Maracanaú: Pessoas são presas por manter em cativeiro animais silvestres; VÍDEO

Animais foram encaminhados ao Instituto Pró-Silvestre e estão sob cuidados de biólogos e médicos veterinários



CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS

Dor de cabeça, câimbras e fadiga: confira esses e outros 4 sinais de desidratação

Pesquisa mostra como os brasileiros se relacionam com seus smartphones

Divulgada a camisa que a Seleção Brasileira utilizará na Copa do Mundo de 2022; detalhes na manga e na gola chamam atenção

Maracanaú: Startup é vendida por R$ 6,7 milhões para a RD Station 

Dificuldade de ter acesso ao SUS leva mais de 24 mil cearenses a procurarem advogados de graça 

Novidade! Uece vai criar as  graduações de Direito e Economia;  veja vagas 

Ceará: 2022 tem o maior número de meses com chuvas acima da média dos últimos 13 anos

Maranguape: sindicatos empresariais do Ceará articulam polo químico e de confecções 

Sem perceber preço final, cliente financia máquina de lavar em loja e vai pagar mais que o dobro do valor inicial; Procon diz o que fazer nesses casos

Oportunidade! Portugal aprova visto para quem quer buscar trabalho

No limite de Maracanaú, dupla é presa suspeita de furtar cerca de 50kg de fios de internet 

Maracanaú: Terceira Via deve anunciar apoio ao RC e Ciro até o próximo final de semana 

Novidade! Rede Cuca deve ganhar vaga na Superliga de Vôlei; entenda

Mastigar de boca aberta é a maneira correta de comer, diz estudo

Saiba quais as 12 situações é possível faltar ao trabalho sem ter desconto no salário 

Maranguape: ônibus tomba e deixa passageiros feridos em Maranguape; VÍDEO


Duas pessoas foram presas em flagrante, nesta quarta-feira (10), por manter em cativeiro diversos animais silvestres no município de Maracanaú e no bairro Granja Portugal, em Fortaleza.


Os suspeitos foram conduzimos à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) em uma ação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).


ASSISTA AO VÍDEO


ANIMAIS MANTIDOS EM CATIVEIRO


De acordo com a delegada Maria Carolina Barreira, da delegacia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), diversos pássaros como papa-capim, corrupião, bigodeiro, galo de campina, papagaio, periquito, tucano e três cágados e peba foram resgatados.


Ainda conforme a delegada, os animais foram encaminhados ao Instituto Pró-Silvestre, em Fortaleza, e estão sob cuidados de biólogos e médicos veterinários, que irão analisar a possibilidade de crimes de maus-tratos.


Há ainda a suspeita de que as pessoas autuadas em flagrante também cometiam o comércio ilegal dos animais silvestres.


PENA DOS CRIMES CONTRA A FAUNA


Dos crimes contra a fauna, segundo o art. 29 da Lei nº 9.605, é aplicada uma pena com detenção de seis meses a um ano, e multa a quem matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.


COMO DENUNCIAR CRIMES AMBIENTAIS


Polícia Militar:190;

Disque Denúncia:181;

Ibama (no caso de animais silvestres) - Linha Verde: 0800 61 8080, ou por meio do site;

Fala.BR e Chat do Ibama - Horário de atendimento: Segunda à sexta, das 7h às 19h.

Ou na unidade Ibama mais próxima (clique aqui e veja os endereços).

Com informações do Diário do Nordeste.


#Artigo_Semanal_em_08_08_2022

CURSO DE MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES PRA QUE? EM VEZ DE TER CURSO PARA MANUTENÇÃO DE CELULARES E DESENVOLVIMENTO MOBILE, SECRETARIA DE TECNOLOGIA DE MARACANAÚ ESTAGNOU TAMBÉM?

Hoje em dia, cada vez mais, faz-se necessário ser dinâmico nas mudanças, levando em conta o quanto o mundo avançou, em diversas áreas, por conta da Pandemia. A área da Tecnologia, pode até ser dito, que foi uma das que mais avançou. Ao ponto de terem especialistas dizendo que avançamos muitos anos na tecnologia, em pouco mais de dois anos de período da Pandemia. ATUAL GESTÃO DA PREFEITURA DE MARACANAÚ JÁ ESTAGNADA ANTES DE 2020, AINDA ESTAR DANDO CURSO DE MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES? DIGA ONDE TEM EMPREGO PARA TRABALHAR COM ISSO? Pois é! O que parece que de três, uma: quem dar este curso tem alguma proximidade com integrantes da gestão municipal, além de ser um prestador de serviço; ou quem estar na Secretaria de Tecnologia não entende dessa área, como deveria; Ou resolveu contratar o que tem de mais barato no mercado, não se importando se o curso estar quase obsoleto. Um absurdo que Maracanaú não esteja bastante avançado em formação profissional tecnológica. Pois tem recursos até para ser referência nas ações da Secretaria de Tecnologia. Com isso os maracanauenses vão perdendo oportunidades no mercado do trabalho e de ter uma inclusão digital devida por parte da Prefeitura que é uma das que mesmo arrecadando uma imensidão de impostos, o grupo que está há mais de uma década na gestão municipal deixa muito a desejar, sendo uma prova inconteste que dinheiro não é tudo. COM A POPULAÇÃO CONSEGUINDO AVANÇAR EM UM NOVO OLHAR, RECLAMANDO E COBRANDO, MUITO MAIS, UM TRABALHO DEVIDO NA ÁREA DE TECNOLOGIA EM MARACANAÚ, A PREFEITURA VAI TER QUE SER CAPAZ, E DEIXAR DE FAZER CURSOS QUASE OBSOLETOS EM PLENO MOMENTO QUE A TECNOLOGIA ESTAR TENDO UM AVANÇO EXPONENCIAL? Isso! Porque não pode continuar por mais muito tempo o desperdício de recursos públicos da Prefeitura de Maracanaú no trabalho que deixa a desejar na Secretaria de Tecnologia, e frustrando o desejo dos jovens em ter a capacitação devida na área de Tecnologia. Já que pesquisas apontam como uma das áreas que mais tem vagas abertas de emprego, mas as empresas não encontram mão de obra qualificada. Que basta ter uma formação profissionalizante ou técnica ou superior que mesmo sem experiência as empresas estão contratando. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários