Cuidado que faz diferença: conheça o método para tratar a saúde bucal das nossas crianças

Uma dentista conhecida como “encantadora de crianças“ é destaque no atendimento infantil no cenário de odontopediatria, na Capital capital cearense. Como isso funciona?




CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS
























Como todos sabem, o dia de ir a uma consulta com o dentista para a criançada chega a ser um dia tenso na maioria das vezes. Os pequenos ficam com medo e apreensivos do local e do que pode ser realizado. Quando se fala em dentista, vem logo à mente aquele barulhinho não muito agradável da caneta de alta rotação, instrumento que os dentistas usam para polimento do dente e até mesmo para remoção de cárie.


Mas você sabia que em Fortaleza, existe um atendimento diferenciado onde as crianças ficam seguras e confiantes? Ao contrário do que todos pensam, nesse caso, as crianças é que pedem para ir ao espaço e receber os devidos cuidados em dentinhos.


O cuidado com a saúde bucal, é extremamente importante em termos durante todas as fases da vida, principalmente na infância. Isso porque, nesse período é quando incentivamos os pequenos a ter uma educação odontológica, o que promove e desenvolve hábitos saudáveis.


Saúde bucal


Se não cuidarmos na infância, alguns problemas podem ficar mais sérios e até mais difíceis de resolver quando adulto. Os principais problemas bucais mais encontrados nas crianças são as Cáries, Placa Bacteriana e Gengivite. Obtendo os cuidados em tempo hábil, é possível eliminar 100% desses problemas. Mas é importante lembrar que esses cuidados devem ser sempre contínuos.


De acordo com o Ministério da Saúde, crianças de 18 a 36 meses já possuem um dente cariado, já na região Sudeste nesta faixa etária, o número de ocorrência de cárie é em média 31% e 39%. O controle do consumo de açúcar é bastante válido contra esses males, além de prevenir a saúde física da criança, evitando que futuramente possa desencadear outras doenças, ajuda também a prevenir sua saúde bucal.


Mundo lúdico


Controlar o comportamento das crianças é algo super importante no mundo da odontopediatria. O tratamento e o autocuidado são uma das grandes diferenças que tornam esses atendimentos qualificados. É indicado ter uma conversa com a criança antes de realizar qualquer procedimento, pois assim, a criança vai entender que o dentista é seu amigo e está ali para lhe ajudar e não causar apenas dores. Todas essas estratégias fazem parte do mundo lúdico odontológico, o que possibilita ter um trabalho mais eficaz e satisfatório para ambos os lados.


Em Fortaleza, a dentista Dra. Aline Morais conhecida como “encantadora de crianças“ é destaque no atendimento infantil no cenário de odontopediatria. Como isso funciona? A médica, em todos os seus atendimentos, não usa o famoso e convencional jaleco de todo dentista. É utilizado um jaleco diferenciado e adaptado com algum personagem de desenhos infantis, com isso, a criança se sente mais à vontade e permite que os procedimentos sejam realizados. Figurino de personagens como Super Girl, Fada dos Dentes, Mickey, Super Homem e Capitão América estão no guarda-roupa da dentista para serem utilizados no momento correto e de acordo com a criança em atendimento.


A Dra. Aline é graduada em odontologia e especializada em odontopediatria. A marca “encantadora de crianças“ nasceu durante o atendimento de uma criança não-colaborativa que, segundo a mãe, já havia tentando o atendimento, mas não teve êxito. Com muita diversão e alegria, Aline Morais conseguiu realizar o procedimento ganhando assim, o título de encantadora de crianças da própria mãe do paciente, marca essa, que hoje é oficialmente registrada.


De acordo com Aline, sempre existia uma vontade de fazer algo diferente, algo em que seus principais clientes, o público infantil, se conectarem ao seu mundo. “Muitas das vezes, a visita ao dentista é encarada de maneira bastante aterrorizante, e eu queria justamente desmistificar isso, para que as mães ao chegarem no meu espaço sentissem que de fato existe um atendimento diferenciado, humanizado. Foi a partir daí, que comecei a me fantasiar em meus atendimentos e gerar mais ainda essa conexão, engajamento e acolhimento. Muitas vezes acontece das mamães olharem meu instagram, ver qual fantasia estou utilizando naquele dia e trazem a criança também fantasiada. Tenho crianças que choram para não ir embora, é algo gratificante”, afirma.


Resultados


Patricia Gomes, coordenadora de Trade, 33, informa como conheceu e o que motivou a levar seu filho Cauã de oito anos para esse atendimento no mundo lúdico. “Cauã sempre teve receio de ir ao dentista, sempre foi algo muito complicado. Eu sentia o nervosismo e o medo que meu filho tinha quando eu comentava em irmos para o atendimento, foi onde eu comecei a pesquisar e encontrei através das redes sociais essa nova temática, essa abordagem diferenciada nos cuidados à saúde bucal das crianças. Não pensei duas vezes, marquei a consulta e de cara vi a felicidade e a tranquilidade do meu filho sendo bem tratado, cuidado e o melhor, com o lindo sorriso no rosto”, conclui.

Com informações do Jornal O Estado CE.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_15_08_2022

PRONTO! SE UM DIA FOR DECIDIDO QUE VAI TER ELEIÇÃO TODOS ANOS, O GRUPO QUE GERE A PREFEITURA VAI PASSAR PELO MENOS TRÊS MESES CUMPRINDO COM SUAS OBRIGAÇÕES, PARECE; POR ENQUANTO SÓ CUMPREM DURANTE SEIS MESES NO ESPAÇO DE QUATRO ANOS, Ê O QUE PERCEBEMOS; NÃO É ISSO QUE VOCÊ QUER PARA TODA A SUA VIDA NÃO, NÉ?

Quem se acostuma em se aproveitar muito da vulnerabilidade das pessoas geralmente passará a vida toda assim e não mudará de forma alguma, mesmo sendo necessário para agir com dignidade para com a população de uma cidade, por exemplo. EM MARACANAÚ, O GRUPO DA PREFEITURA FICOU MAL ACOSTUMADO EM ATENDER A POPULAÇÃO, DE FORMA DEVIDA, SÓ EM UM TRIMESTRE A CADA DOIS ANOS? E AINDA SE MANTÉM NO PODER. Então, mas já são mais de 50 mil eleitores de Maracanaú, segundo dados de 2020, que não caem mais na lábia de quem teve mais de uma década e meia para trabalhar direito, mas fez a opção de se aproveitar da inocência das pessoas. Que ainda se deixam levar por "pequenos benefícios" que recebem, pouco tempo antes do dia da votação. Entretanto, só aumenta o número de eleitores que não querem mais ser enganados. Querem chegar logo o dia da grande mudança dos representantes políticos da população maracanauense. Mesmo assim o grupo que estar no comando da Prefeitura de Maracanaú, &q

não "se manca". Em 2022, mesmo, ainda veio fazer inúmeras ações que durante um ano e meio, do atual mandato, não foi feito quase nada. A três meses do dia 02 de outubro é que "as carreiras" disponibilizam vários benefícios à população. Num cinismo gigantesco e não estando nem aí com dezenas de milhares de munícipes que já demonstraram não querer este modelo "sacana" numa gestão municipal. A POPULAÇÃO DEVE USUFRUIR DO QUE ESTÃO DISPONIBILIZANDO, QUASE ENCIMA DO DIA DA ELEIÇÃO, E NO MOMENTO SECRETO DAR MAIS UM PASSO RUMO A MUDANÇA DE GRUPO NA PREFEITURA, JÁ QUE SE APROXIMA DE 20 ANOS, NO PODER, QUE EM QUASE UMA DÉCADA DESTE TEMPO NÃO FOI FEITO QUASE NADA, POIS SÓ QUEREM FAZER EM POUCOS MESES NOS ANOS DE ELEIÇÃO? Isso! O monte de obras inacabadas, tantas outras que necessitam e nem foram iniciadas, dezenas de projetos e promessas em vão, são provas cabais  da incapacidade e incompetência que estar na prefeitura desde 2005. Os maracanauenses podem dar um passo gigantesco para um Novo Tempo na nossa cidade, daqui a sete semanas. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários