Profissionais pró-ativos têm mais chances de conseguir um emprego

Os candidatos que demonstram interesse em aprender coisas novas e desempenhar funções diferentes, são o que se destacam na entrevista de emprego




CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS

Maranguape registra caso de meningite até março de 2022; veja mais municípios

Maracanaú: operação policial apreende animais silvestres em feira livre

Oportunidade! Centro Universitário realiza atendimentos gratuitos para extração de dentes, em Fortaleza

Pacatuba: Caminhão do Cidadão realizará atendimento

Ceará: publicado decreto que proíbe paredões de som em espaços públicos e privados de livre acesso ao público

Confira endereços de parques urbanos em Fortaleza que podem ser visitados

Campanha alerta sobre a relação entre a ansiedade e a tontura

Estádio Presidente Vargas (PV) passa por ajustes finais e deve voltar a receber jogos em maio

Maranguape: fenômeno raro ilumina o céu; veja vídeo e entenda os 'sprites'?

Oportunidade! Enel Ceará divulga parcelamento da conta de luz em até 24 vezes no cartão

Leitura pode ser alternativa para melhorar a saúde mental 

Saiba como lidar com o desemprego e retornar ao mercado de trabalho

Areninhas revolucionam cenário socioesportivo na capital cearense

Enel anuncia novidades: vagas de eletricistas para mulheres e jovens, podas de árvores e subestação na Pacatuba 


O Brasil passa por um momento delicado na esfera econômica e política. O número de desempregados no país atualmente passados 10 milhões, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, é em momentos de crise que é importante avaliar as oportunidades e desenvolver-se adequadamente para aproveitá-las ao máximo.


Os candidatos mais pró-ativos, ou seja, que demonstram interesse em aprender coisas novas e desempenhar funções diferentes, são o que se destacam na entrevista de emprego. Esses profissionais são chamados de Outliers, ou seja, pessoas “fora da curva”, “fora da média”, os que sempre tiveram preferência no mercado. Dentro de uma empresa, na verdade, não existem características emocionais ideais. O que existe são pessoas adaptáveis, interessadas, entusiasmadas pelo que fazem. Profissionais que fazem a diferença através de uma pró-atividade autêntica, um constante trabalho de atualização de suas expertises e sua habilidade emocional em constante desenvolvimento.


Algumas pessoas têm mais dificuldade em perceber que o mercado carece de profissionais de atitude e permanecem em inércia. Geralmente, esses profissionais tendem a serem preteridos ou substituídos por aqueles que se destacam.


A habilidade comportamental mais importante para o profissional é a empatia, a capacidade de se colocar no lugar do outro. Empatia, em linhas gerais, é a capacidade de um indivíduo apreender comportamentos ao seu redor e agir do modo mais adequado em relação ao que percebeu. É a capacidade de compreender o que está em seu redor no que se refere a pessoas, e adaptar seu próprio comportamento de acordo com aquilo que é exigido naquele dado momento. Isto não é uma habilidade inata para grande parte das pessoas. Precisamos desenvolvê-la para interagirmos melhor.


Sendo assim, o coaching serve como uma ferramenta de autoconhecimento, que gera melhores resultados em um período de tempo menor. Sugiro o Coaching em virtude dos resultados já mensurados nos últimos 20 anos no mundo inteiro, os quais apontam o imenso sucesso produzido em um período relativamente curto de tempo. Isto em comparação com outras metodologias. Mas é claro que existem outros modos de desenvolvimento interpessoal e todos são igualmente válidos. O importante é que o profissional, antes de mais nada, perceba a importância de conhecer a si mesmo para alavancar sua performance, tanto nos processos seletivos como na organização em que já estiver atuando.


A pró-atividade, dessa maneira, tende a garantir melhores possibilidades de emprego e, em alguns casos, promoção no ambiente de trabalho, elevando o cargo do profissional. A zona de conforto faz com que, muitas vezes, o profissional não invista no seu próprio conhecimento e deixe de lado as chances de desempenhar melhor o que faz. O trabalho do coach é justamente preparar profissionais para uma melhor performance pessoal, que o possibilite demonstrar com clareza suas expertises no mercado de trabalho.

Por Madalena Feliciano – Gestora de Carreira.

Com informações do GCMAIS.


#Artigo_Semanal_em_25_04_2022

SEI! MESMO COM CONSULTAS MARCADAS SÓ DE 6 EM 6 MESES NOS POSTOS DE SAÚDE E AINDA FALTA MÉDICO, AUMENTA A FALTA DOS MEDICAMENTOS CONTROLADOS, FALTA FARDAMENTO E MERENDA ESCOLAR, DIGNA DA RIQUEZA DA CIDADE, E A PREFEITURA DE MARACANAÚ "PRESTA O PAPELÃO" DE FICAR FAZENDO EVENTOS NO TEATRO COM ARTISTAS DE FORA, E TAMBÉM NO SÃO JOÃO, EM UM PEQUENO LADO DA CIDADE, ENQUANTO O RESTANTE DA CIDADE NÃO TEM PREVISÃO DE QUANDO VOLTARÁ A NORMALIDADE E ACABAR COM O GRANDE TRANSTORNO

Quando uma gestão municipal não é realizada por líderes da própria cidade, a tendencia é que a população vai se indignar mais ainda com a falta de prioridades, e ser mais ainda enganada. Isso porque os gestores passam pouco tempo na cidade, e mostram que o comprometimento devido com a cidade deixa muito a desejar, já que não vão usufruir do maus feitos, diferentemente da população no dia a dia. AINDA TEM A "CARA DE PAU" DE ENGANAR COM PÃO E CIRCO USANDO A PARTE DA CIDADE QUE NÃO ESTÁ DESTROÇADA? Pois é! Maracanaú vive esta realidade "nua e crua". Desta forma, Maracanaú que vai para duas décadas no comando de um mesmo grupo, continua deixando de viver uma realidade longe da que deveria existir. Subentende-se que se fosse administrada pelos seus moradores, há décadas, Maracanaú, aí sim, teria uma gestão digna das que mais arrecada no Estado. MUDAR, PRIORIZANDO GESTORES QUE VIVENCIA A CIDADE 24H DEVE DAR UM BASTA NA NEGLIGÊNCIA, E NO FAZ DE CONTA QUE ESTÁ TUDO BEM, NO PEQUENO LADO DA CIDADE QUE ESTÁ INTEIRO? Isso! Se o grupo que aí está, em 17 anos, não conseguiram fazer a devida gestão, e não dar nenhum sinal que a condição de vida da população vai melhorar com o devido apoio da prefeitura, então que este grupo saia, dando chance uma terceira via colocar em prática um projeto que pode fazer Maracanaú chegar a meio século de existência com o olhar administrativo que esta merece. Era para ter tido um projeto e planejamento a longo prazo, de cerca de uma década e meia, que iniciado em 2005, hoje era para a mobilidade de Maracanaú ser uma das melhores das regiões metropolitanas do Nordeste, com muitas avenidas, ruas largas, calçadas para acessibilidade, iluminação pública devida e asfalto de qualidade. Além disso, ser referência na educação, com a maioria das escolas padrão MEC, alimentação balanceada, professores mais respeitados e valorizados. Valorização dos artistas da cidade e estes se destacando lá fora, bancado pelos R $ milhões que ainda hoje são gastos com os de fora. E muito mais! MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários