Novidade! Supermercados apostam em lojas de descontos para competir com atacarejos no Ceará

Tendência de unidades menores e com sortimento reduzido de produtos deverá garantir preços mais baixos em comparação com unidades tradicionais


 

CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS

Dor de cabeça, câimbras e fadiga: confira esses e outros 4 sinais de desidratação

Pesquisa mostra como os brasileiros se relacionam com seus smartphones

Divulgada a camisa que a Seleção Brasileira utilizará na Copa do Mundo de 2022; detalhes na manga e na gola chamam atenção

Maracanaú: Startup é vendida por R$ 6,7 milhões para a RD Station 

Dificuldade de ter acesso ao SUS leva mais de 24 mil cearenses a procurarem advogados de graça 

Novidade! Uece vai criar as  graduações de Direito e Economia;  veja vagas 

Ceará: 2022 tem o maior número de meses com chuvas acima da média dos últimos 13 anos

Maranguape: sindicatos empresariais do Ceará articulam polo químico e de confecções 

Sem perceber preço final, cliente financia máquina de lavar em loja e vai pagar mais que o dobro do valor inicial; Procon diz o que fazer nesses casos

Oportunidade! Portugal aprova visto para quem quer buscar trabalho

No limite de Maracanaú, dupla é presa suspeita de furtar cerca de 50kg de fios de internet 

Maracanaú: Terceira Via deve anunciar apoio ao RC e Ciro até o próximo final de semana 

Novidade! Rede Cuca deve ganhar vaga na Superliga de Vôlei; entenda

Mastigar de boca aberta é a maneira correta de comer, diz estudo

Saiba quais as 12 situações é possível faltar ao trabalho sem ter desconto no salário 

Maranguape: ônibus tomba e deixa passageiros feridos em Maranguape; VÍDEO

Os supermercados estão se preparando para competir com o crescimento dos atacarejos no Ceará. E para não perder níveis de competitividade, algumas marcas, como Mercadinhos São Luiz e Supermercado Pinheiro, estão planejando lançar lojas de desconto pelo Estado.


As unidades seriam menores que os modelos já existentes e teriam foco em oferecer preços mais baixos para os produtos já disponibilizados pelas empresas. A tendência foi confirmada por Fernando Ramalho, vice-presidente do São Luiz, e Alexandre Pinheiro, diretor comercial e marketing do Pinheiro.


Durante o NM2B, evento relacionado a marketing e inovação, os executivos discutiram o impacto dos atacarejos no mercado cearense e as estratégias que deverão ser usadas para não perder competitividade no mercado.


Alexandre Pinheiro destacou que adaptar modelos a partir da entrada dos atacarejos nas áreas mais urbanas tem se mostrado indispensável para os supermercados já existentes. 


Para competir, ambos os empresários confirmaram a elaboração de lojas menores, com menos serviços e sortimento de produtos, para conseguir ofertar preços menores sem trocar as marcas já confirmadas nas prateleiras dos empreendimentos.


"O modelo atacarejo está crescendo no mercado e estamos estudando esse modelo. Nós do Pinheiro temos um plano de expansão e nele está a perspectiva de abrir mais lojas em novos formatos. Nós compramos duas lojas no formato de atacarejo, lojas menores, e também estamos colocando duas lojas de desconto, de promoção. Será a

bandeira 'Pinheiro Ofertão', onde vamos oferecer menos sortimento e menos serviços", disse Alexandre.


"Teremos menores custos e poderemos repassar preços mais baratos. Uma já funciona em Quixeramobim e outra em Aracati, mas é um formato que está em teste. Então se der resultado, vamos abrir novas lojas, sim, nesse modelo", completou.


PLANOS DE EXPANSÃO


A perspectiva sobre adaptação de planos também tem sido discutida no São Luiz. De acordo com Fernando Ramalho, objetivo é garantir marcas de valor agregado elevado, sem que haja qualquer prejuízo aos clientes habituados às unidades existentes.


partir desse cenário, o São Luiz deverá ter pelo menos 4 lojas de desconto no Ceará até o fim do ano, mas já conta com uma expectativa de possuir 10 unidades deste modelo nos próximos 2 anos. 


"Nós já temos 4 modelos. E isso é uma tendência porque você precisa arranjar um modo mais barato de fornecer para o seu cliente. A diferença dessas lojas de desconto é que ela vem para competir com os atacarejos, mas para ofertar grandes marcas. Você encontra muita marca desconhecida nos atacarejos, e nas lojas de desconto, não, é marca A e B, no máximo", disse Ramalho.


"A gente só garante quando está com contrato assinado, é que nem jogador de futebol. Mas já temos a primeira loja lá no Crato nesse formado e devemos ter pelo menos 4 lojas até o final desse ano. E nos próximos dois anos, queremos estar com 10 lojas desse modelo no Ceará", completou.


INTERESSE NO INTERIOR


Sobre a localização das novas lojas de desconto, Alexandre Pinheiro explicou que as definições serão feitas com cautela, prezando boas condições de mercado e possíveis locais favoráveis de competição. E a estratégia não deverá deixar o Interior de lado. 


"São pontos de expansão são muito estudados, com lojas em locais estratégicos, até porque não dá para montar loja em todo canto. Mas a gente está ligado em oportunidades. Temos a pegada ligada ao Interior, então temos total interesse de ir mais para essas cidades mais afastadas da Capital", disse Alexandre.

Com informações do Diário do Nordeste. 


#Artigo_Semanal_em_08_08_2022

CURSO DE MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES PRA QUE? EM VEZ DE TER CURSO PARA MANUTENÇÃO DE CELULARES E DESENVOLVIMENTO MOBILE, SECRETARIA DE TECNOLOGIA DE MARACANAÚ ESTAGNOU TAMBÉM?

Hoje em dia, cada vez mais, faz-se necessário ser dinâmico nas mudanças, levando em conta o quanto o mundo avançou, em diversas áreas, por conta da Pandemia. A área da Tecnologia, pode até ser dito, que foi uma das que mais avançou. Ao ponto de terem especialistas dizendo que avançamos muitos anos na tecnologia, em pouco mais de dois anos de período da Pandemia. ATUAL GESTÃO DA PREFEITURA DE MARACANAÚ JÁ ESTAGNADA ANTES DE 2020, AINDA ESTAR DANDO CURSO DE MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES? DIGA ONDE TEM EMPREGO PARA TRABALHAR COM ISSO? Pois é! O que parece que de três, uma: quem dar este curso tem alguma proximidade com integrantes da gestão municipal, além de ser um prestador de serviço; ou quem estar na Secretaria de Tecnologia não entende dessa área, como deveria; Ou resolveu contratar o que tem de mais barato no mercado, não se importando se o curso estar quase obsoleto. Um absurdo que Maracanaú não esteja bastante avançado em formação profissional tecnológica. Pois tem recursos até para ser referência nas ações da Secretaria de Tecnologia. Com isso os maracanauenses vão perdendo oportunidades no mercado do trabalho e de ter uma inclusão digital devida por parte da Prefeitura que é uma das que mesmo arrecadando uma imensidão de impostos, o grupo que está há mais de uma década na gestão municipal deixa muito a desejar, sendo uma prova inconteste que dinheiro não é tudo. COM A POPULAÇÃO CONSEGUINDO AVANÇAR EM UM NOVO OLHAR, RECLAMANDO E COBRANDO, MUITO MAIS, UM TRABALHO DEVIDO NA ÁREA DE TECNOLOGIA EM MARACANAÚ, A PREFEITURA VAI TER QUE SER CAPAZ, E DEIXAR DE FAZER CURSOS QUASE OBSOLETOS EM PLENO MOMENTO QUE A TECNOLOGIA ESTAR TENDO UM AVANÇO EXPONENCIAL? Isso! Porque não pode continuar por mais muito tempo o desperdício de recursos públicos da Prefeitura de Maracanaú no trabalho que deixa a desejar na Secretaria de Tecnologia, e frustrando o desejo dos jovens em ter a capacitação devida na área de Tecnologia. Já que pesquisas apontam como uma das áreas que mais tem vagas abertas de emprego, mas as empresas não encontram mão de obra qualificada. Que basta ter uma formação profissionalizante ou técnica ou superior que mesmo sem experiência as empresas estão contratando. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários