Escola de Gastronomia oferta 140 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

As oportunidades são para os cursos de Cozinha Básica, Panificação e Confeitaria



CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Saiba o que pode e o que não pode no dia da votação segundo a Justiça Eleitoral

Eleições: o que funciona em Fortaleza e na RMF no feriado de domingo (02/10)

Maracanaú: Metrô vai funcionar em regime especial neste domingo  (2)

Ainda não sabe? Passe livre: Fortaleza tem passagem de ônibus gratuita no primeiro turno das eleições 

Novidade! Caucaia bate próprio recorde mundial com 884 kitesurfistas na Praia do Cumbuco

Oportunidade! Curso gratuito de bartenderz abre mais de 600 vagas no Ceará; veja como se inscrever 

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Brancoestá com inscrições abertas até o dia 16 de outubro para o processo seletivo dos cursos profissionalizantes gratuitos de Cozinha Básica, Panificação e Confeitaria. São ofertadas 140 vagas distribuídas entre os três cursos, nos turnos manhã e tarde.


Os interessados podem se inscrever no site da Escola de Gastronomia. Para participar da seleção, os candidatos devem ter a partir de 18 anos, ensino fundamental completo, disponibilidade por quatro meses (de segunda a sexta-feira no turno escolhido -manhã ou tarde), estar inserido em ações afirmativas e em situação de vulnerabilidade social.


Após a inscrição no site, o processo seletivo será seguido de avaliação do perfil dos candidatos e entrevista. Todos os cursos são presenciais e têm carga horária de 260h. As aulas terão início no dia 7 de novembro.


Escola de Gastronomia


A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é um equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) e faz parte do Cultura em Rede, programa da Secult Ceará que integra ações e políticas culturais na sua rede de equipamentos públicos.


O centro de formação, inaugurado em 2018 no Bairro Cais do Porto, em Fortaleza, é um espaço formativo que associa ensino, pesquisa e compromisso social, reconhecendo a riqueza da forma de se alimentar do cearense, os diversos tipos de saberes, a cadeia de produção, promovendo a inovação de produtos, incentivando o empreendedorismo social, qualificando para o mercado de trabalho e contribuindo para o combate à fome, por meio de cursos gratuitos de longa e curta duração, que acontecem na sede da Escola e no interior do Ceará.

Com informações do G1 CE.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_26_09_2022

MARACANAÚ PODE CONTINUAR COM UMA GESTÃO QUE DEIXARÁ CADA VEZ MAIS A DESEJAR? A CONTINUAR SEM SER ALIADA AO NOVO GOVERNO DO ESTADO; PORQUE O GRUPO ROBERTISTA NÃO SAI DAS ELEIÇÕES 2022 FORTALECIDO? E DEVE TER QUATRO VIAS NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE MARACANAÚ, EM 2024?

Percebe-se que sim! Porque custa crê que o grupo político que estar na Prefeitura de Maracanaú, desde 2005, vai agora apoiar o Governo do Estado. Já que uma parte considerável da oposição de Maracanaú já estar com o novo Governador. Então, Maracanaú pode continuar deixando de ter um apoio significativo do Estado, completando duas décadas de uma imensidão de realizações que deixaram de acontecer na cidade. PORQUE OS PARLAMENTARES DO GRUPO DA PREFEITURA, COMO OPOSITORES, SÓ ELES SE DARÃO BEM NA ASSEMBLÉIA E CÂMARA? Então, não dá para concluir que será diferente disso. A não ser que com a pressão da população maracanauense, estes deixem de fazer "oposição burra" ao Estado. Que pelo menos na reta final do ciclo do grupo deles na Prefeitura, estes sejam da base aliada do Governo do Estado. Com isso minimize as perdas que Maracanaú acumula há 18 anos. Enquanto isso as outras cidades da RMF estão se dando bem, usufruindo do que deveria ter e estar vindo para Maracanaú. TUDO ISSO E SOMADO A OUTROS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES 2022 DEVEMOS TER QUATRO VIAS EM 2024, ACRESCIDO UM GRUPO CAPITANEADO POR UM RACHADOR DO GRUPO ROBERTISTA. Isso mesmo! O que se por um lado os maracanauenses vão ter mais opções, por outro vai ser exigida mais atenção para não cair em uma cilada: para não escolher o mesmo do mesmo, se passando por uma nova opção de verdade, mas que suas raízes demonstram que são Fakes. Daí o MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) que traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos, vai continuar transformando, mais ainda, a capacidade dos maracanauenses de tomar melhores decisões sobre o futuro da jovem cidade de Maracanaú. Dessa forma a mudança daqui a alguns anos deve ser acertada, nada de trocar seis por meia dúzia.

Comentários