboradores, 70% das empresas é composta por homens e 30% por mulheres. Nos cargos de alta liderança, 73% são ocupados por homens e 27% por mulheres, na média liderança mulheres representam 55% e homens 45% e, em outras posições, 58% são ocupados por homens e 42% por mulheres.


Referente ao perfil dos presidentes das 50 empresas premiadas, a idade média está na faixa dos 50 anos, o tempo médio de ocupação do cargo é de 14 anos e apenas 8 mulheres exercem a função.


O estudo destaca que a média do tempo de existência das empresas é de 22 anos, sendo que 54% permitem que os funcionários participem de programas de voluntariado no horário de trabalho e 72% contam com alguém responsável por combater a discriminação e promover a diversidade.


Outros números que merecem destaques são que, 74% das empresas oferecem bolsas de estudos para graduação ou pós, 50% tem mentoring, 38% oferecem bolsa para cursos de idiomas, 34% oferecem programas de coaching, 32% possui universidade interna e oferecem verba para usarem em desenvolvimento de sua escolha, 12% dos funcionários foram promovidos e a taxa de rotatividade no ano é de 18%.


Abaixo, o ranking das empresas


Premiadas: Grandes Empresas


1. Unimed Fortaleza


2. CERBRAS (Maracanaú)


3. Solar Coca-Cola (Maracanaú)


4. 3CORAÇÕES


5. Ibyte


6. LANLINK SERVIÇOS DE INFORMÁTICA S/A


7. CENEGED


8. Beach Park


9. Seguro Segurança


10. Aeris



Premiadas: Médias


1. Nutrilite


2. Instituto Atlântico


3. LABORATÓRIO VICENTE LEMOS


4. Daniel Transportes


5. ANCAR NORDESTE INTERMEDIACAO DE NEGOCIOS IMOBILIARIOS LTDA


6. Grupo Portfolio


7. Multi Energisa


8. Plannea Gestão e Contabilidade


9. Fortes Tecnologia


10. COLEGIO MASTER


11. EMBRACON CE


12. Opção Distribuidora de Alimentos e Bebidas LTDA


13. GRANDE MOINHO CEARENSE


14. Ceará Cidadão


15. Cti Fracht


16. Unimed Ceará


17. SERVAL SEGURANÇA


18. MUNDO PET


19. FORTBRASIL


20. Network Secure


21. Hotel Gran Marquise


22. meutudo.


23. Locmed Hospitalar


24. Naturágua


25. GRUPO TOTAL


26. Boavista Tecnologia


27. CASA DOS VENTOS ENERGIAS RENOVAVEIS


28. Gocase


29. R. Amaral Advogados


30. DURAMETAL LTDA (Maracanaú)



Premiadas: Pequenas


1. Brava Brazil S.A


2. Tactium


3. Grupo Cultivar


4. RONEELY FEITOSA & SOCIEDADE DE ADVOGADOS


5. SHOPPING EUSÉBIO


6. TALLOS TECNOLOGIAS (Maracanaú)


7. Mobills


8. Delfos IM


9. Oowlish


10. BRAGA LINCOLN ADVOGADOS


Com informações do Focus.jor



#Artigo_Semanal_em_12_12_2022 POR QUE O ATENDIMENTO DA UPA PAJUÇARA, MESMO A GESTÃO SENDO AGORA DA PREFEITURA, PODE SER UMA TROCA DE SEIS POR MEIA DUZIA?

Quando há um município que não realiza a devida gestão pública, não dá para sair logo comemorando quando a Prefeitura assume uma Unidade de Saúde - que antes era administrada por uma empresa; o Estado e a dita Prefeitura. Em Maracanaú, há 18 anos, a Prefeitura deixa muito a desejar no atendimento no Hospital Municipal e nos postos, por isso não dar pra acreditar que agora que a gestão municipal vai assumir a UPA Pajuçara no lugar da PROVIDA vai ser melhor o atendimento? Que vai servir mais só para os amigos dos políticos e servidores públicos do grupo Robertista? O QUE PODE ESTAR POR TRÁS DESTA MUDANÇA? Interesse político? Outros grupos políticos de Maracanaú estariam sendo beneficiados? Ou possivelmente seria a partir de agora, a dois anos da eleição municipal que deve ser a mais acirrada do séc8iulo, em Maracanaú. Que o grupo Robertista estaria "cortando as asas" de um ou mais grupos políticos que podem encher a UPA de recursos públicos, que passaria atender mais a oposição em Maracanaú? Ou é estratégia para tentar reduzir o aumento do desgaste que deve culminar com o fim do ciclo Robertista em 2024? A UPA era para desde quando foi inaugurada ter tido uma fiscalização rígida da Prefeitura e a cobrança para a empresa que administrava ter realizado um melhor trabalho. Pois é sabido que há muito tempo o atendimento da UPA é abaixo da crítica. Dava para ter tido uma melhor parceria da UPA com o Hospital Municipal, desta forma tinha evitado o grande numero de mortes nos últimos dois anos e meio. ENTÃO, MESMO O GRUPO DA PREFEITURA, MUITO TARDE, TENHA TOMADO UMA ATITUDE RADICAL, NÃO DEVE SE LIVRAR DO AJUSTE DE CONTA EM 2024? Exatamente! Porque chega da população maracanauense não ter uma gestão municipal digna de uma das cidades polos industriais que mais arrecadam nas regiões metropolitanas do Nordeste, que o cúmulo foi o grande número de pessoas que morreram na UPA Pajuçara. Era para ter tido o maior investimento municipal, e ter se tornado referência no atendimento durante a Pandemia, mas quem não se lembra, o prefeito fez foi sumir e trocava de secretários de saúde, mais que não sei o que, não se importando com milhares de famílias que perderam seus ente queridos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários