Dia do Amigo: segredo para saúde e felicidade é investir em relações pessoais

Longo estudo realizado por Universidade aponta que criar laços fortes com outros seres humanos influencia na saúde física e mental


CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS

Férias: confira roteiro de lugares para fazer piquenique aproveitando o contato com a natureza em Fortaleza

Oportunidade! Com escassez de mão de obra, setor de energia solar capacita instalador de painéis; veja salários

Maracanaú: Centro Universitário oferta cursos de férias gratuitos  nas próximas duas semanas

Maracanaú: motorista é morto e dois homens são baleados por motociclista

Maracanaú: engenheiro é detido por usar palavras de cunho sexual contra mulher em shopping 

Em meio ao desemprego, Ceará tem recorde de demissões voluntárias; entenda os motivos

Maracanaú: tarifa do transporte metropolitano fica mais cara a partir de sábado (16); cerca de R $ 6,00 a menor passagem para Fortaleza 

CadÚnico: veja os benefícios disponíveis com a atualização do cadastro

Novidade! Maiores de 18 anos podem alterar nomes em cartórios; veja documentos  necessários   

Maracanaú: Anel Viário fica sem previsão de conclusão de obras após fracasso de edital

Pacatuba: moradora picha o próprio muro denunciando falta d'água; VÍDEO 

Oportunidades! Ceará: gigante dos painéis solares quer formar vendedores e instaladores com renda inicial de R$ 15 mil

Como evitar acidentes domésticos com idosos? Geriatra da dicas 

60% dos casos de deficiência visual poderiam ter sido evitados, diz Ministério da Saúde 

Maracanaú: Indústria abre processo seletivo com vagas para aprendiz 

Oportunidade! Senai e Giga Mall abrem inscrições para cursos de costura 

VÍDEO! Ex-presidente nega existência de esquema de venda de resultados no Guarany de Sobral; entenda o caso


Em 20 de julho, o Brasil e outros diversos países celebram o Dia do Amigo. A data enfatiza a importância da amizade e a capacidade que as pessoas têm de, em conjunto, superar desafios. Atualmente, os benefícios de ter um amigo são comprovados cientificamente.


Há mais de 80 anos, pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, iniciaram uma pesquisa para saber o que realmente nos faz feliz na vida. Mesmo com diferentes soluções, o ponto fundamental é a qualidade dos nossos relacionamentos. A pesquisa chama-se “Study of Adult Development” ou “Estudo sobre o Desenvolvimento Adulto” e foi iniciada em 1938, analisando 724 homens de diferentes classes sociais e estilos de vida.


Até 2016, 60 pessoas do grupo original, ainda estavam sendo acompanhadas pelos pesquisadores de Harvard. Apesar dos obstáculos, e das mudanças na equipe, os cientistas continuam a monitorar o emocional, o físico e mental desses homens. No decorrer de suas vidas, eles seguiram os mais diversos rumos: formaram carreiras como operários, advogados, pedreiros, médicos ou políticos; alguns desenvolveram doenças como alcoolismo e até mesmo esquizofrenia; ascenderam ou decaíram socialmente.


De acordo com o estudo, existem diversos fatores que influenciaram na trajetória e na qualidade de vida destes homens. O psiquiatra Robert Waldinger, um dos pesquisadores do estudo, afirmou que riqueza, fama e trabalho não são as respostas para quem busca felicidade e bem-estar. Segundo o cientista, “Bons relacionamentos nos mantêm mais felizes e saudáveis”, disse em palestra para o TED Talks.


Com anos de pesquisa, foi comprovado que pessoas com relações sociais mais fortes, seja com amigos, família ou comunidade, se tornam mais felizes, saudáveis e tendem a ter uma vida mais longa do que pessoas solitárias. O resumo feito por Waldinger aponta três grandes lições, aprendidas no estudo, sobre relacionamentos: a primeira é que “Conexões sociais são muito boas para nós, e que a solidão mata”; a segunda diz que “Não é o número de amigos que você tem, não é se você está ou não em um relacionamento sério, mas sim a qualidade das suas relações mais próximas que importa”; a terceira afirma que “relações saudáveis protegem não apenas nosso corpos, mas protege nossos cérebros”.

Com informações do O Otimista.


#Artigo_Semanal_em_18_07_2022

COMO UMA CIDADE POLO INDUSTRIAL QUE ARRECADA HORRORES PODE REDUZIR A CONTA DE ENERGIA E A TARIFA DE ÔNIBUS METROPOLITANO? ALÉM DE ALIMENTAR QUEM ESTÁ EM CONDIÇÃO DE INSEGURANÇA ALIMENTAR

Quando uma esfera pública quer fazer o que é mais necessário para a população, com o tempo isso será possível. Principalmente quando uma cidade tem uma imensidão de fábricas e indústrias. Pois quanto mais se tem dinheiro mais coisas que se necessitam podem ser adquiridas. Mas quando um grupo é antiético e incapaz mesmo com décadas no poder numa cidade, este não proporcionará a devida gestão pública que a população deveria ter. Podendo chegar a décadas perdidas, a exemplo de Maracanaú, que deveria ser referência em qualidade de vida, educação, saúde, segurança, social, etc. COM SUBSÍDIO, UMA PREFEITURA RICA JAMAIS DEIXARIA UMA PASSAGEM DE ÔNIBUS CHEGAR A R $ 5,95, O QUE CONSUMIRÁ 30% DA RENDA DA MAIORIA DOS ASSALARIADOS. Pois é! Um absurdo, principalmente em Maracanaú que só uma empresa de ônibus atende a população. Sem um Novo Olhar, a Prefeitura parece não está nem aí para as dezenas de milhares de usuários de ônibus, quando essa deveria ter muito mais facilidades de impor uma parceria com a empresa para subsidiar o valor da passagem como é feita em outras cidades populosas pelo Brasil a fora. Para isso o dinheiro viria de um enxugamento da folha salarial, reduzindo os "não concursados" com altos salários: amigos dos políticos e os de fora da cidade. A PREFEITURA REDUZINDO AO MENOS UM TERÇO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, A CONTA DE ENERGIA DA POPULAÇÃO TERÁ UMA REDUÇÃO CONSIDERÁVEL ALIVIANDO O BOLSO DAS FAMÍLIAS? Isso mesmo! Porque como a Prefeitura arrecadada R $ Milhões e cada vez mais há uma economia de energia na iluminação pública da cidade, devido o uso de novas lâmpadas super econômicas, então percebemos que, em Maracanaú, falta empatia da gestão pública para reduzir os gastos da população com a tarifa de energia. COM UMA AMPLIAÇÃO DOS RESTAURANTES POPULARES, EM MARACANAÚ, DISPONIBILIZANDO DUAS REFEIÇÕES PARA CADA PESSOA, SERÁ REDUZIDO O NÚMERO DE MARACANAUENSES QUE PASSAM FOME? Verdade! Mas como um olhar de um gestor milionário que nem em Maracanaú mora pode ser empático com os maracanauenses? Bastaria enxugar as contas públicas. E conseguindo uma parte dos recursos de muitas secretarias, teria como combater a fome dos maracanauenses, como melhorar a situação de quem é baixa renda que terá mais condições de gastar com as outras necessidades das famílias. CONTINUAMOS COBRANDO, PROPONDO E REIVINDICANDO, ATÉ MELHORAREM A GESTÃO! MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários