Maranguape: Festival de Humor volta a acontecer após dois anos de pandemia com 14 atrações de destaques no Estado e no País

Segundo os organizadores, o Festival nasceu para homenagear o ator e humorista Chico Anysio. Natural de Maranguape, o cearense criou mais de 200 personagens que permanecem no imaginário popular



CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS

Dor de cabeça, câimbras e fadiga: confira esses e outros 4 sinais de desidratação

Pesquisa mostra como os brasileiros se relacionam com seus smartphones

Divulgada a camisa que a Seleção Brasileira utilizará na Copa do Mundo de 2022; detalhes na manga e na gola chamam atenção

Maracanaú: Startup é vendida por R$ 6,7 milhões para a RD Station 

Dificuldade de ter acesso ao SUS leva mais de 24 mil cearenses a procurarem advogados de graça 

Novidade! Uece vai criar as  graduações de Direito e Economia;  veja vagas 

Ceará: 2022 tem o maior número de meses com chuvas acima da média dos últimos 13 anos

Maranguape: sindicatos empresariais do Ceará articulam polo químico e de confecções 

Sem perceber preço final, cliente financia máquina de lavar em loja e vai pagar mais que o dobro do valor inicial; Procon diz o que fazer nesses casos

Oportunidade! Portugal aprova visto para quem quer buscar trabalho

No limite de Maracanaú, dupla é presa suspeita de furtar cerca de 50kg de fios de internet 

Maracanaú: Terceira Via deve anunciar apoio ao RC e Ciro até o próximo final de semana 

Novidade! Rede Cuca deve ganhar vaga na Superliga de Vôlei; entenda

Mastigar de boca aberta é a maneira correta de comer, diz estudo

Saiba quais as 12 situações é possível faltar ao trabalho sem ter desconto no salário 

Maranguape: ônibus tomba e deixa passageiros feridos em Maranguape; VÍDEO


O XII Festival de Humor Nacional de Humor: uma homenagem a Chico Anysio’ está de volta. Neste ano o evento acontece entre os dias 14 e 20 de agosto, em Maranguape na Região Metropolitana de Fortaleza.


Após dois anos de hiato em decorrência da pandemia de covid-19, o evento acontece em formato híbrido com conteúdos virtuais e presenciais. O público poderá assistir na Praça Capistrano de Abreu em Maranguape, enquanto os internautas poderão acompanhar a programação pelo YouTube e Facebook da Prefeitura de Maranguape.


Com programação vasta e diversificada, o evento contará com atrações locais e nacionais, como João Cláudio Moreno, Luana do Crato, Madame Mastrogilda, Cleber Fernandes, Keyo Fernandes, Rapadura, Barroada, Dudu Riso, Elton Andrade, Kaio Freitas, Carlos Xuxinha, Fabiano Sousa, Ery Soares e Alex Nogueira.


O evento será aberto com o Humor de Feira, durante a Agromap (Feira de Agricultura Familiar), que acontece no distrito de Ladeira Grande, às 9h. A Casa Chico Anysio recebe a exposição “Vá pra Casa do Chico” e a abertura será no dia 15, às 14h. Nos dias 16, 17 e 18 será ofertada a Oficina Humor na Rede e os distritos de Itapebuçu, Sapupara e Lages recebem a Mostra de Teatro Infantil Itinerante, com grupos de teatro maranguapenses. A Noite do Riso, na Praça Capistrano de Abreu, acontece nos dias 19 e 20 de agosto, a partir das 19h, com shows de humor e de música.


Nos dias do evento, os restaurantes da cidade farão o “Delivery da Alegria”, com os entregadores caracterizados com a camiseta do festival e adereços divertidos. Estes restaurantes receberão o selo “Restaurante Amigo do Humor”.


Além disso, o evento terá uma iniciativa em apoio ao meio ambiente. Serão realizadas ações de entretenimento para crianças no Parque Ecológico Renato Braga, com caminhada guiada, com orientações práticas e de preservação da natureza; oficinas de conhecimento da vegetação, como preservar e reflorestar; produção e plantio de mudas para reflorestamento do Parque Ecológico Renato Braga e distribuição de mudas para o público estudantil e comunidade em geral.


TRIBUTO A CHICO ANYSIO


Segundo os organizadores, o Festival nasceu para homenagear o ator e homorista Chico Anysio. Natural de Maranguape, o cearense criou mais de 200 personagens que permanecem no imaginário popular.


O 12º Festival Nacional de Humor de Maranguape é uma realização do Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura e do Instituto de Pesquisa, Planejamento Ambiental, Cultural, Turístico, Social e da Saúde (Inpactus). Apoio Institucional: Prefeitura de Maranguape, por meio da FITEC – Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura. Patrocínio: Grupo Hope e Cagece. Apoio Cultural: Dakota e Smurfit Kappa, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


Mais Informações:


www.festivaldehumormaranguape.com.br.

Facebook: www.facebook.com/HumorMaranguape.

Instagram:www.instagram.com/festivaldehumordemaranguape/

Youtube:www.youtube.com/c/FestivalNacionaldeHumordeMaranguape

Com informações do G CMAIS.


#Artigo_Semanal_em_08_08_2022

CURSO DE MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES PRA QUE? EM VEZ DE TER CURSO PARA MANUTENÇÃO DE CELULARES E DESENVOLVIMENTO MOBILE, SECRETARIA DE TECNOLOGIA DE MARACANAÚ ESTAGNOU TAMBÉM?

Hoje em dia, cada vez mais, faz-se necessário ser dinâmico nas mudanças, levando em conta o quanto o mundo avançou, em diversas áreas, por conta da Pandemia. A área da Tecnologia, pode até ser dito, que foi uma das que mais avançou. Ao ponto de terem especialistas dizendo que avançamos muitos anos na tecnologia, em pouco mais de dois anos de período da Pandemia. ATUAL GESTÃO DA PREFEITURA DE MARACANAÚ JÁ ESTAGNADA ANTES DE 2020, AINDA ESTAR DANDO CURSO DE MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES? DIGA ONDE TEM EMPREGO PARA TRABALHAR COM ISSO? Pois é! O que parece que de três, uma: quem dar este curso tem alguma proximidade com integrantes da gestão municipal, além de ser um prestador de serviço; ou quem estar na Secretaria de Tecnologia não entende dessa área, como deveria; Ou resolveu contratar o que tem de mais barato no mercado, não se importando se o curso estar quase obsoleto. Um absurdo que Maracanaú não esteja bastante avançado em formação profissional tecnológica. Pois tem recursos até para ser referência nas ações da Secretaria de Tecnologia. Com isso os maracanauenses vão perdendo oportunidades no mercado do trabalho e de ter uma inclusão digital devida por parte da Prefeitura que é uma das que mesmo arrecadando uma imensidão de impostos, o grupo que está há mais de uma década na gestão municipal deixa muito a desejar, sendo uma prova inconteste que dinheiro não é tudo. COM A POPULAÇÃO CONSEGUINDO AVANÇAR EM UM NOVO OLHAR, RECLAMANDO E COBRANDO, MUITO MAIS, UM TRABALHO DEVIDO NA ÁREA DE TECNOLOGIA EM MARACANAÚ, A PREFEITURA VAI TER QUE SER CAPAZ, E DEIXAR DE FAZER CURSOS QUASE OBSOLETOS EM PLENO MOMENTO QUE A TECNOLOGIA ESTAR TENDO UM AVANÇO EXPONENCIAL? Isso! Porque não pode continuar por mais muito tempo o desperdício de recursos públicos da Prefeitura de Maracanaú no trabalho que deixa a desejar na Secretaria de Tecnologia, e frustrando o desejo dos jovens em ter a capacitação devida na área de Tecnologia. Já que pesquisas apontam como uma das áreas que mais tem vagas abertas de emprego, mas as empresas não encontram mão de obra qualificada. Que basta ter uma formação profissionalizante ou técnica ou superior que mesmo sem experiência as empresas estão contratando. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários