Você sabe como impressionar em uma entrevista de emprego?

 Embora uma boa apresentação seja essencial, muito mais do que isso, o que o candidato fala durante a entrevista é que irá definir sua contratação – ou não


CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS
















O mercado de trabalho brasileiro nunca esteve tão competitivo. Com a crise econômica e a pouca oferta de vagas nas empresas, se você vai participar de um processo seletivo, não pode contar que irá ter uma nova oportunidade de impressionar o entrevistador. Embora uma boa apresentação seja essencial, muito mais do que isso, o que o candidato fala durante a entrevista é que irá definir sua contratação – ou não.


A gestora de carreiras Madalena Feliciano, diretora do Outliers Careers, explica o maior erro dos candidatos à vagas de empregos “Desde estagiários à altos executivos, o maior erro, é, sem dúvidas, não saber falar. Não digo gramaticalmente, embora seja também importante, mas sim, se vender como profissional. Mesmo que o seu currículo não tenha grandes qualificações, se você souber mostrar para o entrevistador toda a sua capacidade pessoal e profissional, isso irá com certeza te colocar no topo da lista dele”, diz.


Segundo a especialista, manter uma postura defensiva pode atrapalhar o desenvolvimento do candidato durante a entrevista “O entrevistador quer ouvir o que não está no currículo. Projetos em que o candidato participou, porque participou, o que ele acrescentou, situações em empregos anteriores que levaram a grandes tomadas de decisões, cases de sucesso – caso tenha algum – e por aí vai. Tudo o que possa ajudar a convencer o entrevistador que você é perfeito para aquela vaga”, afirma a Madalena.


Madalena acrescenta que, por esse motivo, conhecer tudo sobre a empresa para qual está se candidatando é muito importante “O que o entrevistador analisa durante a entrevista, é se a visão e os valores do candidato coincidem com a da empresa. Por isso algumas perguntas são muito comuns – onde o candidato se vê em 5 ou 10 anos, pontos fortes e fracos e, principalmente, porque ele quer trabalhar na empresa. Nunca vá despreparado à uma entrevista”, aconselha a especialista.


Por esse motivo, muitos profissionais desempregados encontram dificuldade para voltar para o mercado de trabalho. De acordo com Madalena, os executivos que decidem procurar o auxílio de um coaching acabam saindo na frente, pois vão para as entrevistas preparados “Eu vejo profissionais que ficaram anos trabalhando na mesma empresa e não sabem mais se portar em uma entrevista de emprego. Por muito tempo não precisaram falar de si mesmos e convencer alguém a contratá-los. O coaching de carreiras auxilia nessa parte. Através do histórico profissional da pessoa e sua personalidade, o coach vai ensinar ao profissional a fazer seu marketing pessoal corretamente, falar das suas reais habilidades e talentos”, comenta.


Além disso, empresas de recolocação de mercado, como a Outliers Careers da Madalena Feliciano, apresentam os candidatos à vagas de emprego de suas áreas de atuações e os auxiliam durante todo o processo “Na minha empresa, realizamos no mês de outubro 3820 negociações para nossos candidatos e, desse número, 82 chamadas de entrevistas e 10% deles foram recolocados no mercado. É um processo que realmente vale a pena”, conclui a gestora.


Por Madalena Feliciano – Gestora de Carreira


Com informações do GCMAIS.


#Artigo_Semanal_em_11_04_2022

SÃO JOÃO DE MARACANAÚ EDIÇÃO 2022, TAMBÉM, PODE NÃO ACONTECER? DEVIDO A INCAPACIDADE, DA PREFEITURA, NA REALIZAÇÃO DE OBRAS E  NÃO MAIS POR CAUSA DA PANDEMIA?

No momento em que quase todo mundo estar anunciando  que o principal evento de muitas cidades vai voltar acontecer em 2022, em Maracanaú que geralmente, neste período do ano até 2019, já se vivia, isso também, com uma badalação dos nomes já anunciados para o São João de Maracanaú, no meio do ano, atualmente o ambiente é de muita revolta dos maracanauenses, por conta do caos que se encontra a mobilidade urbana da cidade. Isso devido a morosidade das obras nas principais vias locais. Que inviabiliza a realização de um evento do porte do São João de Maracanaú. A INCOMPETÊNCIA CHEGOU NO PRINCIPAL FEITO DA GESTÃO MUNICIPAL QUE É O PÃO E CIRCO? Foi! O grupo que está no poder teve 17 anos para realizar as obras que estão sendo realizadas no momento, mas mostrando incapacidade inventou de fazer um "bocado" de obras ao mesmo tempo, em um período curto e injustamente transtornou a vida dos maracanauenses mais ainda. Já não bastasse a má gestão municipal da Pandemia, crise econômica e o negacionismo a nível nacional. MILHARES DE MARACANAUENSES SERÃO MAIS "SACANEADOS" AINDA PELA PREFEITURA SEM A FESTA DE SÃO JOÃO? Então, já está sendo. Se não fosse esse caos em que Maracanaú se encontra, a economia referente ao evento estava novamente muito movimentada, além da movimentação dos maracanauenses na preparação e discussão da edição 2022. Isso seria espetacular para a saúde mental, que anda precisando muito ser revigorada após dois anos de crise de saúde humanitária mundial. 2022 É MAIS UM ANO OPORTUNO PARA UMA MUDANÇA, A BUSCA DE UM "NOVO OLHAR" PARA O BEM ESTAR DOS MARACANAUENSES, QUE MUITOS TÊM O SÃO JOÃO COMO UM MOMENTO EXCEPCIONAL NA SUA VIDA? Exatamente! Uma cidade Polo Industrial e com a riqueza que tem precisa dar uma guinada na gestão municipal, para a população ter, de direito, a qualidade de vida que Maracanaú tem condição de proporcionar. Isso passa por alternativa no poder. Pois é o cúmulo no que chegou a gestão do grupo Robertista, que caminha para duas décadas no poder, sem ter aprendido a gerir uma cidade com o perfil de Maracanaú. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários