Oportunidade! Uece recebe pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023.1

O homem confessou que havia adquirido as notas pela internet, através de diálogos em aplicativo de rede social


CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS

Cansado das ligações de telemarketing abusivo? Conheça canal para denunciar casos

Novidade! Novo documento de identidade começa a ser emitido na terça-feira (26)

Maracanaú: motorista dorme no volante e atinge porte 

Justiça Eleitoral convoca voluntários para ser mesário; confira os benefícios

Em AV. que dá acesso a Maracanaú, Rede de Supermercados abre vagas de empregos

Ceará: Rajadas de vento se intensificam durante o segundo semestre

Advogado de graça: mulheres vítimas de intimidações por parte de motoristas de aplicativo podem recorrer

Dia do Amigo: segredo para saúde e felicidade é investir em relações pessoais

Oportunidade! Mais um App Moto chega ao Ceará e oferece trabalho na categoria; veja como se cadastrar

Maracanaú: carro derruba poste, que atinge dois motociclistas; Vídeo 

Novidade! Festival Halleluya volta a ser realizado presencialmente após dois anos e conta com mais de 50 horas de show

Maracanaú: na Ceasa, morango tem queda de 30% no preço: veja outros valores  

Maracanaú: empresa espera gerar 1.500 empregos ao anunciar R$ 283 milhões em empreendimento 

Maracanaú: Rede de lojas aprova crédito para clientes e dona convida a fazer carnê


A Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebe, no período de 1º a 5 de agosto, às solicitações de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023.1. O requerimento deve ser feito, exclusivamente, pelo site da CEV/Uece. Após a

inscrição online, a documentação deverá ser entregue presencialmente.


No Vestibular 2023.1, serão oferecidas 2.358 vagas, sendo 1.204 para Fortaleza e 1.154 para o interior. Do total das vagas, 50% são reservadas para cotistas, por curso/turno/código.


Poderão ser contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição, os candidatos interessados em ingressar nos cursos de graduação regular e que estejam enquadrados em uma das seguintes categorias:


Categoria A: Servidor (professor ou funcionário) da Funece e servidor (professor ou funcionário estadual) regularmente cedido à Funece.


Categoria B: Filho ou dependente legal (por decisão judicial) de servidor (professor ou de funcionário) da Funece e filho ou dependente legal (por decisão judicial) de servidor (professor ou funcionário estadual) regularmente cedido à Funece.


Categoria C: Doador de sangue no Estado do Ceará, na forma estabelecida na Lei Estadual Nº 12.559/95, publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará de 7 de fevereiro de 1996.


Categoria D: Professores ou funcionários, bem como filhos de professores ou funcionários do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá, de acordo com Convênio celebrado entre a Fundação Universidade Estadual do Ceará e o referido Município.


Categoria E1: Egresso do Ensino Médio Regular, que tenha cursado com aprovação, todo o Ensino Médio regular, durante três anos letivos (1º, 2º e 3º anos), em escolas públicas (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará.


Categoria E2: Egresso do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com formato presencial ou semipresencial, conforme o tempo mínimo estabelecido para esta modalidade de educação e desde que todos os estudos de ensino médio do concludente, cursados antes e após a matrícula em Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), tenham sido realizados em CEJA ou CEJA e escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento

ensino médio do candidato aproveitamento de resultado de exame de certificação (ENEM e ENCCEJA).


Categoria F1: Aluno que esteja cursando regularmente, em março de 2022, o segundo semestre do 3º ano do Ensino Médio regular em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento no Estado do Ceará e que tenha cursado o 1º semestre do 3º ano em escola pública (municipal, estadual ou federal), bem como tenha concluído o 1º e o 2º anos do Ensino Médio, cursados de forma regular e com aprovação, também em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará.


Categoria F2: Aluno matriculado no Ano II da Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial ou que tenha concluído 70% (setenta por cento) dos componentes curriculares na Educação de Jovens e Adultos semipresencial em CEJA (municipal ou estadual) de funcionamento no Estado do Ceará, desde que que todos os estudos de ensino médio do candidato, cursados antes e após a matrícula no CEJA, tenham sido realizados em CEJA ou CEJA e escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará, e não conste na vida escolar do ensino médio do candidato aproveitamento de resultado de exame de certificação (ENEM e ENCCEJA).


Categoria G: Pessoa Hipossuficiente, cuja renda familiar per capita seja inferior a meio salário mínimo.


Categoria H: Pessoa com Deficiência (PcD).


Para o candidato enquadrado nas categorias E1, E2, F1 ou F2 será concedida, no máximo, duas isenções nos vestibulares da Uece. A primeira concessão de isenção equivale a 100% do valor da taxa de inscrição e a segunda, a 50%.


Acesse aqui edital de isenção completo


Mais informações: 85 3101-9710 / 3101-9711

Com informações do GCMAIS.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_25_07_2022

PEGUE O QUE A PREFEITURA ESTAR DISPONIBILIZANDO SÓ AGORA, MESES ANTES DE OUTUBRO, E NÃO ESQUEÇA DO QUE NÃO É FEITO NOS OUTROS ANOS DE UM MANDATO, PARA MAIS UMA VEZ NÃO PERDER A OPORTUNIDADE DE DAR UM BASTA, NA HORA H, DAQUI A CERCA DE 100 DIAS

Um absurdo, um grupo que mesmo há mais de uma década e meia no poder, de uma Prefeitura, tenha avançado muito pouco no atendimento às necessidades e desejos da população. Pior! Continua ainda "Com a Cara de Pau" de tentar tirar muito proveito da carência da população e a cada dois anos, meses antes de outubro, é que vai cumprir várias obrigações primordiais. Com isso, buscando iludir os beneficiados e os menos informados que se enganam ao acharem que a atual gestão municipal faz muitas coisas. A POPULAÇÃO CAI PORQUE QUER NA LÁBIA DE UM GRUPO? PODE SER, MAS TEM QUE SER SEMPRE CONDENADA A ATITUDE DE UM GRUPO ANTIÉTICO AO SE APROVEITAR DO POVO COM POUCA CONSCIÊNCIA E QUE DEIXA SER ENGANADO. Cabe-nos, mais conscientes, batalhar para evitar que as pessoas continuem ainda sendo muito enganadas por um grupo que está há muito tempo na gestão pública. Sobretudo por ter tido tempo de sobra para se desenvolver, e ter realizado uma gestão que fosse referência, mas não, parece que a falta de caráter se expressa mais, esse querendo se aproveitar muito da população até o último minuto do ciclo de um grupo numa Prefeitura. Em Maracanaú, que em 2020, já era mais de 50 mil pessoas do total que foram às urnas e disseram não ao grupo da atual gestão municipal, percebemos que já aumentou muito mais. Isso, levando em conta o grande número de pessoas que, indignadas, expressam nos quatro cantos da cidade que se arrependeram por dar mais uma chance ao chefe de um grupo, voltar ao poder executivo. Uma parte considerável desta fatia da população que está muito aborrecida e não esconde isso, nas redes sociais, também denunciando na imprensa já está exercendo muito bem a Cidadania Ativa. Que vai se aproximando mais ainda da alternância no poder municipal. Isso porque, só um novo grupo vem com um Novo Olhar para realmente atender muito mais o que a população mais necessita e deseja. Também sem os vícios que o grupo anterior tinha, por isso a cidade de Maracanaú, estagnou-se, fazendo dezenas e dezenas de milhares de habitantes não terem tido um período de vida digno de uma das cidades que mais arrecadam em um Estado que é referência nacional e internacional. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários