Jovem tem gêmeos de pais diferentes em um Estado brasileiro: 'extremamente raro'

Meninos são "muito parecidos", segundo a mãe. Ela teve relações sexuais com dois homens no mesmo dia




CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS

Alzheimer: Cientistas descobrem método para prever risco antes dos sintomas

Oportunidades! Rede de Restaurantes abre dezenas de vagas de trabalho para fase de expansão em Fortaleza

Educação Física nas escolas: entenda a importância da prática desde cedo para as crianças

Feriado da próxima quarta-feira : veja o que abre e o que fecha 

Tempo seco: confira dicas para amenizar efeitos da baixa umidade do ar 

IPVA: 830 mil cearenses ainda não pagaram imposto; veja multas e punições que podem ser geradas

Oportunidade! Centro Fashion promove bazar em Fortaleza com descontos de até 70% e roupas a partir de R$ 10

5G em Fortaleza: guia explica o que vai mudar com a nova tecnologia

Sem dinheiro para comprar figurinhas, criança desenha álbum da Copa do Mundo

Novidade! Preços de carros seminovos e usados devem ficar até R$ 5 mil mais baratos; veja por modelo

Uma jovem de 19 anos deu à luz gêmeos de pais diferentes. O caso, considerado extremamente raro pelo médico que o acompanhou, Túlio Jorge Franco, aconteceu na cidade de Mineiros, no sudoeste de Goiás.


Segundo o G1, que publicou a história, a mulher se relacionou no mesmo dia com dois homens e engravidou de ambos. Preferindo não se identificar, ela disse: "Não sabia que isso podia acontecer. Eles [bebês] são muito parecidos".


Os bebês têm, atualmente, um ano e quatro meses de vida. "A gestação foi super tranquila, sem nenhuma intercorrência. Os meninos nasceram saudáveis e nunca tiveram problemas de saúde", disse o médico ao G1.


Ele acredita que esse seja o vigésimo caso registrado no mundo de superfecundação heteroparental.


É possível acontecer quando dois óvulos da mesma mãe são fecundados por homens diferentes. Os bebês compartilham o material genético da mãe, mas crescem em placentas diferentes".

TÚLIO JORGE FRANCO

Médico


DÚVIDAS SOBRE A PATERNIDADE


Segundo a mãe, embora os filhos sejam muito parecidos, surgiram dúvidas em relação à paternidade quando eles chegaram aos oito meses de vida.


Ela fez um exame de DNA com o homem que achava ser o pai das crianças. O resultado deu "positivo" para apenas um dos bebês. Ela, ntão, refez os testes, que reafirmaram o 

resultado anterior, e achou estranho. "Lembrei que havia tido relação com outro homem e chamei ele para fazer o exame, que deu positivo [para o outro bebê]", relatou.


Um dos pais assumiu os dois

meninos e os registrou em cartório. "Ele cuida dos dois, me ajuda muito a criar e dá todo o suporte necessário que eles precisam", disse a jovem.


ESTUDO


O médico Túlio Franco afirmou que a gestação dos gêmeos foi acompanhada por ele e uma equipe de estudantes de medicina de uma faculdade onde ministra aulas.


O caso é estudado pela equipe ainda hoje. Um dos estudantes, inclusive, deve escrever um artigo científico para publicar a história rara em revistas científicas nacionais e internacionais. "É extremamente raro. Acontece um em um milhão. Nunca imaginei que veria um caso desses na minha vida", compartilhou o médico.

Com informações do Diário do Nordeste.


#Artigo_Semanal_em_05_09_2022

UM GRANDE PASSO PARA A INDEPENDÊNCIA DO POVO MARACANAUENSE PODE ESTAR A ALGUMAS SEMANAS PARA ACONTECER? COMO MARACANAÚ DEVERIA SER SE, NA ÚLTIMA DÉCADA E MEIA, TIVESSE TIDO UM NOVO OLHAR: DE UM LÍDER ADVINDO DO POVO, QUE MORA EM MARACANAÚ E QUE VIVENCIE A CIDADE 24H POR DIA; QUE NÃO FIZESSE AS COISAS SÓ MESES ANTES DAS ELEIÇÕES, A CADA DOIS ANOS

Ainda bem que com o tempo as coisas podem mudar e o que precisa ser transformado é só questão de tempo para que isso aconteça. Que quem quer fazer muito por uma esfera pública, com muita luta, vai conseguindo. Sobretudo com a adesão de ums parte considerável do povo que necessita e deseja um novo rumo no seu bairro, enfim na sua cidade. TORNAR-SE INDEPENDENTE DE UM GRUPO, EM MARACANAÚ, É O QUE MAIS PODE SER PENSADO NESTE CLIMA DO DIA DA INDEPENDÊNCIA? Com certeza! Por que não se tem uma sinalização que as mudanças que os maracanauenses necessitam e desejam são possíveis ser realizadas com os integrantes da gestão municipal que perduram quase 18 anos na Prefeitura. Que também em nome da alternância, o melhor para Maracanaú é ter um novo grupo com um projeto diferenciado para reconstruir essa cidade, a passos largos, reduzindo muito as consequências das perdas acumuladas, Isso devido ao acúmulo de mandatos de 2005 para cá, numa gestão incompetente, incapaz e antiética (que a todo custo iludiu a parte da população para ter o que precisaram para se perpetuar no poder). MARACANAÚ, COM UM NOVO OLHAR, AINDA PODE SER REFERÊNCIA EM QUALIDADE DE VIDA E NOS PILARES DA GESTÃO PÚBLICA? TENDO UM LÍDER DO MEIO DO POVO QUE QUER VER MARACANAÚ SE DESTACANDO NACIONALMENTE E INTERNACIONALMENTE? Então! Percebe-se que é só questão de tempo para isso acontecer. Que a independência da população, que deixou de usufruir um Maracanaú próspero e bem administrado, pode se aproximar muito, em outubro. Desta forma, tendo todo um cenário propício para nos dois anos seguintes ser uma grande contagem regressiva para ser concretizado o fim de duas décadas perdidas e o povo chegar ao poder executivo maracanauense num mandato participativo. Que será às necessidades prioritárias que vão ser atendidas, e que só quem vive Maracanaú todos os minutos do tempo e que se capacitou para comandar o ^Novo Ciclo" de uma gestão diferenciada realizará os desejos da população, que como jamais visto, o povo vai ";ter vez e voz" na gestão pública municipal. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários